Tardes de Cinema
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de "Os Vingadores", o novo filme da Marvel Studios sobre o grupo de super-heróis da banda desenhada com o mesmo nome e que conta com um elenco de luxo. Destaque ainda para a estreia do filme "Este é o meu Lugar", que nos conta a história de uma estrela de Rock aposentada que inicia uma viagem nos EUA em busca de um oficial e ex-criminoso de guerra nazi que assassinou o seu pai durante a Segunda Guerra Mundial.
Estreia ainda o filme de animação "Os Piratas!", com história e argumento de Gideon Defoe e realização de Peter Lord ("A Fuga das Galinhas") e Jeff Newitt; e por fim, "O Nosso Paraíso", um filme francês que nos conta a história de Vassili, um prostituto com instintos homicidas.
OS VINGADORES M12|ACÇÃO, AVENTURA, FICÇÃO CIENTÍFICA|EUA|142m
Realizador: Joss Whedon Argumento: Zak Penn, Joss Whedon Intérpretes: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow, Paul Bettany IMDB: 8,9 /10 (6 498 votos)
"The Avengers", ou em português "Os Vingadores" é o novo filme da Marvel Studios sobre o grupo de super-heróis da banda desenhada com o mesmo nome, com estreia em Portugal marcada para o dia 25 de Abril. "The Avengers" é a sexta parte de uma série de filmes lançados pela Marvel nos últimos anos e vem no seguimento do sucesso recente dos filmes "Iron Man" e "Iron Man 2", "Thor", e "Captain America - First Avenger".
Quando uma força hostil aparece e ameaça a segurança ao mais alto nível, Nick Fury, director da agência antiterrorismo S.H.I.E.L.D (Strategic Homeland Intervention, Enforcement and Logistics Division),vê-se forçado a recorrer à mais improvável equipa de super-heróis: Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Hulk e Hawkeye.
Porém, para que seja possível salvar o universo, eles terão de superar-se enquanto indivíduos e tornar-se aptos a conjugar os seus poderes extraordinários, formando a mais poderosa equipa de todos os tempos.
Produzido pelos Marvel Estudios e distribuído pela Disney Pictures, o filme cruza não apenas várias personagens Marvel mas também os seus filmes.
Com realização e argumento de Joss Whedon, conta ainda com a participação de um impressionante leque de actores: Samuel L. Jackson, Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Gwyneth Paltrow, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Stellan Skarsgård, entre outros.
ESTE É O MEU LUGAR M12|COMÉDIA, DRAMA|FRANÇA|118m
Realizador: Paolo Sorrentino Argumento: Umberto Contarello, Paolo Sorrentino Intérpretes: Sean Penn, Frances McDormand, Judd Hirsch, Harry Dean Stanton, Eve Hewson, Kerry Condon, Joyce Van Patten, David Byrne, Olwen Fouere, Shea Whigham IMDB: 6,7 /10 (5 303 votos)
O filme "Este é o meu Lugar" conta-nos a história de uma estrela de Rock aposentada que inicia uma viagem nos EUA em busca de um oficial e ex-criminoso de guerra nazi que assassinou o seu pai durante a Segunda Guerra Mundial. Sean Penn, Frances McDormand, Judd Hirsch e Harry Dean Stanton são as maiores estrelas do elenco deste filme.
Cheyenne, americano judeu na casa dos 50, é uma ex-estrela do rock com uma vida enfadonha em Dublin, Irlanda. Até saber que o pai, de quem não tem notícias há mais de 30 anos, está à beira da morte. O homem apressa-se a regressar a Nova Iorque, mas chega demasiado tarde.
É então que, através de diários antigos, descobre a grande obsessão paterna: a incessante busca de Aloise Muller, o seu carcereiro em Auschwitz durante os anos de extermínio e perseguição aos judeus, que se terá refugiado nos EUA depois da guerra.
Numa tentativa de se conciliar com o passado, Cheyenne decide prosseguir as buscas do progenitor e terminar o seu plano inacabado. Parte assim numa longa viagem pelo interior dos EUA, durante a qual encontrará novamente as forças para recomeçar a viver e conseguirá, por fim, reconciliar-se consigo mesmo.
Uma comédia dramática realizada pelo italiano Paolo Sorrentino ("As Consequências do Amor", "Il Divo"), com Sean Penn, Frances McDormand e Judd Hirsch nos principais papéis. "Este é o Meu Lugar", título inspirado no tema "This must be the place" dos nova-iorquinos Talking Heads, foi um dos filmes concorrentes à Palma de Ouro em Cannes, vencendo o Prémio do Júri Ecuménico.
O NOSSO PARAÍSO M16|DRAMA|FRANÇA|100m
Realizador: Gaël Morel Argumento: Gaël Morel Intérpretes: Stéphane Rideau, Dimitri Durdaine, Béatrice Dalle, Didier Flamand, Raymonde Bronstein, Malik Issolah, Mathis Morisset, Jean-Christophe Bouvet, Ludovic Berthillot IMDB: 4,3 /10 (59 votos)
"O Nosso Paraíso" é um filme francês que nos conta a história de Vassili, um prostituto com instintos homicidas. Encontra um rapaz inconsciente no Bosque de Bolonha e leva-o para casa. Tornados amantes e cúmplices, os dois homens dedicam-se à prostituição e a roubar os clientes. No entanto, ameaças de retaliação obrigam-nos a deixar Paris. A fuga começa...
Vassili (Stéphane Rideau) é um prostituto de 40 anos em luta contra os seus impulsos agressivos e a triste consciência do seu próprio envelhecimento.
