PplWare Mobile

Tardes de Cinema…


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Helder S. says:

    Epá, nem sei bem o que ver esta semana, muito por onde escolher! Desde filmes oscarizáveis a mais uma produção portuguesa! Estava inclinado mais para A Duquesa, a Keira Knightley fica sempre bem naqueles vestidinhos do passado… lol

  2. Carvalho says:

    O Rapaz do Pijama às Riscas é sem duvida um grande filme… Eu próprio que não sou adepto de dramas adorei o filme.. Top 10!

    História marcante com final inesperado… Recomendo

    Dos restantes não estão na minha lista para futura vizualização

  3. kendimen says:

    Vitor, estou a achar fantásticos estes artigos e desde já os meus parabéns, mas, para melhorar um pouco mais, não seria possível passar o texto por um corrector ortográfico? Fica a sugestão! Continuação de um bom trabalho!

  4. Vítor M. says:

    É impressão minha ou o cinema português está a florescer?

    Kendimen sabes que tudo se faz.. mesmo o corrigir quando o texto é escrito em cima do timming, é o problema da informação na hora,,, mas olha que acontece a todos 😉

    Seja como for está um excelente trabalho do Ricardo, o timming é muito apertado mesmo…

  5. Viva a todos!

    Fico contente por ter um feedback tão positivo em relação aos artigos. Dá-me vontade de continuar. Quanto ao corrector ortográfico, o Vitor já disse tudo. A minha disponibilidade para escrever este tardes de cinema não é muita. Tenho-o feito regularmente e espero fazê-lo por muito tempo, mas de facto não é algo que faça com o tempo adequado. Para terem uma ideia, faço quase sempre poucas horas antes de um deadline, ou seja, escrevo na tarde de quarta-feira. Como é óbvio, não dá tempo quase nem para fazer uma revisão. Espero que compreendam. Gostaria muito de entregar textos mais rigorosos, mas não dá.

    Abraço a todos!

  6. Rui Silva says:

    Excelente artigo.

    Quanto ao português bem, já te justificaste e parece-me a mim de forma totalmente justa, mas não deixo de comentar o seguinte.

    “Quem não se recorda da história de amor vivida por Jack e Rose a bordo do infundável transatlântico?”
    inafundável -> que não pode ser afundado, que não afunda
    infundável -> sem fundamento, que não pode ser fundamentado

  7. BESTCINE says:

    Recomendo A Duquesa, Revolutionary Road e Milk. Filmes muito bons…

    Abraço,

    ——–

    http://www.best-cine.com/

  8. Nuno José says:

    Fiquei com vontade de ver todos :S.

    PPlware continuem com esta rubrica, deixei de ir ao cinecartaz ver as estreias da semana

  9. Manuel says:

    Apenas um aparte em relação ao “Into the Wild” ( O Lado Selvagem ). Este é mesmo um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Sean Penn no seu melhor e a colaboração de Eddie Vedder (banda sonora) que na minha opinião torna este filme um filme a não perder, embora agora apenas em DVD.

  10. @Rui Silva
    Tens razão. É o que dá escrever rápido e depois não ter tempo para uma revisão- Obrigado pelo reparo.

    @Nuno José
    Espero que esta rubrica dure muito mais tempo!

    @Manuel
    Eu falei um bocado no Into The Wild no post propositadamente. Pode ser que chame a atenção a alguém. Também considero o filme um dos melhores dos últimos anos!

  11. EacHTimE says:

    Tenho que ir ver o Revolutionary Road

  12. Acabei de voltar do Milk! Recomendo 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.