Tardes de Cinema…
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a esperada estreia de ficção-científica “A Origem - Inception”. O filme conta a história de Dom Cobb (Leonardo DiCaprio), um habilidoso ladrão capaz de roubar segredos valiosos que se encontram nas profundezas do inconsciente durante o sono. Destaque ainda par o filme “Contraluz”, do realizador português Fernando Fragata, inteiramente filmado nos Estados Unidos e que conta no elenco com actores americanos e portugueses, entre eles, Joaquim de Almeida e Evelina Pereira. A julgar pelos trailers, meus amigos o filme promete...
Para finalizar temos ainda a comédia americana “Como Gerir o Amor”, onde Jennifer Aniston interpreta Sue, uma vendedora que está em viagem de trabalho, e que acaba por se envolver com o dono do hotel (Steve Zahn) onde fica hospedada; e o filme “Lucky Luke”, baseado na banda desenhada de origem franco-belga, ambientada no Velho Oeste americano e criada em 1946 por Morris. Esperemos que gostem!
A ORIGEM M12|ACÇÃO, FICÇÃO CIENTÍFICA, THRILLER|EUA
Realização: Christopher Nolan Argumento: Christopher Nolan Intérpretes: Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard, Ellen Page, Cillian Murphy, Tom Berenger, Michael Caine, Lukas Haas IMDB: 9,3 /10 (39 850 votos)
Do mesmo realizador de “Batman O Ínicio” e o “Cavaleiro das Trevas”, Christopher Nolan, traz-nos este desconcertante filme de ficção-científica “A Origem -- Inception”. Com Leonartdo DiCaprio no principal papel, o filme conta ainda com Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Marion Cotillard, Cillian Murphy e Ken Watanabe. O thriller conta a história de Dom Cobb, um habilidoso ladrão capaz de roubar segredos valiosos que se encontram nas profundezas do inconsciente durante o sono.
Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um talentoso ladrão, o melhor na arte da extracção: ele rouba segredos e ideias às pessoas directamente das profundezas das suas mentes, durante os sonhos – estado em que a nossa mente está mais vulnerável.
A rara habilidade de Cobb fez dele uma das pessoas mais influentes neste novo mundo de espionagem empresarial, mas também fez dele um fugitivo internacional e custou-lhe tudo o que já amara.
Mas agora foi-lhe oferecida uma oportunidade para se redimir. Um último trabalho pode devolver-lhe a sua antiga vida.
Em vez do assalto perfeito, Cobb e a sua equipa de especialistas têm exactamente de fazer o inverso: instalar uma ideia na mente de alguém. Se tiverem sucesso, poderá ser o crime perfeito. Mas todo o cuidado é pouco, pois têm um perigoso inimigo cada vez mais perto, que só Cobb poderia ter visto aproximar-se.
CONTRALUZ M12|DRAMA, FICÇÃO CIENTÍFICA, ROMANCE, THRILLER|PORTUGAL|105m
Realização: Fernando Fragata Argumento: Fernando Fragata Intérpretes: Ana Cristina Oliveira, Evelina Pereira, Joaquim de Almeida, Michelle Mania, Scott Bailey, Skyler Day, Donovan Scott, Caitlin Carmichael, Ana Lopes, Nicole Marie Comer, Trevor Trout IMDB: (ainda sem votação)
“Contraluz” é um filme do realizador português Fernando Fragata inteiramente filmado nos Estados Unidos que conta no elenco com actores americanos e portugueses, entre eles, Joaquim de Almeida e Evelina Pereira. O filme traz-nos uma história ao estilo de Twilight Zone (A Quinta Dimensão) com um forte conteúdo Humanitário. “Contraluz” promete contar uma história cheia de emoções, «com uma mensagem positiva», que vai tentar inspirar as pessoas e devolver-lhes alguma esperança. Os trailers que abaixo disponibilizamos, são simplesmente… arrepiantes!!!
Daqui a 100 anos toda a população actual do mundo estará morta. Os nossos familiares. Os nossos amigos. Os nossos filhos. Tu e eu. 7 mil milhões de seres humanos desaparecerão para sempre. Todos caminhamos em direcção à luz. Até lá… VIVE, em Contraluz!
