Pplware Classics…
The Art of Noise - Yebo Este ano começo com um tema divertido e rítmico. Começo por vos dizer que The Art of Noise foi um grupo que conheci em meados de 1990. Desde então não deixei de os ouvir... há alturas e momentos para este tipo de música!.
Art of Noise (ou The Art of Noise) eram um grupo vanguardista com o seu estilo synthpop. O grupo formou-se em 1983 pelo Trevor Horn um produtor e pelo músico/jornalista Paul Morley. O grupo tinha outros membros músicos de profissão Anne Dudley, J.J. Jeczalik e Gary Langan.
O som desta banda era basicamente recortes digitais e colagens instrumentais, com uma composição extravagante e ousada para a época... diziam-se "muito à frente". A banda sentiu forte inspiração na revolução musical que se deu em meados do século passado, onde outros grandes nomes da música começaram a utilizar sons mais metálicos e electricos. A banda foi inovadora no estilo que desenvolveu, música electronica, computurizada e bastante inovadora.
In Wikipédia
Este artigo tem mais de um ano
Rock techno-pop chama-se a esse “noise”. Pode-se misturar com tudo. Na música do post, com a música sul-africana.
Deu trabalhos muito interessantes e variados. Duns gosto, doutros nem por isso.
http://www.jogli.com/#item/artist?artist=Art+of+Noise&auto_redirect=true
Muito bem, The Art of Noise… bem escolhido, mas pessoalmente gosto mais de uma música chamada, se a memória não me atraiçoa, de “Peter Gunn”!
Ganda banda Vítor,
Lembro-me sempre de um grande tema que eles têm que é o ” Moments in love”.
já pensei em sugerir isso para aqui.
Tenho de remexer bem na minha audioteca… há lá tanta coisa boas. Ontem estava no escritório e nem sabia o que iria colocar para esta rubrica de domingo… pensei e voltei a pensar, levantei-me da cadeira e fui espreitar ao móvel onde estão umas centenas de cd’s… de repente ui eu nunca falei disto!!!
Saquei o álbum e fui para o Youtube procurar este tema. Há outros que gosto, mas este marcou uma temporada da minha vida estudantil, pela sonoridade ou sei lá bem, passava a vida a cantarolar Yebo. E pronto cá está mais uma vindo do fundo do baú.
Pois é Vítor,
São muitas musicas a compor a banda sonora da nossa vida!!!
É muito cool!!!
Tem mesmo muitas musicas!!!
E mais as que gosto! 😀