Depois de termos deixado aqui dois documentários da Netflix sobre o tema pandemia, hoje vamos falar de uma série que acabou de estrear na plataforma de streaming e que todos deveríamos ver.
Chama-se Resumindo: Coronavírus e é um documentário dividido em pequenos episódios. Todos eles inteiramente dedicados a explicar como é que este vírus, SARS-CoV-2 que origina a COVID-19, foi capaz de criar uma pandemia.
Não será descabido dizer que as pessoas se têm tentado informar mais e melhor. Seja através, por exemplo, da leitura de artigos sobre o assunto, notícias, documentários ou mesmo filmes que possam retratar histórias semelhantes.
Nesta base, já aqui tínhamos deixado duas sugestões de documentários da Netflix que se debruçaram sobre o tema das pandemias e que, por conseguinte, abordam já um pouco desta que atualmente vivemos. A verdade é que esta situação já era esperada pelos cientistas há muito tempo, ou seja, era apenas uma questão de tempo.
Resumindo: Coronavírus a série Netflix que todos deveriam ver
Explained ou Resumindo é um conjunto de séries que já existe na plataforma de streaming. O objetivo é explicar, através de breves episódios, determinados assuntos ou fenómenos, como, por exemplo, Diamantes, Mente, Comida, Programação, entre outros.
Neste sábado, dia 25 de abril, estreou na Netflix mais uma série documental desta saga, mas dedicada apenas a explicar o Coronavírus. São no total 3 episódios que tentam explicar assim como é que o SARS-CoV-2 originou esta pandemia que estamos a viver.
Veja o trailer:
Para já, apenas o primeiro episódio está disponível. Designa-se “Esta Pandemia”, tem 26 minutos e na descrição podemos ler o seguinte:
Como é que o coronavírus desencadeou uma pandemia e mudou radicalmente as nossas vidas? Especialistas analisam dados da COVID-19, traçando um quadro claro e informativo.
Para começar já a acompanhar este pertinente documentário, basta clicar na ligação que deixamos de seguida.
A situação atual do coronavírus pelo Mundo…
Analisando os números mais recentes, a pandemia deste novo coronavírus já provocou 3.055.651 casos infetados, 211.065 mortos e, além disso, 919.366 pessoas já recuperadas. A nível de percentagens, no total dos 210 países afetados, são já 81% casos recuperados e 19% de óbitos.
De entre os países em que a situação é mais crítica encontram-se, por ordem decrescente, os EUA, Espanha, Itália, França e Alemanha. Portugal é, neste momento, o 18º país de toda a lista, com mais de 24.000 casos confirmados, 928 mortos e 1.357 recuperados.