PplWare Mobile

Filmora, a edição de vídeo para todos


Autor: Mário Sousa

Destaques PPLWARE

  1. Jorge Carvalho says:

    Para Windows , talvez seja boa opção. Agora em macOS tens o iMovie que faz basicamente a mesma coisa e é grátis

    Abc

  2. João says:

    hum-hum…

    Com alternativas gratuitas de nível profissional como o LightWorks, Cinelerra, KDENLive e até mesmo o mais simples OpenShot duvido muito que consigam convencer alguém a gastar um cêntimo nisto.

    Mas claro, não há nada como tentar… 😉

    • Mário Sousa says:

      Não podia estar mais de acordo…mas o que faz o Filmora triunfar, na minha opinião, é a simplicidade mas ao mesmo tempo a atracção visual.

      Dos três que mencionaste, para o utilizador comum, a quem é direccionado o Filmora, nem sempre é fácil criar conteúdos com qualidade.

      • João says:

        Sim, ai estamos de acordo! LightWorks, Cinelerra e KDENLive são softwares mais tecnicos e que exigem já conhecimentos na área para se obter bons resultados. Isso não discuto.

        Além disso, não conheço o Filmora.

        Mas pelo que o Mário diz, diga-me: Quando comparado com o OpenShot, que estará então mais dentro do mesmo publico alvo, qual a sua opinião/comparação dos mesmos???

        Usei o openshot uma ou duas vezes para recomendar a “amigos menos tecnicos”, mas também não o conheço a fundo (pareceu-me limitado, mas sou suspeito a falar porque estou habituado a outra gama de software…)

        Obg

        • Mario Sousa says:

          João, Filmora e OpenShot são muito similares ao nível do público alvo. Os dois são programas MUITO simples de trabalhar e, mais importante, de perceber o seu funcionamento e mecânica.

          Contudo, ao nível de efeitos e pequenos detalhes, o Filmora ainda é superior por uma simples razão: a quantidade de efeitos, filtros e afins é muito superior o que acaba por torná-lo mais atractivo. Mas é a minha opinião e experiência de uso com os dois.

          Estas duas aplicações, destinam-se a não profissionais, logo na forma de funcionar não fogem muito uma da outra.

  3. Hugo Gonçalves says:

    Muito obrigado.
    Desconhecia por completo esta ferramenta.

  4. Luís Silva says:

    Openshot, open source, 100% grátis, extremamente fácil de usar, muitos recursos visuais e sonoros, etc. O melhor editor de vídeo que já usei (sem contar com o meu estimadissimo Adobe After Effects)

    http://www.openshot.org/

  5. Edisson says:

    Lembra muito o OpenShot…
    https://www.openshot.org/

  6. Budfake says:

    Daria pra comparar ao Adobe Premiere?

  7. António Fagundes says:

    Prefiro o iMovie, gratuito.

  8. Rafael says:

    Utilizo. Muito bom

  9. Rui says:

    Muito bom programa para fazer edições simples, já o uso à algum tempo e funciona bem.

  10. pablo says:

    isto é um post publicitário… deveria deixar claro!

    • Mário Sousa says:

      pablo, não é de todo um post publicitário. Peço desculpa mas reforço isso com veemência pois quando comecei a escrever para o PPLWARE fazia análises de software freeware e passei a ser criticado porque esse software «não valia nada».

      Agora que faço reviews a software mais profissional ou comercial, passa a ser logo publicidade…não podias estar mais longe da verdade!

      • João says:

        Ah sim!!! Se o software for Freeware ou OpenSource leva logo a legenda de “Não valer nada”

        Sei bem o que isso é!!! Levo com essa diariamente!!!

  11. Hugo says:

    Muito bom a versão 8.5 gratis vem com tudo praticamente “Moderno & Fácil de usar” mas eu pessoalmente uso DaVinci Resolve 14.

    • J T says:

      Eu também. Mas por acaso experimentei este há pouco tempo para editar um video m3u que gravei usando o vlc e este foi o unico de varios programas que testei que importava correctamente o ficheiro, sem problemas de sync e de imagem. Infelizmente a versão gratuita traz uma enorme marca de agua, mas consegui fazer uma “activação offline” e exportar a versão final sem essa marca. Mas continuo a preferir o resolve para 99% dos casos.

