Tardes de Cinema…
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para o sexto filme da saga de terror "Saw VI - Jogos Mortais" e também para a comédia “Miúdos e Graúdos”, uma visão cómica do processo de envelhecimento, que conta a história da amizade de cinco amigos de liceu, que se reúnem 30 anos mais tarde no feriado de celebração do dia da independência americana.
Estreiam ainda os filme “O Barão Vermelho” que nos conta a história do Barão Manfred von Richthofen, conhecido por ser o mais temido e celebre piloto da força aérea alemã na I Guerra Mundial; “O Inimigo Sem Rosto” do realizador José Farinha que aborda o mundo da corrupção em Portugal; e por fim “O Caso Farewell”, um filme francês cuja acção decorre nos anos 80, durante o período da Guerra Fria. Esperemos que gostem...
SAW VI - JOGOS MORTAIS M18|CRIME, MISTÉRIO, TERROR, THRILLER|CANADÁ|90m
Realização: Kevin Greutert Argumento: Marcus Dunstan, Patrick Melton Intérpretes: Jennifer Aniston, Gerard Butler, Jason Sudeikis, Dorian Missick, Joel Marsh Garland, Christine Baranski, Peter Greene, Siobhan Fallon IMDB: 6,2 /10 (17 190 votos)
O sexto filme da saga Saw é mais uma aventura claustrofóbica repleta de violência, sexo e suspense. Tornou-se num fenómeno de culto a partir do segundo filme - considerado pela crítica como o mais bem conseguido da saga - e apesar dos resultados decepcionantes da saga IV e V, a produtora decidiu apostar por uma sexta aventura negra com o assassino Jigsaw a mostrar de novo o seu rosto mais negro.
Nesta última edição, o agente especial Strahm está morto e o agente Hoffman surge como o herdeiro invicto do legado de Jigsaw. Entretanto, à medida que o FBI se aproxima de Hoffman, ele acaba por se ver forçado a iniciar um novo jogo, quando o grande esquema de Jigsaw finalmente será compreendido.
O INIMIGO SEM ROSTO M16|ACÇÃO, AVENTURA, DRAMA|PORTUGAL
Realização: José Farinha Argumento: Maria José Morgado, Vicente Alves do Ó Intérpretes: José Wallenstein, São José Correia, Paulo Nery, Maria João Bastos, António Melo, António Vitorino D’Almeida, Filipe Ferrer, Suzana Borges, Albano Jerónimo, Cristina Carvalhal, João de Carvalho, To-Zé Martinho IMDB: (ainda sem votação)
Três pessoas enredadas num esquema de corrupção e branqueamento de capitais: Feiticeiro, o líder do gang, é um advogado de renome, empresário e proprietário de um bar; Albatroz é comerciante de artigos da construção civil; e, finalmente, Turbo, que vive do sector da restauração investindo na aquisição e venda de artigos de luxo. Tudo lhes corre de feição até ao dia em que um jovem e brilhante inspector da Polícia Judiciária se começa a interessar pelos seus negócios pouco claros e decide investigá-los a fundo. Realizado por José Farinha é inspirado no livro “O Inimigo Sem Rosto - Fraude e Corrupção em Portugal”, escrito pela magistrada Maria José Morgado e pelo jornalista José Vegar.
Um Feiticeiro, um Albatroz e um Turbo. Nomes de código adoptados por necessidade e por «panache». Reúnem-se sempre à volta da mesa para tratar “de coisas sérias” - o contrabando de tabaco e as suas fases do “planeamento estratégico”, desde o descarregamento até à entrega ao cliente.
Para chegar ao lucro fácil subornam tudo e todos: agentes policiais, autarcas (presidentes de câmara e vereadores) e políticos de carreira. Contratam consultores financeiros e contabilistas para “limpar as contas”. Por fim “lavam” as avultadas quantias em novos negócios através de empresas “off-shore”.
O Feiticeiro - líder do gang - é um advogado, empresário de import-export, e proprietário de um bar. O Albatroz é um comerciante de construção civil. O Turbo é um empresário do sector da restauração e congelados, investe na aquisição de fracções em condomínios de luxo e em carros topo de gama.
