Tardes de Cinema
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de "Drive - Risco Duplo", um filme de ação que nos conta a história de um duplo de cinema (Ryan Gosling) especializado em condução, que utiliza as suas habilidades ao volante para participar em assaltos. Destaque também para a estreia do filme de animação "Happy Feet 2", que promete ter tanto ritmo e diversão como no primeiro, que foi um enorme sucesso em 2006.
Estreia ainda o filme "O Menino Nicolau", baseado nos famosos desenhos de Sempé; o drama de guerra "Os Olhos da Guerra", que nos traz a história de dois fotógrafos especialistas em guerra, Mark e David, que estão a trabalhar no devastado Curdistão; "Transgressão", com Nicolas Cage e Nicole Kidman, que se centra num casal que é feito refém por um grupo de assaltantes à procura de dinheiro fácil; e por fim, o filme norueguês "Uma Casa para o Natal".
DRIVE - RISCO DUPLO M12|ACÇÃO, CRIME, DRAMA, THRILLER|EUA|95m
Realizador: Nicolas Winding Refn Argumento: Nicolas Winding Refn, Hossein Amini Intérpretes: Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston, Albert Brooks, Oscar Isaac, Christina Hendricks, Ron Perlman, James Biberi, Jeff Wolfe IMDB: 8,2 /10 (65 579 votos)
"Drive - Risco Duplo" é um filme de ação que nos conta a história de um duplo de cinema (Ryan Gosling) especializado em condução, que utiliza as suas habilidades ao volante participando em assaltos, conduzindo os assaltantes em fuga, mas um dos serviços vai deixá-lo com a cabeça a prémio. O elenco conta também com Carey Mulligan, Christina Hendricks e Ron Perlman. "Drive" é realizado por Nicolas Winding Refn, com argumento de Hossein Amini, baseado no livro de James Sallis com o mesmo nome.
Driver (Ryan Gosling) é um condutor profissional de automóveis de Los Angeles, duplo para produções cinematográficas durante o dia e motorista para bandos de assaltos à mão armada durante a noite.
Apesar de ser um solitário por natureza, não consegue deixar de se apaixonar pela sua bela vizinha Irene (Carey Mulligan), uma jovem e vulnerável mãe arrastada para o perigoso submundo com o regresso da prisão do marido, Standard (Oscar Isaac).
Depois de um golpe, destinado a pagar a protecção de Standard, dar inesperadamente para o torto, Driver dá consigo a ter de defender a mulher que ama, perseguida por um perigoso sindicato de criminosos (Albert Brooks e Ron Perlman).
Mas quando percebe que os bandidos perseguem mais do que o saco de dinheiro no porta-bagagem, querendo também a pele de Irene e do seu filho, Driver é forçado a mudar de direcção e partir ele próprio à ofensiva.
>
HAPPY FEET 2 M6|ANIMAÇÃO, COMÉDIA, FAMILIAR|AUSTRÁLIA|100m
Realizador: George Miller Argumento: George Miller, Warren Coleman Intérpretes: Elijah Wood, Robin Williams, Pink, Carlos Alazraqui, Lombardo Boyar, Sofía Vergara, Robin Williams, Ava Acres, Hugo Weaving, Brad Pitt, Matt Damon IMDB: 5,8 /10 (1 880 votos)
O filme "Happy Feet 2" promete ter tanto ritmo e diversão como no primeiro, que foi um enorme sucesso em 2006. O filme conta com um fantástico elenco de vozes composto por, Elijah Wood, Robin Williams, Sofia Vergara, Hank Azaria, Matt Damon, Brad Pitt, Pink, EG Daily. George Miller mantém-se como realizador e argumentista.
Depois de Mumble (voz de Elijah Wood) ter resolvido o seu problema de voz de cana rachada dançando, o pinguim-imperador é feliz ao lado de Glória (Pink) e de Erik (Ava Acres), a jovem cria de ambos ainda a tentar integrar-se no mundo dos pinguins.
Mas Erik não é um pinguim como os outros e, depois de tudo tentar para se tornar igual à maioria, mostra-se frustrado com à sua incapacidade de dançar, decidindo fugir de casa com Boadicia (Meibh Campbell) e Atticus (Lil P-Nut), os seus melhores amigos.
Juntos acabam por chegar a um lugar onde conhecem Sven (Hank Azaria), um carismático pinguim capaz de voar, que se tornou o ídolo de todas as criaturas.
Absolutamente deslumbrado, Erik acaba por deixar-se seduzir e tomar partido de alguém cujas intenções são questionáveis. E a decisão porá em causa não apenas a família de Erik, mas a própria existência da comunidade dos pinguins-imperador.
