Tardes de Cinema
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de "Noah", um filme inspirado na história de Noé, o famoso herói bíblico que "recebeu ordens de Deus para a construção de uma arca, para salvar a Criação do Dilúvio". Destaque também para a comédia “The Grand Budapest Hotel”, o novo filme de Wes Anderson, tem a Europa como cenário, durante a primeira guerra mundial.
Estreia ainda "Tarzan", um filme de aventura em animação computorizada que readapta aos nossos tempos a história clássica de um jovem órfão criado por macacos que cresceu para se tornar um herói da selva; o filme de ação "3 Dias para Matar", que se centra num agente secreto que descobre estar prestes a morrer e decide retirar-se para poder estabelecer laços de proximidade com a família; e por fim, "Dentes de Leão", um conto sobre a amizade entre estas duas meninas.
NOÉ M12|ACÇÃO, AVENTURA, DRAMA|EUA|139m
Realizador: Darren Aronofsky Argumento: Darren Aronofsky, Ari Handel Intérpretes: Russell Crowe, Jennifer Connelly, Ray Winstone, Emma Watson, Logan Lerman, Anthony Hopkins, Douglas Booth IMDB: 6,6 /10 (29 248 votos)
O filme "Noah" é inspirado na história de Noé, o famoso herói bíblico que "recebeu ordens de Deus para a construção de uma arca, para salvar a Criação do Dilúvio". Protagonizado por Russell Crowe (Gladiador), esta é uma versão artisticamente livre da bíblica história de Noé, um homem que sofre de premonições de um forte dilúvio e a mando de Deus constrói uma arca para salvaguardar vida da iminente destruição.
Sujeito a visões sobrenaturais predizendo o apocalipse, um carpinteiro simples e de coração justo chamado Noé tenta alertar os homens para o seu modo de vida imprudente e imoral.
Porém, eles não estão preparados para tal mudança, pelo que seus conselhos são em vão. Desiludido com a corrupção e depravação das suas criaturas predilectas, Deus aparece a Noé durante o sono e adverte-o para um dilúvio de proporções universais, que eliminará os seres por si criados.
Noé, pela força do seu carácter e virtuosidade, torna-se o escolhido para construir uma arca de madeira onde apenas haverá lugar para a sua família e um casal de cada espécie de animais, que ele mesmo terá de recolher.
Aquela arca, de proporções desmedidas, impedirá os seus ocupantes de morrerem afogados e mantê-los-á vivos para um posterior repovoamento do mundo...
TARZAN M6|ANIMAÇÃO, AVENTURA|ALEMANHA|94m
Realizador: Reinhard Klooss Argumento: Reinhard Klooss, Jessica Postigo Intérpretes: Kellan Lutz, Robert Capron, Jaime Ray Newman, Spencer Locke, Brian Bloom, Mark Deklin, Brian Huskey, Edd Osmond, Rebecca Reaney IMDB: 4,4 /10 (2 891 votos)
"Tarzan" é um filme de aventura em animação computorizada que readapta aos nossos tempos a história clássica criada por Edgar Rice Burroughs em 1912, sobre o jovem órfão criado por macacos que cresceu para se tornar um herói da selva. Na versão portuguesa, as vozes são de José Fidalgo e Mafalda Luís de Castro.
Numa expedição à selva africana para investigar o local onde caiu um misterioso meteorito, John Greystoke e a sua mulher morrem num acidente de helicóptero. O único sobrevivente é Tarzan, o filho pequeno de ambos, que acaba por ser adoptado por uma família de gorilas que o acolhe como se fosse do seu próprio sangue.
Durante mais de uma década, totalmente isolado de outros seres humanos, o rapaz cresce, sobrevivendo aos constantes perigos com que se depara. A sua existência altera-se quando, inesperadamente, vê chegar um grupo de mercenários enviado pelo mal-intencionado director geral da Greystoke Energies, a empresa que antes pertencera aos pais de Tarzan. O objectivo é encontrar o meteorito, que se supõe ser uma inesgotável fonte de energia e de riqueza.
Para os enfrentar e salvar a selva da total destruição, Tarzan conta com a ajuda de Jane Porter, uma jovem que chega aquele lugar decidida a preservá-lo e por quem Tarzan se apaixona à primeira vista...
3 DIAS PARA MATAR M12|ACÇÃO, CRIME, DRAMA|EUA|113m
Realizador: McG Argumento: Adi Hasak, Luc Besson Intérpretes: Kevin Costner, Amber Heard, Hailee Steinfeld, Connie Nielsen, Richard Sammel, Tómas Lemarquis, Eriq Ebouaney, Big John IMDB: 6,3 /10 (5 653 votos)
O enredo do filme "3 Dias para Matar" centra-se num agente secreto que descobre estar prestes a morrer e decide retirar-se para poder estabelecer laços de proximidade com a família. "3 Days to Kill" conta com o argumento de Luc Besson ("Colombiana") e Adi Hasak ("From Paris With Love").