Um Jovem Inspector e uma Brigada Policial vão tentar desmantelar esta rede criminosa. Através de sucessivos avanços e recuos na investigação da “Teia”, «como chamavam internamente ao grupo do Feiticeiro e companhia». Segundo o Inspector-Chefe a investigação chamar-se-á: Operação Costa Brava…
MIÚDOS E GRAÚDOS M12|COMÉDIA|EUA|102m
Realização: Dennis Dugan Argumento: Adam Sandler, Fred Wolf Intérpretes: Adam Sandler, Salma Hayek, Steve Buscemi, Maria Bello, Chris Rock, Kevin James, Rob Schneider, David Spade, Maya Rudolph, Joyce Van Patten, Di Quon, Tim Meadows, Madison Riley IMDB: 5,6 /10 (7 330 votos)
O filme “Miúdos e Graúdos” - uma visão cómica do processo de envelhecimento - conta a história da amizade de cinco amigos de liceu, que se reúnem 30 anos mais tarde no feriado de celebração do dia da independência americana. Adam Sandler escreveu o argumento com Fred Wolf, guionista do filme “Dickie Roberts: Former Child Star”. O actor norte-americano aparecerá ao lado de Salma Hayek, Steve Buscemi, Maria Bello, Rob Schneider, Chris Rock, Jamie Chung e Kevin James.
Na sequência do falecimento do seu treinador de basquetebol do liceu, cinco amigos de infância (papeis desempenhados por Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, David Spade e Rob Schneider) decidem reunir-se para celebrar o fim-de-semana de 4 de Julho, e para conhecer as famílias uns dos outros.
Só que o tempo provoca mudanças e gera divisões, e as mulheres (Salma Hayek, Maria Bello, Maya Rudolph) e os filhos de cada um dos companheiros parecem ainda mais estranhas do que eles.
Rapidamente, eles vão perceber que ser adulto, não significa ter crescido…
O BARÃO VERMELHO M12|ACÇÃO, BIOGRAFIA, DRAMA, GUERRA, ROMANCE|ALEMANHA|129m
Realização: Nikolai Müllerschön Argumento: Nikolai Müllerschön Intérpretes: Matthias Schweighöfer, Til Schweiger, Lena Headey, Joseph Fiennes, Volker Bruch, Maxim Mehmet, Tino Mewes, Ralph Misske IMDB: 6,0 /10 (2 693 votos)
“O Barão Vermelho”, do realizador alemão Nikolai Müllerschön, conta-nos a história do Barão Manfred von Richthofen (Schweighofer), conhecido por ser o mais temido e celebre piloto da força aérea alemã na Primeira Guerra Mundial. Para ele e seus companheiros, combates aéreos são eventos de carácter desportivo, desafio técnico e digna agilidade, ignorando a terrível amplitude de guerra.
O Barão Manfred von Richthofen (Schweighofer) é o mais temido e celebre piloto da força aérea alemã na Primeira Guerra Mundial. Para ele e seus companheiros, combates aéreos são eventos de carácter desportivo, desafio técnico e digna agilidade, ignorando a terrível amplitude de guerra.
Mas, depois de apaixonar-se pela enfermeira Kate (Headey), Manfred percebe que ele só é usado para meios de propaganda.
Entre o seu repúdio pela guerra, e a responsabilidade pelo seu lutador asa, von Richthofen expõe-se a voar novamente.
O CASO FAREWELL M12|THRILLER|FRANÇA|113m
Realização: Christian Carion Argumento: Christian Carion, Serguei Kostine Intérpretes: Emir Kusturica, Guillaume Canet, Alexandra Maria Lara, Willem Dafoe, Diane Kruger IMDB: 7,1 /10 (429 votos)
“O Caso Farewell”, da realização de Christian Carion, é um filme francês cuja acção decorre nos anos 80, durante a Guerra Fria, num período de disputas de poder de influência política, económica e ideológica entre os EUA e a União Soviética. O filme é um drama político sobre um dos mais importantes processos de espionagem e contra-espionagem do século XX.
A acção decorre nos anos 80, durante a Guerra Fria, período de disputas de poder de influência política, económica e ideológica entre os EUA e a União Soviética.
Sergei Grigoryev (Emir Kusturica), coronel da KGB, decide derrubar o sistema em que já não acredita. Para isso, contacta Pierre Froment (Guillaume Canet), um jovem engenheiro francês, passando-lhe informações confidenciais de grande interesse para os serviços secretos franceses.
O Presidente francês François Mitterrand (Philippe Magnan) é notificado e decide informar o Presidente Ronald Reagan (Fred Ward) sobre uma rede infiltrada, com objectivos de espionagem científica, militar e industrial.
Os dois chefes de Estado resolvem unir forças e perceber o alcance do problema, e Froment, que até aqui era apenas um homem comum, é envolvido numa trama internacional para a qual não estava preparado.
Um drama político, realizado por Christian Carion, sobre um dos mais importantes processos de espionagem e contra-espionagem do século XX.
Este artigo tem mais de um ano
Boa tarde a todos.
Ontem fui ver o Miúdos e Graúdos, e devo dizer que é um filme bastante divertido.