O MENINO NICOLAU M12|COMÉDIA, FAMILIAR|FRANÇA|100m
Realizador: Laurent Tirard Argumento: Laurent Tirard, Grégoire Vigneron Intérpretes: Maxime Godart, Valérie Lemercier, Kad Merad, Sandrine Kiberlain, François-Xavier Demaison, Michel Duchaussoy, Daniel Prévost, Michel Galabru, Louise Bourgoin IMDB: 7,0 /10 (3 203 votos)
Baseado nos famosos desenhos de Sempé, o filme "O Menino Nicolau" narra as hilariantes aventuras de Nicolau, tanto em casa como na escola, mas vistas pela perspetiva duma criança de oito anos procurando lidar com o fascinante mas incompreensível mundo dos adultos. Realizada por Laurent Tirard, a adaptação da célebre personagem criada na década de 1950 por René Goscinny (também criador de Asterix) e ilustrada por Sempé.
Aos oito anos, Nicolas (Maxime Godart) tem uma vida tranquila. Apesar dos pequenos problemas familiares e de algumas quezílias na escola, tudo lhe corre de feição. Até que, ao ouvir uma conversa entre os seus pais (Valérie Lemercier e Kad Merad), convence-se de que um irmão pode estar a caminho.
A notícia, que deveria ser motivo de contentamento, assusta-o de tal modo que só consegue imaginar as terríveis consequências que a chegada de um bebé terá na sua vida. Em pânico, e sugestionado pela história da Polegarzinho, Nicolas acaba por se convencer de que os pais o querem abandonar na floresta ...
OS OLHOS DA GUERRA M12|DRAMA, GUERRA|IRLANDA|99m
Realizador: Danis Tanovic Argumento: Scott Anderson, Danis Tanovic Intérpretes: Colin Farrell, Jamie Sives, Paz Vega, Kelly Reilly, Branko Djuric, Mozaffar Shafeie, Luis Callejo, Alex Spijksma, Juliet Stevenson, Nick Dunning IMDB: 6,5 /10 (4 319 votos)
"Os Olhos da Guerra" é um drama de guerra que nos traz a história de dois fotógrafos especialistas em guerra, Mark e David, que estão a trabalhar no devastado Curdistão. Mark é muito ambicioso e pretende prosseguir em busca da foto perfeita, mas David já está farto de tudo e resolve voltar para a sua esposa grávida Diane. Depois de David ter iniciado a sua viagem de regresso, Mark descobre que ele nunca chegou à sua casa... Mas, afinal, o que aconteceu com David?
Mark e David (Colin Farrell e Jamie Sives) são repórteres fotográficos irlandeses que fizeram carreira em cenário de guerra.
A cobrirem a guerra do Curdistão em 1988, durante o genocídio de Anfal levado a cabo por Saddam Hussein e que causou a morte a mais de 150 mil pessoas, David, cansado daquele horror, resolve voltar para Dublin. Poucos dias depois, durante um atentado, Mark sofre vários ferimentos que o obrigam a regressar também à Irlanda onde fica a saber que o seu amigo nunca regressou.
E, após algum tempo, Mark começa a revelar um comportamento paranóico que preocupa Elena (Paz Vega), a sua namorada, e Joaquin (Christopher Lee), o avô dela, um psiquiatra especializado em traumatizados de guerra a residir em Espanha. Juntos, acabam por seguir numa viagem sem retorno e desvendar segredos que gostariam de nunca ter descoberto...
Realizado por Danis Tanovic ("Terra de Ninguém"), um filme dramático sobre a guerra e os seus danos colaterais, baseado no romance "Triage", escrito pelo correspondente de guerra norte-americano Scott Anderson.
TRANSGRESSÃO M16|ACÇÃO, CRIME, DRAMA, THRILLER|EUA|91m
Realizador: Joel Schumacher Argumento: Karl Gajdusek, Eli Richbourg Intérpretes: Nicolas Cage, Nicole Kidman, Cam Gigandet, Ben Mendelsohn, Liana Liberato, Jordana Spiro, Dash Mihok, Emily Meade, Nico Tortorella, Brandon Belknap IMDB: 5,3 /10 (6 322 votos)
Nicolas Cage e Nicole Kidman são o casal que protagonizam o filme "Transgressão". O argumento de do filme é da autoria de Karl Gajdusek e Eli Richbourg. A história centra-se no casal (Cage e Kidman) que é feito refém por um grupo de assaltantes à procura de dinheiro fácil. No meio desta situação de perigo descobrem-se situações de traição e de desilusão...
Kyle e Sarah Miller (Nicolas Cage e Nicole Kidman), um comerciante de diamantes e uma arquitecta, formam o casal perfeito com uma vida idílica, não fosse a filha Avery (Liana Liberato), uma adolescente a atravessar os típicos problemas da idade. Até que tudo desaba quando um bando de assaltantes disfarçados de polícias irrompe pela casa exigindo tudo o que possuem.
Assim, durante quatro horas que lhes parecem uma eternidade, eles são tornados reféns na sua própria casa. E quando Kyle os afronta em defesa da família, segredos e traições serão revelados.
