PplWare Mobile

As Canon EOS 90D e EOS M6 Mark II já são oficiais!


Fonte: Canon

Autor: Micael Pires


  1. AlphaB says:

    Para quem Gosta de canons e para quem não conhece aqui está um bom site

    https://www.dpreview.com/reviews/canon-eos-90d-initial-review-what-s-new-and-how-it-compares

  2. eu says:

    Com a evolução da fotografia nos smartphones, não vejo mais espaço para as câmaras, exceto para um nicho cada vez mai pequeno.

    • Vilna says:

      Como é normal. Afinal ninguém compra uma DSLR ou mirrorless para tirar selfies ou fotografar os pés na praia, assim como ninguém compra um smartphone para fotografar um evento.

      • Daniel says:

        Exatamente isto, ainda há pouco tempo comparei fotos tiradas num casamento por hobby (não era eu o fotografo do casamento) com a minha Canon 200D e um Xiaomi Mix 2s que já tem uma câmara aceitável, e a DSLR dá 20 a 0 ao smartphone, então em ambientes de pouca luz…

    • Rui says:

      É verdade que as câmaras embutidas nos telemóveis evoluíram muito, com a ajuda das marcas das câmaras tradicionais. E estas vendem como nunca, porque para além de venderem as suas próprias câmaras, também vendem aos milhões para as marcas de telemóveis.

      Voltando à sua afirmação, quem gosta da fotografia e tem uma câmara a sério, acha o telemóvel muito pouco. É como pedir a um piloto de fórmula 1 que se contente com um papa-reformas!!!! Também anda, mas não é a mesma coisa!!!!!!

      Antes pelo contrário, vejo cada vez mais entusiastas e autodidactas que querem mais do que aquilo que dá um mero telemóvel.

      E se acha que na fotografia o telemóvel é rei, veja lá com que equipamentos é que filmam e fotografam e até vai ficar admirado que existam muitos fotógrafos que ainda recorrem ao velho rolo ou a uma máquina a preto e branco (foto a preto e branco de uma comum DSLR não tem nada a ver!!!)

      Para acabar, veja lá bem como as marcas têem cada vez um maior leque de oferta de DSLR, que começa numa máquina de 250€ e termina numa de 10.000€ ou até mais, se estiver a falar num sensor maior que o Full Frame!

      Experimente por exemplo, tirar uma foto com uma Hasselblad e depois compare com a melhor foto do melhor telemóvel do mundo e….. vai ver que o telemóvel está a anos luz!!!!!!!

      • Toze says:

        A comparação ” É como pedir a um piloto de fórmula 1 que se contente com um papa-reformas” é um autentico exagero, pois as diferenças não são assim tão grandes!!!

        • Rui says:

          Tire uma foto com uma Hasselblad e imprima um cartaz, depois fotografe com um telemóvel e imprima um cartaz igual.

          Coloque um ao lado do outro e garanto-lhe de que nem precisa de lupa!

        • censo says:

          É uma excelente comparação porque é exatamente isso. Não tem comparação possível. E se queres fazer revelação digital, experimenta fazer com a foto do smartphone e depois conta…

    • ToFerreira says:

      Apesar de todas as palavras gastas aqui a grande diferença são as lentes, de resto as diferenças são cada vez menores.

    • Eu says:

      Um nicho pequeno?
      Qual o YouTuber de jeito que não usa uma máquina a sério em vez de um telemóvel?
      Qual é o fotógrafo profissional que dispensa uma DSLR?

  3. ToFerreira says:

    Qual as maiores diferenças práticas entre as duas para justificar o maior preço e o maior tamanho? Porque não escolher logo a M6?
    Curiosidade, qual será a denominação da sucessora da 90D?

    • censo says:

      São máquinas para os iniciados da fotografia e que querem mais do que um telefone pode dar. As mirrorless são mais transportáveis embora sofram de pior autonomia da bateria.

    • Miguel says:

      A 90D será talvez a última desta gama de máquinas da Canon. ( Salvo erro a 80D já tem 4 anos e continua a ser excelente no mundo das dslr com crop)
      O presente já é as mirrorless à algum tempo e portanto não vejo a Canon ou a Nikon a apostarem mais em dslrs nos seguintes 4 anos, senão ficam cada vez mais atrás das Sony/Panasonic/Fuji (o caso das Panasonic mais para filmar.. como fotografia deixam muito a desejar)
      Eu acho que tanto a Nikon como a Canon demoraram muito tempo a apresentar os seus primeiros modelos mirrorless.. quase a mesma história que os carros europeus com os modelos eléctricos…

      • ToFerreira says:

        E ficará então a (sucessora da) M6 no lugar dela?

        • Miguel says:

          Tendo em conta que a M6 é a melhor câmera mirrorless da Canon do segmento com sensores crop.. eu diria que sim… Muito provavelmente deverá ser essa a escolha de eleição da Canon para entusiastas que não precisam de investir em equipamento muito mais caros (full frame, etc).. e depois tem tudo a ver com o dinheiro que cada um já investiu em lentes etc.
          E a M6 tem um preço muito apelativo e no papel tem grandes specs. Se eu tivesse que escolher uma destas 2 canons e não tivesse nada investido em lentes ia sem dúvida para a M6.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.