Tardes de Cinema…
Ao longo da sua evolução, a raça humana tem vindo a prejudicar cada vez mais o planeta em que habita. Apesar de se ter consciência que caminhamos para um fim nada agradável, pouco tem sido feito para diminuir todo o dano que é incutido ao planeta azul.
E se um dia um extraterrestre chegasse até nós com um aviso que ao mesmo tempo servisse de ultimato? Valerá a pena sermos poupados? A raça humana ainda terá esperança de um futuro melhor? As respostas virão n' O Dia Em Que A Terra Parou.
Bolt Bolt é a mais recente animação proveniente dos estúdios Disney, e conta a história de um cão chamado Bolt, que é a estrela de um programa de televisão. Quando a estrela canina do programa de TV de sucesso é acidentalmente enviada, do seu palco em Hollywood, para a cidade de Nova Iorque, Bolt inicia a sua maior aventura de sempre : uma viagem pelo país real até reencontrar a sua dona e co-protagonista, Penny. .
. Armado apenas com a ilusão de que os seus feitos e poderes são reais, e com a ajuda dos dois mais improváveis companheiros de viagem que são um aborrecido e abandonado gato doméstico chamado Mitten, e um hamster (numa bola de plástico) obcecado por TV chamado Rhino, Bolt descobre que não precisa de super-poderes para ser um herói. Esperem por mais uma animação com a qualidade Disney.Não estamos em presença de um filme com animação tradicional, mas sim em CGI e a qualidade desse mesmo CGI parece ser de altíssimo nível. Na versão original temos John Travolta como voz de Bolt, e Miley Cyrus como voz de Penny. Na versão portuguesa temos João Catarré e Jessica Athayde como vozes de Bolt e Penny respectivamente.
Destaco ainda a presença de Sofia de Portugal ou de João Baião e Tânia Ribas de Oliveira, conhecidos apresentadores do panorama televisivo nacional.
Para finalizar resta-me dizer que tanto a crítica como o público receberam esta fita muito bem, dizendo que o carisma das personagens, a qualidade da animação e a magia Disney estão bem presentes. Um filme a ver nesta primeira semana de Dezembro.
Caos Calmo O empresário Pietro Paladini (Nanni Moretti) salva a vida de uma mulher na praia, enquanto naquele mesmo instante a sua esposa Lara morre dentro de casa. É uma estranha coincidência que vai transformar Pietro, contando agora apenas com a companhia da filha de dez anos de idade. .
. O argumento desta fita apoia-se em duas perspectivas: vida e morte e como elas andam lado a lado. A salvação da mulher na praia ao mesmo tempo que a esposa do empresário morre é prova disso mesmo; vida e morte.A perda da mulher vai abalar muito Paladini que se vira então para a sua filha de dez anos. Torna-se num pai extremoso, mas vai-se esquecendo dele mesmo, das suas necessidades e que novo rumo deve seguir na sua vida. O filme é um drama baseado no livro homónimo de Sandro Veronesi e é realizado por Antonello Grimaldi.
Como curiosidade, este filme tem uma cena de sexo muito explícita e que a actriz Isabella Ferrari descreve como sendo a mais dura da sua carreira, assumindo que os envolvidos tiveram que se embriagar para a filmarem! De salientar que o filme teve algumas nomeações para prémios em festivais internacionais, nomeadamente uma nomeação para o Urso de Ouro no festival de Berlim.
O Dia Em Que a Terra Parou Um representante de uma raça alienígena que passou pela evolução drástica para sobreviver as suas próprias alterações climáticas, Klaatu (Keanu Reeves) vem à Terra para avaliar se a humanidade pode evitar os danos ambientais que têm infligido no seu próprio planeta. .
. Klaatu tem uma opinião negativa sobre a raça humana, e quando impedido de falar nas Nações Unidas, ele decide então exterminar a raça humana e o planeta, com a sua rara habilidade de sustentar vida complexa. E então Klaatu conhece Helen Benson (Jennifer Connely), que o leva a dar uma volta por Washington e finalmente pára em frente ao Memorial de Lincoln. Klaatu lê as palavras que Lincoln declarou muitos anos antes e percebe que ainda poderá haver esperança para a Terra.O dia em que a Terra parou é um remake de um filme de ficção científica de 1951 e tem como protagonistas Keanu Reeve, o eterno Neo de Matrix, e a oscarizada e belíssima Jennifer Connely.
A realização ficou a cargo de Scott Derrickson, realizador relativamente novato, que conta com algumas sequelas de filmes de terror na sua carreira. Ainda assim o absolutamente fabuloso trailer, deixa antever algo de grandioso!
A premissa para além de muito boa, deixa antever uma mensagem que deveria ser reflectida por todos nós. Existirá um futuro possível para nós e para o planeta? Precisamos nós de um ultimato para reflectirmos melhor nesta nossa caminhada conjunta com a Humanidade? Não teremos obrigação de preservar mais e melhor o nosso belo lar e de vivermos com mais entreajuda, respeito e bondade em relação ao próximo? Todas estas questões apoiadas num grande elenco esta semana, no grande ecrã. Não percam!
