Tardes de Cinema…
Em semana de regresso do temível Jigsaw, os portugueses têm bastantes razões para se deslocarem até ao cinema mais próximo. São sete estreias, quatro europeias, e três delas muito bem cotadas no IMDB, a maior base de dados online sobre cinema. Quem estiver com dúvidas em comprar um bilhete de cinema, é só continuar a ler, pois tentarei ajudar na escolha. Dito isto, preparem as pipocas. A sessão vai começar.
Entre Le Murs A Turma (Entre Le Murs), vencedor da Palma de ouro do festival de Cannes, é baseado no livro com o mesmo nome escrito por François Bégaudeau e tem recebido críticas muito positivas. Realizado por Laurent Cantet, o filme conta com a participação de actores não profissionais e do próprio autor do livro que interpreta um professor. A Turma segue um ano de um professor e da sua turma numa escola num bairro problemático de Paris, microcosmos da multietnicidade da população francesa, espelho dos contrastes multiculturais dos grandes centros urbanos de todo o mundo. Um filme muito aconselhado. In Bruges De seguida temos em Bruges (In Bruges), um filme filmado essencialmente na Bélgica, mais propriamente na cidade de Bruges que foi capital europeia da cultura em 2002. Podem então contar com vários elementos turísticos, como os famosos canais que lhe dão a alcunha de “Veneza do norte”, ou os lindíssimos edifícios que se erguem pelas ruas estreitas da cidade. Foi escrito e realizado pelo oscarizado Martin McDonagh e conta com as interpretações de Colin Farrel, Ralph Fiennes e Brendan Gleeson . Estando actualmente no Top 250 do IMDB, a película conta a história de dois assassinos profissionais que se encontram em férias, esperando por um telefonema com novas ordens. Depois de receberem a chamada, as férias tornam-se numa luta entre a vida e a morte. A sua visualização é muito aconselhada.
Chrysalis - Um Futuro Próximo (Chrysalis) é um Thriller com uma atmosfera de ficção científica e é realizado por Julien Leclerq. O filme conta a história de David Hoffman, tenente da polícia europeia, que aceita regressar ao serviço para tentar apanhar um perigoso ladrão, suspeito de um assassinato horrendo. A sua investigação leva-o a uma clínica dotada de tecnologia de ponta muito vigiada pelo professor Brugen onde nem tudo o que parece ser, de facto o é. Este Chrisalis tem despertado uma recepção morna no público, pelo que o seu visionamento dependerá de cada pessoa.
O fenómeno High School Music regressa para aquela que promete ser a última incursão das personagens que, por certo, marcaram muitos jovens. Neste filme encontramos os seniores do liceu, Troy e Gabriella, perante a perspectiva da separação, quando cada um deles se prepara para ir para diferentes universidades. Juntamente com os restantes Wildcats, eles organizam um sofisticado musical de Primavera que reflecte as suas experiências, esperanças e receios no futuro. Aconselhado mais para o público jovem, mas para quem é fã da magia Disney sempre poder dar uma espreitadela.
War Inc. Guerra S.A. (War Inc.), é protagonizado por John Cusack, Bem Kingsley e Dan Akroyd, sendo uma sátira política ao negócio da guerra transporto pelos E.U.A., com a acção a passar-se num país fictício de nome Turaquistão. Tem suscitado muitas críticas negativas, mas também bastantes positivas. Não sendo muito consensual, vale pelo forte elenco e por ser um filme com bom humor.
Passamos agora para Busca Implacável (Taken), que tem no principal papel Liam Neeson. O filme fala do tráfico de mulheres e conta a história de um pai desesperado em resgatar a sua filha. É mais um filme aconselhado e que prova que na Europa também se faz bom cinema. É realizado por Pierre Morel e foi escrito por Luc Besson e Robert Mark Kamen, autores do filme de grande sucesso O Quinto elemento.
Para finalizar este artigo, resta-me dizer que podem ver mais uma vez o famoso psicopata Jigsaw no grande ecrã. Saw V, que acaba de se tornar no franchise de terror com maior sucesso de sempre, marca em beleza esta época de Halloween trazendo mais puzzles mortais e muitos momentos macabros. Esta saga que se tornou num caso sério de popularidade, promete acabar para o ano com Saw VI em alturas do Halloween.
Sendo assim desejo a todos vós, amantes do cinema, bons filmes e uma óptima semana.
