Unboxing: Kit Canon EOS M10 + EF-M 15-45mm
Já lá vai o tempo em que as compactas não tinham a possibilidade de aplicar objectivas diversas e nem sequer tinham qualidade suficiente para a utilização intensiva.
A Canon EOS M10 será, com toda a certeza, uma das grandes apostas no que toca a uma boa máquina fotográfica compacta que nos acompanhe no dia-a-dia. Vamos então abrir este kit?
As câmaras compactas fazem cada vez mais parte da nossa vida. Com uma maior qualidade dia após dia, estas continuam a surpreender na qualidade que apresentam.
A Canon EOS M10 está no mercado desde Outubro de 2015 e chegou a altura de lhe tirarmos as medidas. Uma boa opção para quem quer uma máquina fotográfica compacta, mas com a possibilidade de juntar a qualidade de uma DSLR.
Uma das primeiras impressões ao retirar esta máquina da caixa é que de facto é bastante pequena, mas apesar do seu aspecto pouco ergonómico, pensamos que se adapta bem à mão do utilizador. Com poucos botões à vista, torna-se uma câmara extremamente simples para quem está habituado a máquinas do género das DSLR.
O primeiro impacto foi excelente e deixa bastante curiosidade para conseguir perceber se esta pequena máquina cumpre o que promete ou se consegue ir mais além.
Na Caixa
- Canon EOS M10 (corpo)
- Objectiva EF-M 15-45mm
- Bateria
- Carregador de bateria
- Cabo USB
- Alça Ombro
- Manuais
A experiência com a compacta Canon EOS M10 será feita com a objectiva EF-M 15-45mm, que é vendida no kit em conjunto com a máquina.
Especificações Canon EOS M10:
- Sensor: CMOS de 22,3 x 14,9 mm
- Pixeis Efectivos:18 megapíxeis
- Processador de Imagem: Digic 6
- Objectivas: EF-M (EF e EF-S compatíveis com adaptador)
- Focagem Automática: 49 pontos
- Velocidade de disparo: 30-1/4000 seg
- LCD Táctil
- Peso: 301g (com bateria e cartão memória)
- Duração da Bateria: entre 255 e 210 disparos
- Ligação: USB, Wi-Fi e NFC
O corpo desta Canon EOS M10 é tão pequeno como qualquer outra compacta no mercado, este tem cerca de 300g com a bateria e cartão incorporados.
Poderíamos pensar que existe um desequilíbrio na utilização, no entanto, na primeira impressão e com a objectiva fornecida não nos parece existir esse desequilíbrio. A objectiva é extremamente leve e por essa razão o corpo e a objectiva fundem-se de forma perfeita.
A Canon EOS M10 promete! Algumas das características que mais chamam à atenção são, sem dúvida, o ecrã, que para além de uma dimensão bastante boa em relação ao corpo da máquina (7,5cm) é ainda táctil, e o facto da câmara ter NFC e Wi-Fi integrados.
Hoje em dia é inegável o gosto pela partilha de fotografias de forma quase instantânea e o facto de ter a possibilidade de facilmente passar as fotografias e vídeos para o telemóvel é um ponto a favor.
O Pplware irá testar esta máquina nos próximos dias e em breve dará a conhecer o veredicto sobre esta poderosa compacta.
O que esperam de uma câmara compacta deste estilo?
Este artigo tem mais de um ano
No ponto!
Ainda ontem tive a olhar para uma e fiquei a pensar se não seria uma boa opção.
Pelo que já li sobre a máquina, a versão em branco é bem menos ergonómica, pelos vistos o material é bem diferente.
Fico à espera da review 🙂
As lentes são compatíveis com as lentes das Canon DSLR?
Não. É mount Canon-M
Estou de olho nesta máquina e na Canon EOS M3…Gostava que fizessem uma review à Canon EOS M3…
Parabéns pelo trabalho 😉
a M3 é mais cara que esta, mas também gostava de ver uma diferença entre elas, mas a m3 deve ter melhor qualidade, olha aqui uma comparação entre elas: http://cameradecision.com/compare/Canon-EOS-M10-vs-Canon-EOS-M3
Nuno, parece-me (pesquisei rapidamente e olhando para os botões que vejo nas fotos) que esta não tem controlos manuais (tirando o ISO). A M3 tem. Se quer fotografar com mais opções manuais (tempo de exposição, abertura…) do que as fornecidas nos modos automáticos, tenha isso em conta. E já agora: considere Fujifilm. Nota: a Fujifilm não me pagou por este comentário. 🙂
Se estão a pensar adquirir uma máquina fotográfica mirrorless a minha primeira dica é fujam das Canon e Nikon. Estas duas marcas apenas têm o seu foco nas Dslr e não no sistema mirrorless, digo isto e de longe sou anti Canon/Nikon, aliás até tenho uma Nikon D7200.
No sistema mirrorless, a opção ideal passa a ser as Sony, pois já têm opções full frame e são excelentes tanto em fotografia como em video, eu apenas desgosto da falta de botões físicos pois utilizam muito o ecrã para escolher as definições. Mais focadas em fotografia as Fujifilm são excelentes, embora não tenham sensores full frame, eles são excelentes. O problema das Fujifilm é que tem pouca escolha de lentes, embora todas tenham uma qualidade muito boa, para mim o vidro Fuji é dos melhores; e o problema maior das Fujifilm é a qualidade do video.
Outra opção é o sistema 4/3, principalmente as Panasonic GH são conhecidas pelo seu excelente video, a nível fotográfico é muito bom, mas devido a ter um sensor mais pequeno terá algumas desvantagens em relação às Sony. No aspecto positivo é a quantidade de lentes disponiveis, e tendo em consideração os vários adaptadores basicamente qualquer lente é possível de ser usada numa 4/3.
para o tipo que é acho cara….