Tardes de Cinema
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme "Django Libertado", de Quentin Tarantino, com Jamie Foxx no papel de Django, um escravo cujo passado brutal com os seus antigos proprietários o leva à presença do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz).
Estreia ainda o filme "O Impossível" que conta no elenco com Ewan McGregor, Naomi Watts, Tom Holland, Dominic Power, Natalie Lorence, Ploy Jindachote, entre outros; e por fim, "Um Porco em Gaza", um filme sobre o conflito israelo-palestiniano.
DJANGO LIBERTADO M16|ACÇÃO, DRAMA, OESTE|EUA|164m
Realizador: Quentin Tarantino Argumento: Quentin Tarantino Intérpretes: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Tom Savini, Kurt Russell, Don Johnson, Sacha Baron Cohen, Samuel L. Jackson, Kerry Washington, Joseph Gordon-Levitt, Jonah Hill IMDB: 8,7 /10 (108 662 votos)
"Django Unchained" ("Django Libertado") é o novo filme de Quentin Tarantino que vai chegar aos cinemas portugueses a 24 de Janeiro. Passado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, "Django Libertado" conta com Jamie Foxx como Django, um escravo cujo passado brutal com os seus antigos proprietários o leva à presença do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz segue a pista dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo até eles. O inortodoxo Schultz adquire Django com a promessa de libertá-lo após a captura dos irmãos Brittle – mortos ou vivos.
Passado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django Unchained conta a história de Django, um escravo com vendido a um caçador de recompensas alemão para ajudar na captura dos irmãos assassinos Brittle. O seu sucesso leva Schultz a libertar Django, mas os dois homens decidem permanecer juntos.
Assim, Schultz persegue os criminosos mais procurados do Sul com Django a seu lado. Apesar de aperfeiçoar as suas capacidades de caça, Django mantém-se focado num objectivo: encontrar e resgatar Broomhilda, a sua mulher que perdeu no comércio de escravos há muitos anos atrás.
A procura de Schultz e Django leva-os até Calvin Candie, o proprietário de "Candyland", uma plantação infame onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody a lutarem entre si por desporto.
Ao explorar a plantação sob um falso pretexto Django e Schultz despertam a atenção de Stephen, um escravo da confiança de Candie. Os seus movimentos são seguidos e uma organização traiçoeira acaba por os cercar.
Django e Schultz, ao tentarem escapar com Broomhilda, terão que escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência...
O IMPOSSÍVEL M12|ACÇÃO, DRAMA, THRILLER|ESPANHA|114m
Realizador: Juan Antonio Bayona Argumento: Sergio G. Sánchez Intérpretes: Ewan McGregor, Naomi Watts, Marta Etura, Tom Holland, Geraldine Chaplin, Samuel Joslin, Oaklee Pendergast, Ploy Jindachote IMDB: 7,7 /10 (24 295 votos)
O filme "O Impossível" é realizado por Juan Antonio Bayona ("O Orfanato"), através do guião de Sergio G. Sanchez. "The Impossible" conta no elenco com Ewan McGregor, Naomi Watts, Tom Holland, Dominic Power, Natalie Lorence, Ploy Jindachote, entre outros. O fiçlme gira à volta de uma família que é apanhada, em conjunto com milhares de outras pessoas, no caos que se seguiu ao tsunami de 2004, na Indonésia.
Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e os seus três filhos vão passar as férias de Inverno na Tailândia. Na manhã de dia 26 de Dezembro, enquanto a família relaxava na piscina, um violento rugido ergue-se do centro da Terra. Enquanto Maria congela de medo, uma enorme onda de água negra corre em direcção ao hotel onde a família passa férias.
Henry ainda tenta agarrar os dois filhos mais novos, Simon e Thomas, mas logo perde o controlo após ser arrastado pela onda. Maria também é arrastada, mas surpreendentemente consegue sobreviver. Quando acorda, Maria pensa ter perdido toda a família num piscar de olhos, até encontrar o filho mais velho (Tom Holland) sobre a água.
Frente a frente com algo incompreensível, esta terá de lutar contra todas as hipóteses para que ambos consigam sobreviver.
UM PORCO EM GAZA M12|DRAMA|FRANÇA|98m
Realizador: Sylvain Estibal Argumento: Sylvain Estibal Intérpretes: Sasson Gabai, Baya Belal, Myriam Tekaïa, Gassan Abbas, Khalifa Natour, Lotfi Abdelli, Ulrich Tukur, Khaled Riani, Uri Gabay, Ido Shaked IMDB: 6,8 /10 (458 votos)
Conflito bélico de longa duração e difícil resolução, o conflito israelo-palestiniano é o pano de fundo para a narrativa de "Um Porco em Gaza", é o primeiro filme realizado por Sylvain Estibal. Tendo como cenário a Palestina nas vésperas do chamado “plano de retirada unilateral de Israel”, o filme acompanha a peculiar história de Jaafar (Sasson Gabai), um pescador palestino que inadvertidamente vê-se com um visitante inesperado no seu barco, um porco preto oriundo do Vietname que promete trazer-lhe muitas dores de cabeça.
Jaafar (Sasson Gabai) é um pescador palestiniano a viver na Faixa de Gaza com uma tremenda falta de sorte. Certo dia encontra algo de invulgar na sua rede de pesca. Infelizmente para ele, não é o ambicionado peixe que encontra, mas um porco de 110 quilos.
E o que pode o pobre homem fazer quando a sua religião proíbe tocar - e muito menos comer -, aquilo que ele próprio pescou? Depois de tentar, sem sucesso, vender o animal, descobre que existe nas redondezas uma comunidade judaica que faz criação de suínos.
Uma vez que aos judeus também não lhes é permitido comer carne de porco, Yelena (Myriam Tekaïa), a criadora, mostra-se apenas interessada no esperma do bicho. E é assim que Jaafar descobre um meio de subsistência pouco convencional mas bastante lucrativo: o contrabando de esperma de suínos.
Porém, a grande dificuldade, é manter o animal fora da vista de toda a comunidade onde vive, inclusivamente da sua mulher...
Este artigo tem mais de um ano
Vi o filme ontem (Opps, não era pra dizer isto) e achei fantástico. Muito ao nível de Tarantino e com um toque de humor negro (negro? eu disse negro? LOL) a cargo do já tão famoso alemão Kristoph Waltz.
Nunca pensei que me fosse divertir tanto com um género destes.
Christoph Waltz não é alemão mas sim austríaco. Mas sim, mais uma grande prestação deste grande actor!
Django Libertado é sem duvida um grande filme.
Pois é, demora 164m.
Estou a brincar, é muito bom mesmo o filme.
os trailers ?
Desapareceram… mas já os resgatei! 😉
Mal posso esperar para comprar o Django Unchained em Blu-ray e ter o prazer de o voltar a ver.
Tenho que ver e ter o The Impossible, mais um para a minha coleção de filmes “realistas”.
O trailer do Le Cochon de Gaza é de morrer a rir. Acho que vou tentar ver este filme!