PplWare Mobile

O Kodi pode estar a monitorizar os add-ons que usa


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. sinceroman says:

    isso é um Raspberry PI com o Plex Instalado, antes de colocar uma matéria dessa para falar de tecnologia deverias pelo menos ler e entender sobre isso, pois isso é o mais do mesmo.

  2. serafim says:

    Na minha opinião, caso não permitisse conteúdos ilegais não seria tão conhecido hoje em dia. Acredito também que será o fim do Kodi se bloquear certos add-ons.

  3. rodrigojds says:

    Sou um novato no mundo Kodi mas nao tenho duvidas nenhumas que estao a monitorizar os addons

  4. Tomás says:

    A ideia surgiu por parte de um desenvolvedor de uma skin que não queria que Wizards utilizassem a sua skin juntamente com addons ilegais. O Team Kodi não tem nada a haver com isso. Eles só souberam posteriormente disso depois de terem recebido reclamações de utilizadores. Os membros do Kodi fizeram umultimato e o desenvolvedor acabou por retirar esse script da skin que bloquiava os addons ilegais. Sim, os membros do Kodi posicionam-se contra a pirataria mas eles sempre disserem que cada um é livre de utilizar a sua copia do Kodi como quiser desde que não chamem o Kodi (a fundação) para o barulho. O Kodi é contra qualquer tipo de restrição do utilizador.

  5. Jose Leal says:

    Ridiculo.

    A lista tem plugins perfeitamente legais como o stream the canais de sinal aberto em Portugal como RTP e TVI24 (apenas li a lista na diagonal e reconheci esses).
    Em vez de decidir aleatoriamente que algo é ilegal, o responsável deveria fazer pesquisa e informar-se.

    Por outro lado, basta consultar este ficheiro para encontrar plugins porreiros para instalar (alguns deles nunca tinha ouvido falar).
    https://github.com/b-jesch/script.service.caretaker/blob/master/resources/data/blacklist

    • Paulo Rodrigues says:

      Não existem canais em sinal aberto em Portugal… no “máximo” terás o que é difundido pela TDT pelos emissores da PT. Supostamente estes são apenas para o território português (incluindo as ilhas). Se reparares, já a TDT complementar é encriptada, pois se não o fosse poderia ser vista por todos os que apanhassem o feixe do Hispasat 1C/1D/1E (30ºW). Todos os canais que são emitidos via IPTV (refiro-me, por exemplo, ao MeoGo) pelos operadores é algo que está licenciado (autorizado de forma legal). Ou seja, todos esses plugins a que fazes referência, distribuem de forma ilegal os canais (todos os canais). Não é que eu esteja preocupado… mas é bom que fique claro que não existem canais em sinal aberto. Existe um mal entendido generalizado que é, por exemplo, referir que a RTP1 é um canal aberto e a Sportv um fechado… não são ambos fechados a diferença é que o último é premium.

      • Pedro Alexandre Costa Arantes says:

        “nao existem canais em sinal aberto”…x terás o que é difundido pela tdt”
        Corriges alguem que deu um comentário correcto e informado com una bestialidade destas?
        O RTP Play e o TVI player sao canais portugueses de sinal aberto! O serviço é disponibilizado pela própria emissora.
        Lembro que existe o add da RTP, não sei se é listado como oficial ou não pelo Kodi, o da tvi nao existia quando deixei de usar o kodi, a existir pelo que está escrito acima, tambem nao terá nada de ilegal visto que a tvi disponibilza o acesso em direto á emissão!

  6. Chigano says:

    Ao contrario do que leio no titulo nao sera o Kodi, mas um add-on que estara a monitorizar. Se tens duvidas quanto ao kodi, fazer download do codigo e verificas, nao deves deixar a duvida no ar quando existe a possibilidade de verificar o codigo, ou monitoriza ou nao monitoriza…

  7. Miguel Costa says:

    Já há décadas que isso acontece com os “media centers”. Quando o VLC subiu ao programa mais usado para ver ficheiros de vídeo, foi porque os mais usados andavam a passar trojans sem que os utilizadores soubessem que lhes estavam a ser roubadas informações (na altura mais dados como o email e passwords de acesso a determinados sites, assim como o historial de utilização dos browsers). Muita gente usava os programas e só dava porque tinha sido alvo, quando abria o mail e levava com 5000 mensagens de spamm em poucas horas.
    O monitorizar é possível de fazer por TODOS os programas. Praticamente todos o fazem, pela simples razão que é importante saber a forma como os utilizadores o usam e as ramificações que os programas possuem.
    Com os browsers acontece a mesma coisa… Agora a nível de bloquear é que o programador pode não permitir essa utilização.

  8. Gonçalo says:

    Qual é o espanto? O google facebook fazem o mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.