Tardes de Cinema…
Por BestCine para o Pplware
Nesta semana cinematográfica temos filmes em qualidade e género para todos os gostos. Destaque para a comédia "Terapia para Casais", com Vince Vaughn, Jason Bateman e Malin Akerman e que conta a história de 4 casais que vão passar férias numa ilha tropical como terapia para salvar o casamento. Temos ainda o filme "Planeta 51", um filme de animação, onde um habitante da Terra julga que chegou a um novo planeta desabitado e espeta a bandeira dos EUA, antes de se aperceber que, afinal, não está sozinho, aterrando no meio de um churrasco.
Ao estilo do filme de terror "REC", chega-nos "Actividade Paranormal" que conta a história de um jovem casal de classe média, que se mudam para uma nova casa no subúrbio, mas eles começam a ser perturbados por uma estranha presença durante a noite. O filme tem sido já catalogado como um dos filmes mais aterrorizantes dos últimos anos.
TERAPIA PARA CASAIS M12|COMÉDIA|EUA|107 m
Realização: Peter Billingsley Argumento: Vince Vaughn, Jon Favreau Intérpretes: Kristen Bell, Kristin Davis, Malin Akerman, Vince Vaughn, Jon Favreau, Jason Bateman, Faizon Love, Jean Reno, Peter Serafinowicz, Kali Hawk, Tasha Smith IMDB: 5,5/10 (4 477 votos)
“Couples Retreat” é uma comédia, que conta a história de 4 casais que vão passar férias numa ilha tropical como terapia para salvar o casamento. O filme conta com Vince Vaughn, Jason Bateman e Malin Akerman nos papeis principais.
Quatro casais embarcam numa viagem para um resort numa ilha tropical. Enquanto um dos casais está lá para resolver o seu casamento, os outros três casais vão para se divertir e apanhar sol, mas rapidamente descobrem que também têm problemas nas suas relações e vêm-se forçados a participar na terapia de casais que o resort dispõe.
De repente, o grupo descobre que a sua viagem tem um preço, e têm que enfrentar os problemas que todos os casais enfrentam no dia-a-dia… mas de uma forma hilariante.
Os quatro casais deste filme são: Kristen Bell e Jason Bateman, Jon Favreau e Kristin Davis, Vince Vaughn e Malin Akerman, e Faizon Love e Kali Hawk. Sem dúvida uma comédia a não perder...
PLANETA 51 M6|ANIMAÇÃO, AVENTURA, COMÉDIA|ESPANHA
Realização: Jorge Blanco, Javier Abad, Marcos Martinez Argumento: Joe Stillman Vozes: Dwayne Johnson, Jessica Biel, Justin Long, Seann William Scott, Gary Oldman, John Cleese IMDB: 5,9/10 (1 560 votos)
“Planeta 51? inverte a lógica das histórias de viagem pelo espaço: um grupo de extraterrestres recebe no seu planeta a visita de um estranho indivíduo numa nave, onde está escrito NASA.
Quando a sua nave se despenha o capitão Charles ‘Chuck’ Baker não sabe onde está. Julga que chegou a um novo planeta desabitado e espeta a bandeira dos Estados Unidos, antes de se aperceber que, afinal, não está sozinho. À sua volta estão os perplexos habitantes verdinhos do Planeta 51! Em pânico, foge dos estranhos seres, igualmente assustados com a chegada deste “alien”.
Refugiando-se no planetário, conhece LEM, e, após um desastroso primeiro encontro - o que acontece sempre que um “alien” vê outro “alien” – tornam-se amigos. LEM aceita ajudar Chuck a voltar para a sua nave antes que esta regresse à Terra sem o seu proprietário, mas, para isso, terão que despistar o paranóico exército do Planeta 51, determinado a capturar Chuck.
LEM, os seus amigos Skiff, Neera, Eckle e Glar, um agitado mas fiel robot-explorador chamado Rover e ainda diversos soldados do Planeta 51 (cujo cérebro mais parece ter desertado para um outro planeta…), tudo farão para chegar a tempo à nave!
ACTIVIDADE PARANORMAL M12|TERROR, THRILLER|EUA|86 m
Realização: Oren Peli Argumento: Oren Peli Intérpretes: Micah Sloat, Katie Featherston, Mark Fredrichs, Amber Armstrong, Tim Piper, Randy McDowell IMDB: 7,1/10 (25 416 votos)
Depois de vermos este trailer relativo a uma nova experiência que o cinema de terror promete trazer, fica um pouco a sensação de déjà vu se o compararmos a outro trailer que também apostava na reacção do público através do visionamento de um filme: o filme REC de 2007. A Paramount parece ter grandes expectativas relativamente a este filme, catalogando-o já como um dos filmes mais aterrorizantes dos últimos anos. De facto, este trailer promete muito terror, mas resta esperar que o conteúdo da narrativa também valha a pena!
“Paranormal Activity”, conta a história de um jovem casal de classe média, que se mudam para uma nova casa no subúrbio, mas eles começam a ser perturbados por uma presença que pode ou não, ser algo demoníaco, mas certamente é mais activa no meio da noite. Especialmente quando eles dormem...