NOTA: Este artigo foi escrito por Ricardo Vieira para o Pplware.
Este artigo tem mais de um ano
“O dia em que a Terra parou”
Tal e qual o género de filmes que gosto de ver eheheh
Mal posso esperar para o ver!
The day the earth stood still, muito bom…recomendo a todos a verem.
se me permitem, assim que aportarem por aí a comédia brasileira: Se eu fosse você 2, assistam….vão com certeza gostar.
“O dia em que a Terra parou”
uiiii… pelo tryler está brutal…. concordo com o jony cruz, ficção cientifica ou algo do genero são meus..
já está na minha lista dos rapid-share´s. loool
adoro filmes!!
Esta semana os filmes parecem ser todos muito apetitosos.
O único senão é o de Keanu Reeves estar a entrar num registo que é muito parecido em todos os filmes que tem feito.
___________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
“O dia em que a Terra parou” aposto nesse tb e deve ser daqueles filmes que vale a pena ver em tela e som de cinema.
O polícia galáctico “Klaatu tem uma opinião negativa sobre a raça humana, e quando impedido de falar nas Nações Unidas, ele decide então exterminar a raça humana e o planeta”.
Estranho. Ainda se fosse por os terrestres quererem ir colonizar outros planetas, ou por porem em risco espécies que a prazo têm mais potencial (baleias, gorilas), ou por ter sido morto/raptado um extraterrestre, ou assim.
Agora por ser impedido de falar nas Nações Unidas ?! Aposto que ninguém sabe o nome do actual Secretário-Geral.
… pronto. Já percebi. Foi impedido de falar porque levou um tiro.
http://www.imdb.com/title/tt0970416/synopsis
lol ya. 🙂 Parece um bom filme.
O Dia em que a Terra Parou parece mesmo interessante 🙂
Bom filme mas…não posso deixar de discordar. “if the earth dies, you die. If you die, the earth lives…” – Não podia estar mais enganado caro Klaatu. A terra já sobreviveu a coisas bem piores do que os humanos…;)
Jennifer Connely…linda! 😀
“O dia em que a Terra parou” Realmente parece ser um bom filme, interessante, mas para quem gosta de uma boa gargalhada, digo que o bolt deve estar bem porreiro. Mas duvido que ganhe ao madagascar :D, que está de mais 😛
Coitado do Keanu Reeves, é como outros actores: para nós, ele nunca deixará de ser o Neo.
E isso reflecte-se em todos os papéis que ele interpreta. Se um dia ele quiser fazer um papel cómico o mais certo é o realizador rir-se na sua cara :/
@BigLord diz:
O que o keanu reeves ganha nesses papeis de ficção cientifica não é brincadeira. Visto q vc pode ver que muitos atores como o anorld swarcheggerrr ganhou rios com o exterminator do futuro 3 e sem destaque em outros filmes, como q ele faz um detetive a procura de uma familia que roubou milhões.
Keanu reeves, ja fez papeis como doce novembro, e a casa do lago e para as mulheres, foi um prato cheio. elas lembram mais dele nesses papeis que nós do keanu reaves em papeis de ficção cientifica.
🙂
Eu se fosse o Klaatu Reaves “deslargava” bombas por td o lado pra limpar td…
Já fazia falta aí um “puxanço” de autoclismo na terra.. lol está a precisar de ser formatada
@EacHTimE
Não deves ter pensado nisso (pelo teu comentário…), mas e se isso fosse concretizado e tu fosses o que está a mais? Achas isso justo? Se calhar estou-te a pedir demais (para seres sensato), mas ok, fica a tentativa.
Espero que este Klaatu seja tão bom como o original de 1951. Quando soube que iam fazer este filme vi o original e achei-o um filme fantástico principalmente a nível da história. Passados 57 anos têm melhores efeitos especiais, portanto com a base da história adaptada aos nossos dias e a tecnologia actual, tem tudo para ser fabuloso. E baseando-me no personagem original, o Keanu Reeves assenta muito bem no papel de Klaatu. Espero que não me saia um filme fiasco.
Viram o original de 1951? Então não vejam este…se não viram o original, então vejam este quando sair em DVD e aluguem…
Perda de tempo…mau argumento, má interpretação, maus efeitos visuais, sem pés nem cabeça, história modificada em relação ao original, a personagem principal (feminina) não tem nada para fazer, anda só a conduzir o Klaatu pela cidade…enfim, a evitar. Passem no IMDB e vejam as críticas…Fui para o cinema ver a ante-estreia com uma grande vontade e saí de lá a pensar “Então mas…era isto o filme de ficção mais esperado do ano?”
Não se deixem enganar pelo trailer…
Como ouvi ao sair da sala: “Não é que não tenha gostado…mas falta-lhe nexo!”
Se quiserem gastar dinheiro, então vão ver 😉
Cumps
Depois dos comentarios do Bruno fiquei ainda mais entusiasmado em ver o filme.Parece que vou gostar. Adoro Cinema e esta secção é muto bem vinda ao PPLware
Para ja adorei esta secção, parabens ao criador. 😉
Tambem tou ansioso para ir ver o novo do k. reaves.