Tardes de Cinema…
Por BestCine para o Pplware Nesta semana cinematográfica, temos muitos e bons filmes, em quantidade e em qualidade, como há muito tempo não se assistia. Com destaque para "2012", um filme de ficção científica ao estilo “O Dia Depois de Amanhã” ou “O Dia da Independência”; temos ainda "O Circo dos Horrores: O Assistente do Vampiro", um filme de terror que a julgar pelo trailer posso vos dizer que promete; o filme "Moon: O Outro Lado da Lua", também de ficção científica onde um astronauta enviado numa missão “solitária” à lua sofre um acidente muito estranho; "A Verdade e o Medo", um remake do filme de Fritz Lang que conta com Michael Douglas... Com todas estas estreias, já sabe, esta semana não tem desculpa para não ir ao Cinema! Divirta-se...
2012 M12|FICÇÃO CIENTÍFICA|EUA
Realização: Roland Emmerich Argumento: Roland Emmerich Intérpretes: John Cusack, Amanda Peet, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover, Thandie Newton, Oliver Platt, Thomas McCarthy, Woody Harrelson, Chin Han IMDB: (ainda sem votação)
Roland Emmerich é o realizador que nos costuma apresentar, habitualmente, filmes de tragédias e catástrofes como “O Dia Depois de Amanhã”, “O Dia da Independência”, ou “Godzilla”. Desta vez, Emmerich não fez por menos e traz-nos “2012?, um filme cheio de grandes efeitos especiais e que se baseia na profecia de Nostradamus que diz que o fim do Mundo irá acontecer a 21 de Dezembro de 2012, onde o sol nascerá alinhado com o centro da Via Láctea, um acontecimento astronómico único que só se repete a cada 26 mil anos e que causará violentas transformações no planeta, levando à sua extinção.
A história do filme baseia-se na cultura Maia que segundo as suas lendas, afirmam que a terra, chegará ao seu derradeiro final no ano de 2012 (fim do calendário Maia).
A teoria revela que o fim da terra começa com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos da Terra após um grande tsunami. Após isto o caos instala-se e o planeta Terra começa a tornar-se inabitável com um grande número de desastres naturais como erupções vulcânicas e tempestades.
Nunca antes na história uma data foi tão significante para tantas culturas, tantas religiões, cientistas e governos. 2012 é uma aventura épica sobre um cataclismo global que traz o fim do mundo e conta a heróica luta dos sobreviventes.
CIRCO DOS HORRORES: O ASSISTENTE DO VAMPIRO M12|ACÇÃO, AVENTURA, TERROR|EUA
Realização: Paul Weitz Argumento: Paul Weitz Intérpretes: John C. Reilly, Ken Watanabe, Chris Massoglia, Josh Hutcherson, Patrick Fugit, Ray Stevenson, Michael Cerveris, Frankie Faison, Jane Krakowski, Orlando Jones, Kristen Schaal, Salma Hayek, Willem Dafoe IMDB: 6,5/10 (1 850 votos)
“Cirque du Freak: The Vampire’s Assistant” é um filme de terror que nos traz a história de um jovem rapaz chamado Darren Shan (Chris Massoglia) que conhece um homem misterioso num “freak show”, que acaba por descobrir que é um vampiro. Após uma série de acontecimentos Darren deixa a sua vida normal e vai para a estrada com o “Cirque Du Freak” tornando-se um vampiro.
Darren, de 16 anos, era igual aos outros miúdos do seu bairro suburbano. Saía com os amigos, tinha boas notas na escola e raramente arranjava problemas.
Mas quando ele e o seu melhor amigo descobrem um Circo dos Horrores ambulante, as coisas começam a mudar para Darren. É nesse preciso momento que um vampiro chamado Larten Crepsley o transforma em algo, sedento de sangue.
O novo morto-vivo irá juntar-se ao Circo dos Horrores, um espectáculo ambulante cheio de criaturas monstruosas, desde um miúdo-cobra e um lobisomem, a uma mulher de barbas ou um apresentador gigante.
Enquanto Darren vai descobrindo os seus poderes neste mundo sombrio, ele torna-se num precioso peão entre vampiros e os seus mortíferos antagonistas. E na luta pela sobrevivência, tentará impedir que seja destruído aquilo que resta da sua humanidade.