  12. JJ says:

    Não é caro… e parece uma solução bem interessante.

  13. Henrique says:

    É só para informar, que eu tenho este programa que é um espectáculo e tenho-o em portugues. Só tem um pequeno senão, para o ter a trabalhar na sua plenitude, o utilizador terá de pagar pelo programa

  14. JB says:

    Já uso faz algum tempo. A relação preço qualidade é excelente. Muito versátil, muito bem equipado e com atualizações muito frequentes a nível de funcionalidades. Recomendo e podem testar antes.

  15. Hugo Gomes says:

    A wondershare ta a bombar forte

  16. Gusmão says:

    Alguém utiliza o HitFilm Express 2017, também parece ser muito bom e para o básico é “free”.

  17. Leonardo Macedo says:

    Comprei esse programa, mas ele acabou por não cumprir… É fácil de usar
    mas não se compara ao Davinci Resolve.

  18. Andre Ferreira Andrade says:

    Não sei se conhecem o Shotcut. Eu utilizo e pelo que percebi, para um software grátis … Aquilo é do melhor .

  19. Fernando Agria says:

    É mesmo muito bom.
    Também tem a versão android

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wondershare.filmorago&hl=pt_PT

    Uso numa box tv e no telemóvel, é grátis mas mas funciona muito bem, nunca me deixou ficar mal.

  20. António says:

    Uso a anos o Sony Vegas. Agora Vegas pro 15. Só consigo gostar desse editor. Tb já ando a testar uma versão tryal do hitfilm pro.

  21. JB says:

    Eu uso o Filmora porque faz muito tempo recebi em giveaway uma licença original e até hoje tem feitos todas as atualizações de versões sem custos adicionais. Já foi referido aqui o DaVinci Resolve 14 que me parece ser o mais potente dos gratuitos (opinião de leigo), mas tecnicamente mais difícil para mim. Vale a pena tentar, sobretudo para quem domina a matéria melhor que eu, até por que tem um bónus muito bom: versões Mac, Windows e Linux, tudo de graça!

  22. António says:

    Gostava de saber a opinião de algum conhecedor a fundo do Sony Vegas. Já uso desde o 7. Tudo o que sei sobre Sony Vegas aprendi sozinho a largos anos atrás. Tive um pequeno curso de Premier na altura penso k era a versão 4 ainda lol. Agradeço desde já é vou testar o filmora, pode ter boas funcionalidades. E gostaria de saber assim os melhores editores e respectivos plugins que cada software Aceita. O Sony Vegas para mim acaba por ser um mundo… Mas tb é um pouco instável e quando embirra com um render e de chorar de tanta vez repetir até lá dar..

    • Carlos Gonzalez says:

      O Sony Vegas, agora Magix Vegas Pro é um dos melhores editores não lineares do mundo profissional, a qualidade de rendering é de topo, não ha comparação possível com editores como o que aqui está “revisto”, continuando sobre o Vegas Pro, tem um excelente modo proxy, para edição de vidos de alta resolução em máquinas menos potentes, mas é preciso salientar que é um software em que é necessário compreender ou aprender muito sobre video e imagem, para pequeno exemplo, a janela de preview está pré configurada para modo studio rgb e com gama diferente, uma vez que a TV normalmente emite com essas restrições. Para alterar o preview tem de ser criar um filtro na janela para que o video preview corresponda ao video final, basicamente é como calibrar o ecrã com um video que tenhamos exportado e comparando com um filtro de “levels” criado na janela do preview, quando exportarmos o video é só desactivar esse preview, assim ficamos com um video “WYSIWYG”… aqui está bem explicado https://www.youtube.com/watch?v=cRFAL-TJWWw

  23. Nelito says:

    Não lê ficheiros .ts ……… dá erro …… pena dava jeito para depois converter em .mp4

  24. Eduardo Martins says:

    Alguém citou Sony Vegas, digo aqueles que desejam iniciar no mundo do editores que vai precisar de um bom computador pois Sony Vegas trava bastante. O problema do Resolve ele tem uma interface não muito amigável. Tenho vários editores aqui por trabalhar com conteúdo e aqueles que querem unir praticidade, custo benefício e qualidade indico o Filmora mesmo. Agora, tudo é questão de criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.