Várias pessoas sem ligação entre si estão em situações de extremo desespero quando algo inesperado acontece que irá mudar radicalmente o rumo das suas vidas. Caberá a cada um moldar o seu destino de modo a reencontrar a felicidade. Mas há destinos que só se alcançam depois de alterar o dos outros.
Do mesmo realizador de “Sorte Nula”, “Pulsação Zero”, “Pesadelo Cor-De-Rosa”, “Amor e Alquimia” e “O Assassino da Voz Meiga”, “ContraLuz” pode estar mesmo a um passo da internacionalização.
COMO GERIR O AMOR M12|COMÉDIA|EUA|94m
Realização: Stephen Belber Argumento: Stephen Belber Intérpretes: Jennifer Aniston, Woody Harrelson, Steve Zahn, Margo Martindale, Fred Ward, Tzi Ma, Gavin Bristolzi, Robert Zorn, Dominic Fumusa IMDB: 6,1 /10 (6 118 votos)
No filme “Como Gerir o Amor”, morena e com o cabelo bem mais curto, Jennifer Aniston interpreta Sue, uma vendedora que está em viagem de trabalho. Durante a viagem, ela fica hospedada no hotel de Mike (Steve Zahn) e eles acabam por viver um romance. Mas ela tem que ir embora e ele decide ir atrás dela.
Quando Sue (Jennifer Aniston) fica hospedada no motel à beira da estrada gerido pelos pais de Mike, o que começa com uma garrafa de vinho “com os cumprimentos da gerência” depressa se torna numa viagem pelo país por duas pessoas que procuram um sentido para as suas vidas.
Mike (Steve Zahn), um sonhador sem objectivos definidos, aposta tudo numa viagem até ao local de trabalho de Sue, em Maryland – acabando por descobrir que Sue não tem espaço para ele na sua vida detalhadamente ordenada.
Decidida e obcecada por marcar a diferença no mundo, Sue regressa para o seu ex-namorado, Jango (Woody Harrelson), que lhe promete a possibilidade de ser Sue a gerir as acções de beneficência.
Mas, encontrando algo que pelo qual vale a pena lutar, Mike coloca todas as usas esperanças na em Sue, e os dois embarcam numa frágil e instável viagem de libertação para descobrir que devem permanecer juntos.
LUCKY LUKE M12|AVENTURA, COMÉDIA, OESTE|FRANÇA
Realização: James Huth Argumento: René Goscinny, James Huth Intérpretes: Melvil Poupaudm, Jean Dujardin, Sylvie Testud, Alexandra Lamy, Michaël Youn, Jean-François Balmer, Daniel Prévost, Bruno Salomone, Yann Sarfati, Carlos Kaspar, Claudio Brusca IMDB: 4,5 /10 (522 votos)
“Lucky Luke” é uma série de banda desenhada de origem franco-belga, ambientada no Velho Oeste americano e criada em 1946 por Morris. Neste novo filme, o pistoleiro mais rápido do que a própria sombra, Lucky Luke, tem uma missão muito simples, restaurar a ordem em Daisy Town. Os inúmeros obstáculos que se deparam no seu caminho não fazem ideia com quem se meteram.
Jean Dujardin interpreta o papel do “homem que dispara mais rápido do que a própria sombra”: Lucky Luke.
Quando se encontra em missão na cidade natal de Daisy Town, Lucky Luke vê o seu destino cruzar-se com o de Billy The Kid, Calamity Jane, Pat Poker, Jesse James e Belle. Sempre na companhia do seu fiel companheiro, Jolly Jumper….
Este artigo tem mais de um ano
Para mim o melhor filme da semana é “A origem”, dizem que o filme está genial, e com um score de 9.3 no IMDB arrisco-me a dizer que é um dos melhores filmes dos últimos tempos.
Eu diria não só o melhor dos últimos tempos, como se arrisca a ser um dos melhores de sempre!
Neste momento o filme já está em 3º no top 250 do IMDB.
