Netflix consegue acordo de exclusividade com a Disney
A partir de Setembro os filmes da Walt Disney Company, onde estão incluídos os filmes da Marvel, Pixar e Lucasfilm, serão transmitidos via streaming em exclusividade pela Netflix nos Estados Unidos.
O anúncio foi feito pela própria Netflix e é fruto de um acordo entre as duas empresas com data de 2012.
O lançamento dos filmes da Disney no serviço da Netflix passa a acontecer na mesma altura em que chegam ao serviço de televisão paga nos Estados Unidos.
Mesmo que estes filmes continuem a sair primeiro em formato DVD/Blu-Ray, vão passar a chegar ao Netflix muito antes daquilo que acontecia actualmente, sendo assim capaz de oferecer conteúdos cada vez mais actualizados.
From September onwards, Netflix will become the exclusive US pay TV home of the latest films from Disney, Marvel, Lucasfilm and Pixar.
Pode ler-se no blog oficial do Netflix.
Neste acordo todos os filmes de 2016 já serão exibidos no Netflix, muito antes do que se esperava. Infelizmente, o acordo apenas contempla o serviço transmitido nos Estados Unidos, mas espera-se se que seja uma porta para a disponibilização de conteúdos noutros países de uma forma mais célere.
Este artigo tem mais de um ano
E nós continuamos a comer restos…
Infelizmente, e infelizmente isso não se deve ao Netflix. Se percebesses como este tipo de negocio funciona verias que isto é injusto não só para nós, mas també para a Netflix.
Antes de criticarmos temos de pensar duas vezes, se a Netflix vive da recita do aluguer de conteúdo multimedia, porque carga de água iria oferecer menos quando pode oferecer mais? Racismo? Só porque sim? Porque não lhe apetece? Se verem bem o problema não reside apenas em Portugal, mas na UE em geral, e tudo se resume a taxas, licenças, autorizaçoes, etc, resumindo, burocracias.
E já que falamos disto, isto também se aplica a outros conteúdos digitais, tais como videojogos por exemplo.
O problema está no intermediario entre as empresas e o utilizador final.
Netflix era interessante se tivesse todos os filme de todos os tempos. Hollywood, portugueses…
Agora só uma selecção que não interessa a alguns, …é desinteressante.
Como deve imaginar isso é impossivel para qualquer serviços, seja ele de streaming, canal de TV tradicional, etc, etc…
o unico serviço que consegue isso é o piratebay aka. popcorn time
Tenta baixar algum filme antigo que não tenha sido um sucesso! Mesmo nos sites de conteúdo ilegal não dá para baixar.
Os torrents dos filmes menos procurados morrem em alguns meses.
Há tempos fiz download do filme Nosferatu, e outros filmes antigos de vampiros. Uma vez que, de meu conhecimento, não existem serviços legais para os ver, tive que recorrer aos downloads. 🙂
Alguém sabe se o C. Cruz tem Netflix?