MOON - O OUTRO LADO DA LUA M12|FICÇÃO CIENTÍFICA, THRILLER|REINO UNIDO|97 m
Realização: Duncan Jones Argumento: Duncan Jones Intérpretes: Sam Rockwell, Kevin Spacey, Kaya Scodelario, Benedict Wong, Matt Berry, Malcolm Stewart, Dominique McElligott IMDB: 8,0/10 (15 614 votos)
O filme “Moon”, escrito e realizado por Duncan Jones, parece querer elevar a interpretação de Sam Rockwell como algo verdadeiramente original. E é isso mesmo que o trailer que apresentamos em baixo deixa a transparecer. Depois de passar por alguns festivais de cinema mundiais, inclusive o conceituado Festival de Sundance, as críticas muito positivas começaram a surgir para o actor.
Neste filme, Sam Rockwell interpreta Sam Bell, um astronauta enviado numa missão “solitária” com a duração de três anos à mina Helium-3, que se tornou a principal fonte de energia no futuro. Quando a missão está a terminar, surge um acidente que ameaça mudar tudo...
A VERDADE E O MEDO M12|DRAMA|EUA|105 m
Realização: Peter Hyams Argumento: Peter Hyams, Douglas Morrow Intérpretes: Jesse Metcalfe, Amber Tamblyn, Michael Douglas, Orlando Jones, Joel David Moore IMDB: 6,3/10 (199 votos)
O filme “Beyond a Reasonable Doubt” é um remake do filme de Fritz Lang, com o mesmo título, sobre o plano dum homem que visa expor o carácter corrupto do Procurador do Ministério Público, sem saber que as teias da corrupção são maiores do que ele julga. Michael Douglas, Jesse Metcalfe e Amber Tamblyn interpretam os papéis principais.
Feito originalmente em 1956 pelo director Fritz Lang, este remake do clássico “Beyond a Reasonable Doubt” conta a história de um jornalista que decide assumir um assassinato que não cometeu, apenas para expor os perigos da evidência circunstancial (artifício que pode levar um inocente a ser condenado) e denunciar um advogado que manipulou provas no passado.
Ele tem a certeza de que pode provar a sua inocência com as informações de que dispõe, até que o seu amigo, a única pessoa que poderia exonerá-lo, é assassinado.
O NEGÓCIO M12|COMÉDIA|CANADÁ|98 m
Realização: Steven Schachter Argumento: William H. Macy, Steven Schachter Intérpretes: Kate Blumberg, Jeremy Crutchley, Jose Domingos, Adrian Galley, Fiona Glascott, Elliott Gould, Brett Granstaff, Sydney Hall, Sean Higgs IMDB: 5,8/10 (1 183 votos)
No mundo das altas apostas, “The Deal” conta a história de Tommy Vinson, um ex-jogador que desistiu do jogo há 30 anos, após ter prometido à sua mulher, Helen, que “nunca mais jogaria”.
Tommy tenta concentrar-se no seu negócio de malas, quando vê um jovem, Alex Stillman, num torneio de Poker na televisão, que o faz recordar a si próprio há 30 anos atrás. Alex tem talento, é o “Ás” do Poker da sua universidade, mas ainda não tem a rodagem necessária para altos voos.
Tommy encontra Alex e faz-lhe uma proposta: ele paga as inscrições para os principais torneios, dividem o dinheiro e Alex só tem de jogar como Tommy quer.
De início Alex resiste mas, depois de testemunhar a impressionante ”Arte do jogo” de Tommy, rapidamente muda de ideias e entra no jogo. Mas nem tudo corre como esperado. Após uma discussão por causa de uma rapariga por quem Alex se apaixona, o acordo desfaz-se.
Tommy, com o apetite pelo jogo de volta e na esperança de ser reconhecido como o melhor, entra no último torneio de Poker da época e acaba por enfrentar o seu protegido, Alex, na final. Aconteça o que acontecer, só um sairá campeão!