Só uma nota o Saw 6 já não saiu à bastante tempo?
Mundialmente sim, mais precisamente o ano passado. Em Portugal estreia apenas amanhã.
Abraço,
BESTCINE
Mais outro Saw? Já começa a parecer Morangos com Açucar… Por mais que se aprecie o estilo, já enjoa, não?
Realmente tenho de concordar… No início tinha a sua piada, agora já começa a ser demais… Se bem que este último parece estar melhor que muitos dos seus antecessores.
Abraço,
BESTCINE
Concordo. Mas mesmo assim vou ver, fiquei curioso para saber que mais vão inventar…
O trailer de “O CASO FAREWELL” não é deste filme, é de um outro Farewell espanhol.
Para este podem ver este trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=si4y-DKp9xA&feature=related
Sim Pedro A. tens razão. Foi lapso nosso. O trailer correcto é o que indicas-te (por exemplo).
Obrigado pela correcção.
Abraço,
BESTCINE
Barão Vermelho
Muito Bom aconselho
Concordo… é um grande filme que já vi há uns 2 anos (?).
O Saw VI só chegou agora?? Omg.. Portugal é mesmo um país com um atraso de vida quase eterno!!!! Eu já vi este filme (infelizmente de forma ilegal, devido à inexistência de uma data) à meses!!!!
De resto, o “Caso Farewell” parece-me um bom filme =D
O saw 6 so agora que está no Cinema?
o saw 6 era pa estrear a 7 de janeiro se nao me falha a memoria. ja muita gente viu o filme a partir dos torrents… acho k é uma má aposta por parte dos cinemas :s
Não acredito, depois admiram-se que há pirataria.
Eu ja vi o Saw em Janeiro, claro, porque tive de o tirar de Internet para o poder ver.
Acho isso uma tremenda estupidez.
Estou à espera do Saw 7. Sou colado neste tipo de filmes mas admito que esta série já devia ter terminado no terceiro filme, mas a história dos restantes até tem lógica. Há pior, é só olhar para os American Pie’s…
Espero que o Grown Ups valha a pena..sacar! Sim porque eu saco TODOS os filmes mas tenho desculpa. Consigo melhor qualidade com um Dvdrip em minha casa do que no cinema de Bragança e não estou a ser irónico. E o 3D? Talvez haja daqui a 20 anos!
Bons filmes 😉
Ups! Depois de ter visto o trailer lembrei-me que já tinha visto este SAW. Não gostei! É tipo “vira o disco e toca o mesmo”, apesar do esforço para parecer diferente dos anteriores. Acho que a ideia já deu o que tinha a dar.
O Barão Vermelho, também não gostei e considero um desperdício de tempo. Deu para adormecer… Muita love story e pouca acção. Apesar de tudo a época está bem retratada, mas se esperam ver espectaculares e épicos combates aéreos, esqueçam isso. Tem muito encher chouriços.
Saw VI? Isto já deve haver em DVD… Agora esperamos o VII.
Já vi o Saw VI há muito tempo mesmo, mas devo dizer que é um filme excelente. Acho incrível que Portugal esteja assim tão atrasado neste assunto, se as pessoas acabam por ver os filmes tirando-os da Internet por alguma razão será, não estão no cinema e estão na Internet com legendas em PT-PT, é uma poupança (baixa mas é poupança).
Mas concordo com o que foi dito, já começa a enjoar tantos Saw por muito bons que os filmes sejam, mas como já ouvi dizer que o Saw VII ia ser o ultimo é esperar por ele e ver se ainda fazem o Saw VIII
Podiam era usar-se as avaliações de sites mais exigentes, é que o iMDB papa tudo o que saia das entranhas dos estúdios americanos. Dêm uma olhada a sites como o Rotten Tomatoes ou o Rope of Silicon e verão o que digo.
+1
Realmente os filmes de hollywood deixam muito a desejar… muito mesmo!
Aliás, depois de se rever a obra de Kubrick, David Lynch, Takeshi Kitano, Akira Kurosawa, entre outros, filmes de pipocas não fazem sentido nunca mais… a não ser que seja num domingo à tarde, depois de uma noite de copos, que é para não pensar!
😉
O trailer do ‘Inimigo sem Rosto’ está fantástico! Viva o cinema português…
Cumps
Bons Dias!
Pessoal do PPlware penso que os Intérpretes do Saw VI não estão correctos.
Intérpretes: Jennifer Aniston, Gerard Butler, Jason Sudeikis, Dorian Missick, Joel Marsh Garland, Christine Baranski, Peter Greene, Siobhan Fallon
Mas seria engraçado ver a Jennifer Aniston no Saw eh eh
Cumprimentos