Abraço,
BESTCINE
Vamos ver. Li uns comentários estranhos sobre o filme.
Foi como eu. O que li foi que o filme era uma decepção. Mas às vezes estes comentadores portugueses tem um critério muito estranho.
O melhor é mesmo ir ver ao cinema.
Filme complexo e inteligente. Vale todas as notas que teve sem sombra de duvida.
Só não irá gostar do filme quem não o perceber… 😉
Já há muito tempo mesmo que não via um filme tão bom!…
Conseguiu-me prender cada segundo do filme.
Parecem todos filmes muito bons…
Espero vê-los a todos…
Pelas reviews do IMDB, o “Inception” deve ser algo de simplesmente brutal. Tá em 3º no top 250, para já.
É um daqueles filmes para apreciar num bom cinema com todo o esplendor de imagem e audio.
Estou mortinho para ver “A Origem” (Inception). No entanto também estou curioso para ver o “Contraluz” 🙂
Somos dois! Inception já vi, e tenho algo a dizer: “DO MELHOR”, falta ver Contraluz
Quero muito ver o Inception (melhor filme de sempre IMdB:9.3)
E quero ver tb o contraluz. porque parece-me um filme muito bem feito.
Parabéns e obrigado, “mai nada”! 😆
Vou ver, agora, o “A Origem”, para ser excelente… 😛
Eia lucky luke, os bons velhos tempos em que um gajo corria para a frente da tv para ir ver os desenhos animados.
Nao vás ver que é muito mau! lol
Fui ontem ver a antestreia do filme “Inception” e melhor filme de sempre, está muito bom mesmo. Aconselho vivamente a irem assistir a este filme.
Brutalissimo mesmo :D:D
Também fui ver ontem a antestreia! É um filme daqueles que não dá para explicar quão impressionante é…
Como se costuma dizer, 1 imagem vale por mil palavras!!!
IMPERDIVEL!!!!
Óh Vitor,
tira lá essa nova funcionalidade de fazer reload da página a cada 5 minutos. ()
É chato estar a ver um trailer e a meio a página faz refresh e temos de começar de novo…
Era exactamente isto que eu vinha dizer! Essa funcionalidade é muito chata, mesmo quando estamos a ler os comentários….
Contraluz parece ser um bom filme, mas parece-me que erraram completamente na data de estreia.
Ainda no vi o filme, mas também disseram o mesmo do Avatar, e no entanto, foi um filme que acabou por ser como todos os outros.
Não acredito que seja assim tão bom, a ideia ou os efeitos especiais talvez sejam bons, mas não acredito que o filme seja melhor que:
The Bicentennial Man, Dark City, 13º Floor, eXistenZ, Mr. Nobody…
Se dizem que esse é “muito bom”, então “Mr. Nobody” bate esse aos pontos!
Eu diria, que é capaz de estar ao mesmo nível.
Para mim, são gostos, eu vi os primeiros 5 minutos, e achei uma maçada. Assim como quem viu o remake do Fredy Kruger, disse que gostou bastante, e bastou-me ver os 5 primeiros min. para ficar farto, e os originais, na altura, eram os piores filmes de terror que se podia ver.
Um filme bom, e com excelentes ideias é o “Unthinkable”, “TiMER”, “The Kovak Box”, “The Killing Room”, “Contact”, “Anamorph”, “Waterworld”, “The Box”, “Edward Scissorhands”, entre outros.
Também ouvi pessoas dizer que gostaram do filme “The Day The Earth Stood Still” (remake), e eu preferi o original.
Assim como pessoas gostaram do Charlie e a Fábrica de Chocolate, e eu preferi o original.
São gostos, mas alguns têm-nos um bocado esquisito.
“The Prestige” é outro muito bom.
Acabei de vir da ante-estreia do Inception. Vale muito bem o ranking que lhe é atribuído. O Christopher Nolan superou amplamente o Dark Knight.
A narrativa é simples mas com um grau de complexidade assustador. E, como é apanágio do mundo do cinema, um grande filme é determinado pelo seu final…este “The End” resulta num 9.3 no IMDB.