Uma noite encontra Angelo (Dimitri Durdaine) desmaiado nos bosques de Paris e leva-o para casa. O jovem torna-se assim seu amante e cúmplice, na prostituição e no crime. Como dupla, eles especializam-se em pequenos assaltos a clientes.
Contudo, à medida que o tempo vai passando, Vassili começa uma escalada de violência, arrastando o amante consigo. E quando nada os parece fazer parar, os dois são obrigados a deixar Paris e partir em busca do seu próprio paraíso...
Escrito e realizado por Gaël Morel, uma trágica história de sexo, amor e morte.
OS PIRATAS! M6|ANIMAÇÃO, AVENTURA, FAMILIAR|EUA|88m
Realizador: Peter Lord, Jeff Newitt Argumento: Gideon Defoe Intérpretes: Hugh Grant, Brendan Gleeson, Jeremy Piven, Salma Hayek, Martin Freeman, Imelda Staunton, David Tennant, Lenny Henry, Brian Blessed IMDB: 7,1 /10 (2 013 votos)
São piratas, mas o seu capitão (voz de Hugh Grant) não é o terror dos mares nem a sua tripulação, apesar de esforçada, prima pela crueldade ou ferocidade. O seu prestígio perante os pares não podia ser mais lastimável e parece que lhes resta apenas uma maneira de reverter a situação: ganhar, a pulso firme, o Grande Prémio do Pirata do Ano.
Contudo, para além de um plano perfeito que convença o júri, eles terão de derrotar os seus piores rivais: os terríveis Black Bellamy (Jeremy Piven) e Liz Lâmina (Salma Hayek). Assim, o grupo aventura-se a desafiar a Rainha Vitória, conhecida por ser a maior perseguidora de piratas de todos os tempos.
Mas, para que o seu plano "siga a bom porto", eles terão também de alterar toda a dinâmica de grupo e transformarem-se em piratas verdadeiramente corajosos... e terríficos.
Com história e argumento de Gideon Defoe e realização de Peter Lord ("A Fuga das Galinhas") e Jeff Newitt, um filme de animação dos estúdios Sony Pictures Animation com a assinatura Aardman.
Este artigo tem mais de um ano
Avengers vale mesmo a pena ir ver!
Mesmo, vale mesmo muito.
Vi ontem o Avengers. Só tenho uma opinião – BRUTAL!
So e pena as legendas serem muito más! o filme esta muito bom ate aqueles momentos em que os olhos reparam nas legendas….
(mas esta e a minha opiniao.)
Concordo. Algumas legendas estão muito boas, mas outras até me fazem dó.
Já vi e é espetacular!
Também fui ontem ver e achei fantástico… Os efeitos especiais estão mt bons… E tem uma boa história…
Off topic. Agora forçaram as hiperligações da página inicial a abrir num novo separador?
Estamos a testar esta nova “função”, para aumentar a velocidade de abertura das páginas, achas que é uma medida que melhora ou piora a navegação no nosso site?
Abraço.
Para mim dá no mesmo, pois eu já abro cada link em que cliclo numa aba diferente, para isso só tenho que clicar na tecla do meio do rato…
Agora “forçar” a abrir numa aba diferente pode ser incomodo para as pessoas que preferem não estar a abrir sempre abas diferentes… Eu prefiro ter ser a possibilidade de escolha… mas essa é a minha opinião!!
Continuação de bom dia e de um Excelente trabalho!
Bom, estamos a testar. O facto de Abrir numa nova tab permite manter o site totalmente carregado na tab principal e receber os novos posts, quando for fechada a janela da notícia, o utilizador continuará a ter acesso a todas as notícias, pode assim voltar a abrir outra notícia.
Obriga é o ulilizador a ficar cheio de Tabs… e isso torna-se pior se for num dispositivo movel, em que os browsers sao limitados de espaço, tornando a experiencia de navegação mais complicada, pois se queremos voltar à pagina anterior temos que fechar tabs em vez de fazer “Retroceder”.
Eu acho que quem quer abrir tabs, consegue sempre fazer isso, mas desta forma quem não gosta delas, não tem qualquer opção…
Boas,
Na minha opinião estraga a navegação do site.
Não gosto quando sites começam a abrir janela para cada link, sou da opinião que enquanto estou a navegar num site os links abrem na mesma página, a menos que o link seja para uma pãgina externa.
Neste caso, os links com os sources das notícias/downloads em nova janela/tab, enquando os links dentro da própria pplware deveriam manter-se dentro da mesma janela.
Cumptos
Estragar não estraga. Mas estamos a observar o comportamento do site e desta forma parece-nos melhor.
Penso que fica melhor servido o visitante.
pois depende do ponto de vista 🙂
eu enquanto visitante prefiro o método anterior. mais limpo em termos de navegação 🙂
Nao aumenta a velocidade já que a página tem de ser totalmente aberta, seja na mesma aba ou numa nova, aliás até pode piorar um pouco, visto que forças o browser a abrir a aba + carrager a página.
Mas é pela experiência que adquirimos novos conhecimentos.
Continuem com o bom trabalho.
Na verdade quando abres um novo post só carregas o que não está em cache, o que acontece também ao abrires um pst num novo separador. O que nos parece é que desta forma facilita visitar outrs posts sem fechar o anterior.
Boas Vítor, sem duvida uma melhoria e sou a favor!
Piora. Tudo o que eu quero abrir numa nova tab faço middle click. Isto só chateia.
Estou ansioso para ver os Avengers 🙂
Já vi os avengers e adorei, mas eu sou suspeito, gosto de tudo da Marvel….
“This Must Be The Place” foi o melhor filme que vi em 2012. Um road movie com humor e um Sean Penn em grande(como é hábito). Recomendo.