NOTA: Este artigo foi escrito por Ricardo Vieira para o Pplware
Este artigo tem mais de um ano
Que pena pensei que eram novos filmes… 🙁
Cinema@Pplware?! Agora já vi de tudo 😀
Muito boas reviews… Espero voltar a ver um artigo do género 😉
“I promise that my work will continue” – John Kramer….(SAW V)
Bela iniciativa Vitor.
Espero que seja um artigo semanal, como o excelente artigo “E porque hoje é sexta…”!
Dou a sugestão de ser as 5ªf dias, dia em que se dá a mudança de filmes.
Já os vi todos 😛 lololo
@Pedro
Podias dar aqui uma opinião sobre eles, para ajudar quem está indeciso.
Espero que tenham gostado do artigo. Foi feito com muito amor e carinho 🙂
IMDB é realmente a bussola dos filmes, olhem para o Max Payne…Começou com 8.9 e agora vem por aí abaixo nos ratings…lolol. Tudo que seja acima de 8 é grande filme, e raramente saí decepcionado no IMDB.
Vejam o Gomorra, isso sim é grande filme.
Penso que será para continuar, tudo depende do tempo que o Ricardo Vieira tiver para escrever. 🙂
@Ricardo Vieira
Boas!
Tenho um gosto estranho em relação a filmes..lol In Bruges para mim é o melhor dos 4.. Entre Le Murs e War Inc a seguir.. sinceramente não gosto dos SAW. Não pela violencia mas porque esses filmes nao fazem sentido para mim.
O In Bruges é muito bom..e curto bues o Brendan Gleeson tem muita pinta! 🙂 nem sabia mas está no top 250 no lugar 236 do IMDB, com uma pontuação de 8.1/10 que reflete a qualidade do filme.
Cumps
Pedro
Gomorra e W. Esses sim…
Parabéns! É com enorme satisfação que vejo uma rubrica de cinema no meu blogue favorito e espero que seja para continuar! E às quartas-feiras seria ainda melhor pois assim teríamos uma ideia do que ver nas quintas-feiras, altura em que estreiam novos filmes.
Continuação de óptimo trabalho!
E pá sinceramente agrada-me ver que foi uma boa aposta aceitar a sugestão do Ricardo Vieira, pensei que iriam chover criticas a dizerem que isto é um site de informática que outros assuntos não cabem nos nossos posts, mas afinal…
Em relação ao post sair à quarta, bom se preferem e por motivos óbvio poderá sair sim, vou sincronizar ideias com o Ricardo.
Colin Farrel, para mim um grande Actor, a cabine telefónica é um dos meus filmes preferidos….
Cinema e informática 2 coisas muito boas , Vai em frente Vitor.
Bom Post, bom trabalho, a iniciativa agrada bastante.
O cinema é bem vindo, como já foram outras matérias que nada tem
a ver com informática.
Pena uma delas não ter tido continuação.
Acompanho o PPlware quase desde o inicio, na maior parte das vezes
só critico, porque gosto deste site, (que se tornou para mim numa referencia) e porque não me revejo num rol de bajuladores.
Mas sei que de vez em quando tenho que dizer bem aqui e apoiar as iniciativas.
Por isso, continuem o bom trabalho que tem feito e bem hajam.
Agrada-me ver que tem um espaço para o cinema… Continuem não é por já ter visto os filmes que postaram que não vou deixar de comentar.
Gostei bastante!
Ao contrário de algumas pessoas, eu sou das que apoio a diversidade de temas que se aborda por estas passagens! Já convivo diariamente com a informática, é bom poder “dispersar” em alguns momentos!
Ah! Só um conselho, acho que se tivessem postados os trailers não tinha ficado mal;)
Cumps e continuação do Bom trabalho!
Não acho nenhum interessante
Oh Vitor, nem sendo eu um fanático do cinema, estou plenamente de acordo com uma rubrica para dar umas dicas!!! Tenho a certeza que estás a melhorar o que já é muito bom, o Pplware!
E não adianta sermos cínicos, cinema e informática ligam muito um com o outro. Ou não é informática e cinema uma ligação P2P? 😀
@jose miguel santos
@Vítor M.
Para ser perfeito teria de ser:
Informática, cinema e fotografia 🙂
Fico à espera da possibilidade de entrarem truques, dicas, software e reviews para fotografia
Oh meu amigo Vítor, nem parece teu…
-Conheces algum crítico que se exiba nos finais dos anos!?
-Claro que não… 😉
Quanto ao tema, penso que a ideia não é má, só vejo um problema:
-É começares a tirar clientela aos sites dedicados, eh eh eh…
…continuação do bom trabalho e muito sexo…
Isto é um site de informática que outros assuntos não cabem nos nossos posts.