OS SORRISOS DO DESTINO M12|COMÉDIA|PORTUGAL
Realização: Fernando Lopes Argumento: Paulo Filipe Monteiro Intérpretes: Alexandra Lencastre, Ana Padrão, Teresa Tavares, Rogério Samora, Cristovão Campos, Rui Morrison, Milton Lopes, Julião Sarmento IMDB: 6,4/10 (5 votos)
“Os Sorrisos do Destino” é um filme do realizador português Fernando Lopes que conta com Ana Padrão, Rui Morrison e Milton Lopes, nos papéis principais. O filme aborda as relações virtuais e os adultérios electrónicos vividos em triângulo, num registo cómico e envolto no som quente de boleros. Este é o primeiro filme em formato digital do consagrado realizador. A estreia nacional está marcada para dia 12 de Novembro.
Carlos é um famoso jornalista de 55 anos. A sua esposa Ada, é, ao contrário do marido, uma mulher com uma vida social agitada, alegre e sedutora.
Certo dia, Carlos apanha acidentalmente uma mensagem no telemóvel de Ada. Um novo mundo revela-se diante dos seus olhos quando descobre que a sua esposa tem outro homem. Com a ajuda de um amigo com quem vai viver, descobre esse universo de amores virtuais e adultérios electrónicos…
OLHO PARA O NEGÓCIO M12|COMÉDIA|EUA|89 m
Realização: Neal Brennan Argumento: Andy Stock Intérpretes: Jeremy Piven, Ving Rhames, James Brolin, David Koechner, Kathryn Hahn, Jordana Spiro, Rob Riggle, Ed Helms, Alan Thicke IMDB: 5,9/10 (3 426 votos)
O seu Ari Gold já o tornou num dos mais aplaudidos actores da contemporânea televisão norte-americana. Agora, Jeremy Piven lança-se no cinema como protagonista de uma comédia de grande orçamento: “The Goods: Live Hard, Sell Hard”. Veja o trailer para maiores de 17 e conheça mais detalhes sobre o projecto, neste artigo!
Quem é Dan Ready (Piven)? Vendedor? Amante? Compositor de músicas? Treinador semi-profissional de golfinhos?
Ready é tudo isto, excepto claro treinador de golfinhos. Quando lhe pedem para ajudar a salvar um stand local de carros em sérias dificuldades, Ready e a sua equipa atacam a vila Temecula como uma matilha de coyotes num cesto cheio de hambúrgueres.
Vender, beber e frequentar clubes de strip-tease é o que eles mais fazem. E ninguém o faz melhor do que eles. O que Don não esperava era que se fosse apaixonar e encontrar finalmente a sua alma gémea.
Este artigo tem mais de um ano
O que eu ansiava pelo “2012”…
Já agora, não se esqueçam: 21/12/2012 no Google… não se vão arrepender… ou vão… XD
Acho que o mundo não vai acabar em 21/12/2012.
Acho mais fácil em 21/12/2112.
– PQ? – Sei lá, acho que mudar o zero pelo um ficou mais legal para um fim do mundo!
BWHUAHUAHUAHUAH!
PS. Esse meu comentário vai existir ate la?
Gostaria de receber os créditos se algo acontecer.
BWHUAHUAHUA!
Quem conhece as previsões Maias tem medo mesmo sem acreditar =D
Não é uma questão de ter medo mas sim de factos “estranhos” provados …
Alinhamento da terra com o centro da galáxia em Dezembro de 2012
Tempestades solares previstas para 2012
O fim do calendário Maia
E o mais incrivel é que muitas outras religiões e culturas, apontam 2012 como um marco grande para a humanidade…
Agora, será que vale a pena acreditar, ou nao?
Mano, se eu estiver me formando esse ano, vou ficar muito puto se o mundo acabar. Espero que eu esteja tri-loco na hora 😀
Bla bla bla, same old crap.
A passagem para o ano 2000 tb foi a mesma patetice.
Toda a gente sabe que este mundo vai acabar mais tarde ou mais cedo e vai ser por erro humano. Isso de grandes catástrofes…Enfim, tudo para vender.
Mas as grandes catástrofes que começam a acontecer, são devidas a erros humanos, alterações de clima etc… E mesmo com isso tudo, continuamos a ser “burros”
o “moon” parece valer a pena, tudo o resto parece relativamente banal, um romance adolescente, um festival de efeitos especiais e comédias românticas 😐
Não concordo nada… Acho que esta semana temos grandes filmes, como 2012, Circo dos Horrores e Moon. Num patamar mais abaixo temos ainda A Verdade e o Medo…
Gostos são gostos…
Eu sinceramente também estou mais virado para o Moon, pena é no meu distrito ainda não estar disponível 🙁
@Bestcine
Já agora, sabe dizer se o Moon vai estriar em Portugal?
