PplWare Mobile

Kodi do Windows e Linux infetado com malware de mineração de criptomoedas


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. hugo says:

    Até o Pplware se aderindo à moda do título clickbait. Por favor, especifiquem que o malware está no addon e não no kodi!

  2. arc says:

    O artigo é interessante, mas…esquecimento de falarem noutros SOs!!!!

  3. jaquim says:

    “Atenção, alguns add-ons para o Kodi estão infectados com malware” seria o título mais apropriado.

    Concordo com o Hugo. O título não corresponde à notícia.

    Ora pensa lá, o que fica infectado com malware não é o computador? Mesmo que este corra a partir do Kodi… 😛

    Agora a notícia: nada de chocante, este tipo de malware de mineração de criptomoedas está por todo o lado. Saudades do tempo em que havia torrents a pontapé para tudo

  4. arc says:

    Mas afinal, o que diz de novo o Sr critico e analista da ESET sobre esses tais addons maléficos para o KODI?

    Quais são eles afinal?

    Diz o artigo a respeito…

    “Assim que foi descoberto o problema, os gestores destes repositórios foram alertados e a maioria do código alojado foi substituído por versões livres de problemas.
    O problema reside no facto de alguns dos repositórios terem já sido desativados e, por isso, não haver forma de atualizar as versões dos add-ons instaladas, que assim continuam a minerar.”

    Ficamos na mesma, com toda a insegurança a ser propagada!!!

    E, e como diz novamente no artigo…

    “Apesar do Kodi correr em muitas plataformas, os investigadores que descobriram este problema revelaram que está apenas a afetar as instalações de Kodi feitas no Windows e no Linux.”

    Será mesmo, ou no MacOS, por exemplo, a instalação desses e de quaisquer addons é realizada de forma diferente?

    Mas se o problema pode ser questionado como sendo o KODI, quando passamos a instalar os addons NAO OFICIAIS e porque sabemos dos potenciais riscos em termos de SEGURANÇA, porque NAO RECOMENDAR, que este tipo de aplicaçoes sejam executadas em Containers ou em Firejail ou até numa vulgar Sandbox?

    Felizmente, que os principais addons NAO OFICIAIS de e para o KODI, continuam funcionais e a dar tudo o que se espera deles, e ainda são Open Source.

  5. Jakim says:

    Não interessa se é do “cu ou das calças”, é um problema e é preciso discutir como se combate. E o Plexo, Sickrage e couchpotato? O meu antivirus anda a dar sinal

  6. CMatomic says:

    Não misturem sistemas Linux e windows pois não é a mesma coisa , falam em Linux de uma forma muito generalizada .

  7. Daniel says:

    Mano, todo lugar, mais TODO LUGAR, essa praga de criptomoedas tá.
    Vírus, malware, trojan, sempre relacionado com essa porcaria e a ânsia desse povo que não quer trabalhar e ganhar dinheiro fácil as custas das máquinas dos outros.
    Até o Linux tem sido alvo dessa nova modinha. Ninguém merece, tou pegando ódio dessas criptomoedas. Já tenho no uBlock um monte de filtros.

  8. rand says:

    Artigo interessante com um título horrivel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.