COCO CHANEL & IGOR STRAVINSKY M12|DRAMA, ROMANCE|FRANÇA|120 m
Realização: Jan Kounen Argumento: Chris Greenhalgh Intérpretes: Mark Fredrichs, Katie Featherston, Ashley Palmer, Micah Sloat IMDB: 6,8/10 (152 votos)
“Coco Chanel & Igor Stravinsky”, que se estreia a 03 de Dezembro nas salas portuguesas, parte do romance “Coco & Igor”, do escritor britânico Chris Greenhalgh, e conta com Anna Mouglalis e Mads Mikkelsen nos principais papéis. O realizador holandês Jan Kounen adaptou para cinema o suposto romance entre a estilista Coco Chanel e o compositor Igor Stravinsky, facto que não era assim muito conhecido.
Paris 1913. No Teatro dos Campos Elísios, Igor Stravinsky apresenta “O Ritmo da Primavera”. Coco Chanel assiste à estreia e fica hipnotizada… Mas o trabalho revolucionário é demasiado moderno e radical: o público enfurecido mostra o seu desagrado vaiando-o. Segue-se o tumulto. Stravinsky está inconsolável.
Sete anos mais tarde, já rica, respeitada e com sucesso, Coco Chanel reencontra Stravinsky - um refugiado falido que vive no exílio em Paris após a Revolução Russa. A atracção entre eles é imediata e electrizante. Coco oferece a Stravinsky a sua nova villa, situada em Garches, para que ele possa trabalhar. Ele aceita e muda-se de imediato com os seus filhos e com a mulher tuberculosa.
Assim começa a apaixonante e intensa aventura amorosa entre estes dois gigantes criativos…
A NOVA VIDA DO SENHOR O' HORTEN M12|COMÉDIA|NORUEGA|90 m
Realização: Bent Hamer Argumento: Bent Hamer Intérpretes: Baard Owe, Espen Skjønberg, Ghita Nørby, Henny Moan, Bjørn Floberg, Kai Remlow, Per Jansen IMDB: 7,0/10 (1 253 votos)
“A Nova Vida do Senhor O’ Horten”, é um filme do realizador Bent Hamer, que conta a história de um maquinista, Odd Horten, um homem reservado e sem grande vontade de ser o centro das atenções, que está numa nova fase da sua vida: a reforma. Aos 67 anos, agora sem o trabalho a absorvê-lo, O’Horten vai confrontar-se com toda uma nova vida… uma vida a tempo inteiro. Chegou a altura de concretizar sonhos esquecidos e dar um novo rumo à vida.
“A Nova Vida do Senhor O’ Horten” é uma tragicomédia mas também um muito sensível olhar sobre uma fase da vida para a qual poucos estão preparados.
Odd Horten está a viver as vésperas do dia da reforma. Tudo se prepara para uma última viagem ao comando de uma locomotiva e para um jantar de despedida dos colegas. Ao receber das mãos deles um pequeno troféu, O’Horten repara como as suas expectativas de vida são já tão diferentes das dos seus amigos, ainda em actividade. Odd Horten conduziu o mesmo comboio, na mesma linha durante tanto tempo que a sua vida se transformou numa rotina de rituais confortáveis.
Mas chegou a altura do engenheiro de 67 anos se reformar, após 40 anos de trabalho zeloso. O pacato e solitário Senhor O’Horten está prestes a confrontar-se com dúvidas complexas e toda uma nova vida que tem pela frente. Sem o trabalho a absorvê-lo, conseguirá O’Horten habituar-se a uma vida a tempo inteiro? Terá coragem para concretizar sonhos esquecidos?
Adivinha-se uma aventura estranha mas divertida e uma série de encontros com personagens memoráveis.
UMA AVENTURA NA CASA ASSOMBRADA M12|ACÇÃO, AVENTURA|PORTUGAL
Realização: Carlos Coelho da Silva Argumento: Isabel Alçada, Ana Maria Magalhães Intérpretes: Francisco Areosa, Cláudia Borges, Quim Cachopo, Vera de Nana, Diana Figueiredo, Maria Figueiredo, Jorge Gomes, Paulo Nery, Pedro Nolasco, Rudy Rocha, Odete Santos, Julie Sergeant, João Silvestre, Jan Van Dijck IMDB: (sem votos)
O primeiro grande projecto português de cinema infanto-juvenil é a adaptação de um dos livros de maior sucesso da dupla Ana Maria Magalhães/Isabel Alçada, cuja colecção “Uma Aventura” vendeu mais de sete milhões de exemplares, conquistando duas gerações de leitores que poderão agora reencontrar os seus heróis no grande ecrã.
Na casa assombrada esconde-se o segredo do "Espírito do Mundo", um diamante vermelho de 95 quilates, único no planeta e com poderes mágicos, protegido pelos fantasmas de uma civilização desaparecida há 500 anos. Uma casa, um tesouro, um mistério, mil fantasmas e um grupo de seis jovens destemidos, dispostos a tudo para ajudar uma jovem princesa amaldiçoada...
