Dica: Como encontrar as músicas que já descarregou no Spotify?
O Spotify é inegavelmente um dos maiores serviços de streaming da Internet. Presente numa panóplia de dispositivos, abrange principalmente todas as necessidades dos utilizadores.
Uma das vantagens deste serviço é porque permite que sejam descarregadas as músicas que quer ouvir em offline. Mas e como as encontrar? É simples como vai poder ver de seguida.
Ao podermos descarregar música para o nosso dispositivo, rapidamente perdemos o controlo sobre quais temos guardadas. Eventualmente, isto torna o processo de audição em modo offline moroso quando temos de escolher que músicas ouvir. É por isso importante saber filtrar e portanto, deixar visíveis apenas as que descarregou.
Saber filtrar as músicas nas listas do Spotify
Este processo começa com o aceder à zona pessoal do Spotify. Escolham a opção Your Library na barra inferior. Ai vão ver a vossa biblioteca e devem escolher a opção Albums. Igualmente podem repetir este processo nas músicas, playilists ou artistas.
Ao aceder à lista de álbuns guardados, vão ter de chamar a pesquisa desta área. Para isso devem fazes um swipe de cima para baixo. De imediato vão ver surgir uma nova zona de pesquisa. Notem que esta pesquisa não é a geral do Spotify.
Escolher a lista de músicas que descarregou
Carreguem de seguida na seta que está à direita do campo de pesquisa. Aqui vão poder filtrar e escolher a opção Downloads. Posteriormente, e se quiserem podem também criar uma ordenação por Título, Artista, Adicionada recentemente ou Tocada recentemente.
Após aplicarem este filtro vão ver de imediato os álbuns, músicas ou artistas que têm já guardadas no smartphone para ouvir quando não tiverem rede ou Wi-Fi. Agora sim podem escrever o nome pretendido para aceder diretamente às pretendidas.
Esta é uma dica que vai ajudar muito sobretudo quando estiverem com o Spotify sem rede e com acesso apenas às músicas que descarregou. Acedem mais rapidamente ao que procuram, sem terem de criar filtrou ou percorrer a lista na totalidade.
Este artigo tem mais de um ano