Meus caros… não há qualquer dúvida! cabo de falar com o Ricardo e teremos mais de cinema, provavelmente à quarta-feira e trailers estão também nas hipóteses.
Quanto a fotografia, bom o nosso expert em MAC é fotografo profissional… mas não quero que ele deixe o MAC e se dedique a escrever sobre fotografia 😉
Que venha mais cinema então para o “nosso pplware!”
Aprovado!
Cumps!
Ppl, neste momento resido em Dublin, isto para dizer que ja vi o Saw V a semana passada, mas embora apareçam umas novas maneiras de tortura, não achei nada de especial, nada como o 1º Saw. Hoje tambem fui ver o novo filme do famoso James Bond, que também deixa um pouco a desejar. Nunca pensei que alguém com sede no deserto pudesse beber uma lata de oleo (algo que voces irão ver). Sinceramente ultimamente o que mais gostei de ver ver foi o Taken (Busca Implacável), e´ filme que nao devem deixar de ver….
Akele abraço
Foi ver o SAW V no sábado e posso dizer que não desiludiu..
Está bastante bom.. também aconselho o Corrida Mortal que está fenomenal..
Muito bom!! Como fã de cinema, fiquei mesmo contente por saber que vão falar desse tema aqui no pplware 😀 Continua com o bom trabalho Ricardo Vieira 🙂
_________________________
http://onlinestuff.blogs.sapo.pt
Bom trabalho Vitor, grande pplware
@Vítor M.
“2 de Novembro de 2008 às 7:50 pm
E pá sinceramente agrada-me ver que foi uma boa aposta aceitar a sugestão do Ricardo Vieira, pensei que iriam chover criticas a dizerem que isto é um site de informática que outros assuntos não cabem nos nossos posts, mas afinal…”
Calma o azeiteiros ainda não postou a sua critica construtiva!
Saw já mete nojo.
Só faltava mesmo mesmo era ter um link para fazer o download dos filmes =)
Bom Trabalho.
Jigsaw de novo? Ah, não posso mais suportar!
O melhor foi o 3º, e deveriam ter acabado por aí, mas o mal da indústria cinematográfica é não se contentar em encerrar ciclos, e ficar sempre a renová-los indefinidamente.
Assim foi com “Highlander”, por exemplo. Quem viu o 1º sabe que deveria ter sido feito apenas aquele filme, mas forçaram a história ao extremo para fazer um segundo, terceiro, série de TV, quarto filme etc. Lamentável, pois nada veio a ter o brilho do primeiro.
A serie “SAW” teve bom fôlego até o episódio 3, mas o quarto já foi bastante chato.
Gostei da iniciativa! Parece-me muito bem. Continuem.
Taken, grande filme. Está dentro de um género que já foi trilhado anteriormente mas que é sempre agradável de ver UMA vez. “The Belly of the Beast” mas em bom.
A minha cena favorita é aquela em que ele se faz passar por polícia que vem renegociar o suborno e interpela o raptor com quem falara inicialmente ao telefone. Adorei!
@Felipe Rei:
Concordo com quase tudo que disseste. A série de TV do Highlander foi uma das minhas séries preferidas da altura pelo que terei que discordar nesse ponto mas como era miúdo nessa altura acredito que provavelmente poderás ter razão. Actualmente está na categoria “Não rever para não estragar”, é mesmo assim. Os filmes que sucederam ao primeiro são realmente muito fracos. Mas isto é apenas a nossa opinião.
Cinema no pplware! Fantástico!
Excelente artigo este do Ricardo Vieira! Os meus parabéns! Muito bom trabalho! Excelentes dicas e a levar em conta, para quem gosta de pipocas! 😉
Esta foi uma magnifica iniciativa.
Espero que tenhas disponibilidade de voltar semanalmente, Ricardo V.
Dos filmes citados, In Bruges capta a atenção de qualquer um que goste de cinema. Tem uma fotografia espectacular.Vou ver o Taken de seguida.
Um abraço e bons movies a todos…
Muito obrigado pelos comentários pessoal! Fico muito contente pela recepção positiva que teve. 🙂
War Inc. é sem dúvida um dos piores filmes que já vi… e já vi MUITOS!
Gostei muito do novo “ar” que passaram neste topico, continuem a inovar
cumps
@ Vitor M.
Não peço que ninguém deixe a coluna de MAC, acho-a essencial, e bom saber que a informática é algo mais que o Windows.
Mas para um PRO, umas dicas e algum software talvez não roube muito tempo.. Venham lá esses posts.
Abraço