Este artigo tem mais de um ano
Epah… aquele miudo da capa do filme tuga, foi electrocutado? Ou é primo do SonGoku? Ganda penteado.. looooooooool
Juntamente com aquelas gemeas que devem ser das actrizes mais inexpressivas que ja vi na televisão portuguesa.. deve ser um filme jeitoso deve!
Os 3 primeiros filmes parecem engraçados, principalmente o paranormal activity. Quanto ao de animação parece porreiro mas acho que “Um conto de Natal” deve estar melhor nesta onda de filmes natalicios 🙂
Abraço e continuem com esta rubrica 🙂
É o verdadeiro filme à Tuga! 🙂 Enfim…
“filmes para crianças” = “filmes para crianças e adultos”. Já “filmes para juvenis” = “mesmo filmes para juvenis”.
se tivermos isso em conta…não tá mau…não se pode exigir muito mais a uma longa para a puberdade…e não é preciso pois a imaginação faz o resto.
Sim Mario tens razão… Claro que para os juvenis acredito que o filme até falha a pena! Fora isso…
De qualquer maneira, existem muitos filmes para juvenis, que pela sua qualidade até os adultos vêm de bom agrado. Este não me parece ser o caso…
Boas,
“Epah… aquele miudo da capa do filme tuga, foi electrocutado? Ou é primo do SonGoku? Ganda penteado.. looooooooool”
– Nos anos 80, a “pinta” ia-se adquirindo
com a qualidade na grande tela;
– Nos 90, embora a tela fosse grande, “pintava-se” um pouco por dentro e um “cadito” por fora. Só isso!
– De 2000 para cá, já todos cantam, representam e “pintam” mesmo antes de entrarem em telas, palcos, etc..
Então nas novelas é que se vê qualidade…
Enfim: SÓ M.E.R.D.A.
Abraço a todos os que me compreendem
O paranormal activity é porreiro já vi e é de estar na estante! Bela película de suspense… deu para dar uns pulos no sofá 😉
Os outros vou ver, mas esta produção portuguesa não me inspira confiança, é só um pressentimento, eu até gosto do pouco cinema português.
Estive também para ver o paranormal activity no meu sofá 😛
Mas lá me aguentei até à ante-estreia de hoje no El Corte Inglés!
Espero mesmo uma grande noite de cinema!
😀
No filme português, as loirinhas são gêmeas?
sim, entao tu nao vias os Morangos com Açucar?
O paranormal activity é daqueles filmes para se ver de som bem alto e luzes apagadas. Muita tensão em cada noite do casal. Vejam. 😀
E num dia de trovoada com duas janelas entreabertas, numa casa isolada, sozinho… 🙂
Aproveita e vê o “The Fourth Kind”. 😀
O paranormal activity promete 🙂
Já vi o Paranormal Activity e posso dizer que é bom… dentro do género, claro! Eu gostei e é pena que seja um género raro no cinema.
De referir que o final foi re-escrito pelo Sr Steven Spielberg após este ter pré-visionado e sentir que o final original o “incomodava”, pelo que achou melhor modificar a coisa, tendo posteriromente devolvido o DVD ao realzidor/produtor dentro dum saco preto… Enfim, coisas do mundo da 7a arte…
Interessante… Desconhecia isso!
bom vamos lá a ver se é desta que me assusto de novo a ver um filme… já lá vão uns bons tempos sem um bom filme de terror / suspense
quanto ao Uma Aventura… pegar em algo sagrado para a minha geração e fazer um filme para moranguices… quem o fez deveria ser apedrejado em praça pública -_-
onde é que já se viu este estilo nos livros da série???? Queriam fazer a coisa bem feita, era só basearem-se no livro e deixarem-se do mundo das pitas de hoje. Afinal esta moçada de hoje em dia, alguma vez leram os livros??!!
uma aventura :/
Já vi o “Planet 51”, e parte do “Paranormal Activity”.
Uma aventura na casa assombrada… já vi melhores filmes portugueses… Como anda na moda os Twililights.. quiseram fazer também um filme de “susto”.
Onde a única coisa que assusta é mesmo a qualidade do filme. xD
Não é para pensar mal mas… hoje em dia criam-se coisas muito boas com pouco dinheiro.
Parece que não querem levar o cinema português ao nível seguinte…
Antes que me esqueça…
Um dos melhores filmes português que já vi, foi o “I’ll see you in my dreams”.
Não é bem um filme, mas mais uma curta metragem, mas está muito bem feita a realizada.
É incrivel como há pessoas que não têm gostos nenhuns!
gemias de uma aventura Diana Figueiredo e Maria Figueiredo e Rudy Rocha e Pedro Nolasco e Francisco Areosa Facebook
ola gostava que para fasear a 5 serie de uma aventura na sic os atores fossem
* Rudy Rocha – João
* Maria Figueiredo – Teresa
* Diana Figueiredo – Luísa
* Pedro Nolasco – Pedro
Francisco Areosa – Chico