Um perigoso espião internacional está determinado em abdicar da sua vida de alto-risco para finalmente construir uma relação mais próxima com a ex-mulher e a filha, de quem manteve sempre uma certa distância como forma de a proteger.
Mas primeiro ele é obrigado a completar uma última missão - mesmo que isso signifique ser confrontado com duas das tarefas mais complicadas da sua vida: apanhar o terrorista mais cruel do mundo e, ao mesmo tempo, tomar conta da filha adolescente, pela primeira vez em dez anos.
DENTES DE LEÃO M12|COMÉDIA, DRAMA|FRANÇA|89m
Realizador: Carine Tardieu Argumento: Olivier Beer, Raphaële Moussafir Intérpretes: Juliette Gombert, Anna Lemarchand, Agnès Jaoui, Denis Podalydès, Isabelle Carré, Isabella Rossellini IMDB: 6,8 /10 (517 votos)
O filme "Dentes de Leão" é um conto sobre a amizade entre estas duas meninas – que se equilibram nas suas características e juntas partem à descoberta do mundo dos adultos: espiam os professores, descobrem os seus segredos e infidelidades, quebram as primeiras regras, experimentam o sabor da primeira paixão...
Rachel Gladstein, de nove anos, é uma menina doce e bem-comportada que se habituou a agradar aos crescidos. Apesar disso, não tem amigos e a sua relação com os pais é algo conflituosa porque, apesar de muito dedicados e meigos, são também excessivamente exigentes.
Tudo muda quando conhece Valérie, uma criança atrevida e cheia de vida que é o seu oposto. As duas vão formar uma aliança improvável que irá revolucionar tudo à sua volta...
Realizado por Carine Tardieu ("La Tête de Maman"), uma comédia agridoce que adapta o livro infantil com o mesmo nome, escrito por Raphaële Moussafir, que retrata as angústias diárias de uma família da classe média baixa. O elenco conta com os actores Juliette Gombert, Anna Lemarchand, Agnès Jaoui, Denis Podalydès, Isabelle Carré e Isabella Rossellini, entre outros.
GRAND BUDAPEST HOTEL M12|COMÉDIA|EUA|100m
Realizador: Wes Anderson Argumento: Wes Anderson, Stefan Zweig Intérpretes: Ralph Fiennes, F. Murray Abraham, Mathieu Amalric, Adrien Brody, Willem Dafoe, Harvey Keitel, Jude Law, Bill Murray, Edward Norton, Saoirse Ronan, Jason Schwartzman, Jeff Goldblum, Léa Seydoux, Tilda Swinton, Tom Wilkinson, Owen Wilson IMDB: 8,4 /10 (33 049 votos)
“The Grand Budapest Hotel”, o novo filme de Wes Anderson, tem a Europa como cenário, durante a primeira guerra mundial. O filme conta a história de um lendário porteiro (Ralph Fiennes) de um famoso hotel europeu e a sua amizade com um jovem empregado (Tony Revolori) que se torna seu protegido. No elenco constam nomes de luxo, como Ralph Fiennes, Jude Law, Bill Murray, Jason Schwartzman, Saoirse Ronan, F. Murray Abraham, Jeff Goldblum, Willem Dafoe, Adrien Brody, Owen Wilson, Edward Norton, Harvey Keitel, Léa Seydoux e Mathieu Amalric.
A história decorre durante a década de 1930, na fictícia República de Zubrowka. Gustave H, "concierge" num luxuoso hotel, tornou-se célebre pela sua habilidade de satisfazer os hóspedes mais exigentes.
Ao seu cuidado está Zero Moustafa, um jovem e muito dedicado paquete que tem por ele uma admiração sem limites e que sonha seguir o seu exemplo. Apesar da crise económica e instabilidade política da época, tudo se passa com relativa tranquilidade até à morte de Madame D., amiga e amante de Gustave, e ao desaparecimento de um valioso quadro renascentista.
Acusado injustamente de homicídio e roubo, ele está decidido a provar a sua inocência, limpar o seu nome e salvar o hotel da ruína que se avizinha. A ajudá-lo, terá o jovem aprendiz que, depois de tudo, passou a ser o seu único amigo de confiança...
Esta publicação é da autoria do blog Bestcine, para o Pplware.
Este artigo tem mais de um ano
Noé,aí vou eu !! 🙂 Mas é que é sem falta !!
Por acaso, o Noé não me cativa nada. Agora o “The Grand Budapest Hotel” parece-me muito interessante! Fartei-me de rir ao ver o trailer no cinema!