Aconselho vivamente.
Abraço!
Este Christopher Nolan cada filme que lança desde o Memento torna-se filme de culto. O Prestige é o meu preferido dele.
Na minha opinião é o melhor realizador pós Spielberg.
Para mim é ele e o David Fincher, realizador de bons filmes como Se7en, Fight Club, Curious Case of Benjamin Button, Zodiac, The Game(Michael Douglas)… tudo grandes filmes também.. e brevemente, The Social Network, que embora seja diferente dos restantes filmes está a puxar a curiosidade mesmo por causa do realizador.
sim, não tinha noção que ele tinha realizado o se7ven e o fight club, embora o fight club seja a par do Prestige e Usual suspects, um dos meus filmes preferidos, mas estive a ver e dou-te razão. Não conhecia o Zodiac, parece-me muito o meu género, tenho de ver!
Esse “The Game”, é muito bom.
Next.
Considero o Inception, mais um filme.
Bastou-me ver os 10/ 15 min do filme, para saber qual era o final, nao sabia como é que o apresentavam, mas sabia como acabava.
Tal e qual como o eXistenZ.
The game adorei o filme também e aconselho a toda a gente.
O Inception… bem.. demais mesmo. Eu topei logo o filme a meio, quando explicaram a cena dos “totem” e quando o outro ficou ferido mas, está demais mesmo… não vou entrar em detalhes por causa dos spoilers, mas o filme está mesmo muito bom. Efeitos especiais de topo e história como já não via ao tempo no cinema. Este filme está a fazer chuver topicos na web e youtube sobre os possíveis finais.. eheh 😀
Oh, continuo a achá-lo mais um filme.
O eXistenZ acaba por ter um final ainda mais “estranho”.
o Mr. Nobody, é ainda melhor.
Eu não digo que os efeitos especiais e a história está ma, pelo contrário, acho muito bem aproveitada.
Porém, acho que se existem filmes tão bons ou melhores que o Inception, devem-se falar deles.
13º Floor, é outro cuja as pessoas desconhecem.
E não podemos olhar só para os efeitos especiais, a historia do “Prince of persia”, esta muito boa! Não é um “Rei escorpiao”, ou uma “Mumia”. Eles conseguiram criar algo bastante bom.
Que eu já não vi a algum tempo.
eXistenZ e Inception, estao ao mesmo nivel de “ideia-principal”, mas em patamares diferentes, por abordarem temas diferentes.
Não nos podemos esquecer do: “Surrogates”, “Cargo”, “Doonie Darko”, “The Wizard of Oz”, “Next”, “Night Watch”, “Impostor”, e outros que nao me lembro.
Ainda assim, digo, que, quando estrear nos cinemas o “Mr. Nobody”, vai ser um dos melhores filmes do ano, arrebatando o Inception.
É um filme para “toda-a-familia”, mas para pessoas com um certo prazer de puxar pela cabeça, como com o filme Inception.
“The Lovely Bones” (realizado por Peter Jackson), foi um filme muito aguardado, e no entanto, não notei qualquer alvoroço.
“Kick Ass”, também estreou muito bem, e diferente dos da maioria, e no entando, não notei qualquer alvoroço, ontem até passou uma reportagem sobre herois-comuns, com fatos de “carnaval”, e nem fizeram referencia ao filme.
E também nao esqueçamos o “Flashforward”.
“Salt”, vai estrear, e tambem se espera algo bom.
“The Expendables”, é do realizador: Sylvester Stallone, e também se espera bastante acção.
Também já há pessoas a falar do: “Let Me In”, que é um remake.
Vai sair outro filme do J.J.Abrams: “Super 8”.
E depois há aqueles filmes que nunca ninguem ouviu falar.
Cracks, TiMER, Anamorph, Unthinkable, Mary and Max, Echelon Conspiracy, Cargo, etc.
Não podemos falar agora, so sobre este filme do Inception, so porque “é muito bom”, existem muitos filmes antigos também muito bons, e com ideias extremamente originais, tomem como exemplo o: “The Bicentennial Man”.