UMA CASA PARA O NATAL M12|AVENTURA, COMÉDIA, DRAMA|NORUEGA|90m
Realizador: Bent Hamer Argumento: Bent Hamer, Levi Henriksen Intérpretes: Nina Andresen Borud, Trond Fausa Aurvaag, Arianit Berisha, Joachim Calmeyer, Levi Henriksen, Cecile Mosli, Patrick Mölleken IMDB: 6,3 /10 (300 votos)
No filme "Uma Casa para o Natal", o Natal aproxima-se em Skogli, uma pequena cidade norueguesa, e toda a gente se prepara para os festejos, lutando para chegar a casa através da neve. Mas, nesse 24 de Dezembro, iluminado pela aurora boreal, nada acontecerá como devia ser nesta história de reencontros e perdões, drama e humor, desespero e esperança, nascimento e morte.
Em Skogli, uma pequena cidade da Noruega, a época de Natal é, tal como em todas as partes do mundo, carregada de sentimentos antagónicos e em que tudo parece ganhar proporções desmedidas.
Nesta história, várias pessoas de idades e com vidas radicalmente diferentes anseiam uma noite de paz e reconciliação em suas casas, junto das pessoas que mais amam. Mas nada parece deixar que estes desejos se concretizem. Ainda assim, e apesar da solidão, do desespero e da amargura, talvez ainda haja espaço para a reconciliação...
Este artigo tem mais de um ano
poucas novidades para a época
OFFTOPIC: Pplware, podiam fazer uma noticia disto: http://www.avaaz.org/po/save_the_internet/?v
Era optimo que muita gente assinasse.. pode ser que ajude
Happy Feet, Trespass e Triage para ver
DRIVE – RISCO DUPLO
um dos melhores filmes que vi em 3 anos…
O Drive ma minha opiniao é mesmo o pior filme de todos os tempos a ser passado no cinema.
É mesmo muito mau, nao gastem dinheiro parao ver nem tempo (seeste for algu, dia transmitido na tv).
É mesmo muito muito mau
Sou da mesma opinião. É mauzinho, esperava muito melhor
Nem toda a gente foi talhada para o cinema… Liga para a TVI ao domingo à noite, pode ser que encontres a tua “praia”
Muita curiosidade sobre o DRIVE!
O filme é espetacular 8)
Triage já vi esse filme há muito… lol um filme de 2009 a estrear em 2011 em Portugal :S
Ui que eles não se entendem..então é um filme fora de série ou descartável?
:D:D
DRIVE chega a ser um monólogo! Mas é de facto um dos melhores filmes de 2011. Aconselho vão ver que vale cada minuto.
@Adriana
Minha cara amiga, desculpe a sinceridade, mas o seu discernimento está um pouco fora do radar! Se diz que este filme não presta, diga-me por favor o que presta, é que eu devo andar enganado.
Mas há uma coisa, com tanta gente a dizer que o filme é bom só a vejo a si a dizer que é mau! será que estamos todos errados e só a minha amiga está correcta, ou será que é o contrário?
Vejo quase todos os filmes que sai e vi o drive e posso disser que é o pior filme que alguma vez eu vi …
Não entendo como a IMDB atribui 8,2 /10 .
Ultimamente não da para entender mesmo as pontuações da IMDB
parece quanto pior leva mais
alguém sabe outro site que atribua pontuações de filmes sem ser a IMDB???
O driver é um dos melhores filmes que vi esse ano 😉
O drive foi dos filmes mais “me####os” que ja vi para o resumir é o trailer e 10m de conversa ta tudo eles param aos 10 segundos antes de lançar 1 fala torna-se frustrante enfim tentem a sorte
Drive – Risco Duplo….um dos melhores filmes do ano, recomendo para não dizer “obrigatório”.
Penso que o mal de muita gente é mesmo o facto de não saberem ver filmes,musica etc..isto porque,ao terem determinado gosto e preferência,ao verem algo diferente do seu gosto dizem logo que não presta..este filme drive deve ser um desses exemplos..as pessoas acima que dizem que não presta,em principio não gostam deste tipo de filmes,entao assumem logo que o filme não presta,o que é muito errado..ao vermos um filme,esse filme tem de ser visto e interpretado consoante o genero de filme que é..um grande exemplo é vermos um filme de ficção ao lado duma pessoa que passa o filme a dizer coisas do tipo:ena que tanga!granda trapalhice,etc e etc..obviamente que existe muita tanga,é um filme de ficção.Tambem não gosto de musicais, por isso quem sou eu pra dizer que determinado musical não presta???as pessoas não sabem ver filmes nem ouvir musica..musica então!!ui!!so gostam de rock,o resto simplesmente não presta e n tem qualidade.quem fala de rock fala do resto claro. Falta de bom senso e analise,é o que abunda…