É que não o encontro em lado nenhum, nem no SBC, nem no Castello Lopes, estranho.
Sim, vai estrear em Portugal amanhã e a distribuidora é a Castello Lopes. Fica aqui a confirmação:
http://www.castellolopesmultimedia.com/moon/
Não te sei dizer é se vai estrear em todas as salas do país ou apenas em algumas cidades…
Estranho, na bilheteira online ainda não têm o “Moon” dísponivel, daí ter feito a pergunta.
Obrigado a mesma 😉
Óptimas dicas de filmes.. 😉
Abraço aí para malta do BestCine! 🙂
já não tinha saído um filme sobre 2012?
ppl queria saber se os filmes que poem aqui ja estrearam os vao estrear???
Todos os filmes que constam neste post tem estreia nacional amanhã (12/11/2009)…
Que eu tenha conhecimento não… Penso que te estás a referir a um documentário de nome Nostradamus: 2012, que também aborda o tema do fim do mundo em 2012…
Será isso??
Deviam por um edit -.-
Queria dizer estrearam ou vão estrear???
Ou ambos???
Aqui em SP/BR o 2012 vai estrear sexta-feira agora.
Os outros tem que ver no Oráculo.
Vou ver o 2012 esta sexta-feira. Mesmo o estilo que eu gosto! 😀
2012 vai ser obrigatório ir ao cinema, mesmo estando na Finlândia!
Bom artigo BestCine! Mas, porque é que “O NEGÓCIO” não tem nada a ver a descrição com o ‘trailer’ e o cartaz?
O ‘trailer’ de “MOON” lembrou-me “The Lonely Austronaut” que achei um piadão 😀
http://www.twistedmojo.com/la.html
@ Bestcine
Vão anunciar também o Lua Nova?
Muito bom ver que o tardes de cinema ainda “bomba” muito bem aqui no pplware.
Quanto ás estreias, o Moon parece-me ser claramente o melhor desta semana. O 2012 é filme de pipoca, o que não é mau, se for bom. 🙂
Quanto a essas previsões de fenómenos astrais e catástrofes naturais, não consigo confiar. Se nem acertam no tempo que vai fazer amanhã… LOL
Bem este 2012 está completamente fora de questão cheio de lugares comuns sem nenhum interesse. Pelo contrário o Moon parece ser bom acho que a ideia de ser na lua vai fazer fugir alguns mas o cerne do filme não é de ficção cientifica. Esse vou ver.
Também disseram que o mundo ia acabar no ano 2000 e cá estamos.
Claro que depois nada ter acontecido vieram as teorias de que não sei quê e não sei que mais, mas são apenas teorias.
Mas podem estar descansados porque o mundo vai mesmo acabar.
Não sei se em 2012 mas da maneira como o ser humano trata o seu próprio habitat é certo que o vamos conseguir destruir.
Em relação aos filmes…
Interessaram-me todos menos o “Olho para o Negócio”, o “Os Sorrisos do Destino” e o “O Negócio”.
O que aparece no trailer porque o que aparece na sinopse parece ser interessante.
A descrição do filme O Negócio e o trailer não têm nada a ver um com o outro. O poster e o trailer batem certo por isso parece-me que foram buscar a descrição de outro filme qualquer.
“o mundo vai acabar”
o mundo não acaba, quem acaba e o homem tal como os dinossauros acabaram. Todos os dias morrem e nascem estrelas e ninguem fala em capicuas.
Isto de se usarem capicuas como referencias é no minimo cómico.
Os calendários são diferentes consoante a zona do planeta e a religião principalmente. O tempo não existe, é apenas uma referência criada pelo homem para o ajudar a orientar-se.
Que diria Heinstein a uma pessoa que acredita que a terra vai acabar em 2012… pagava para saber. isso sim era “de morte”
Já agora peço desculpa deveria ter escrito Albert Ainstein
Ou Einstein?
ja tinha rectificado
2012
Moon
Beyond a Reasonable Doubt
… a ver!!