Pplware

Preparado? Volkswagen apresentou o som que os seus carros elétricos vão fazer

Os carros elétricos trazem muitos desafios para a indústria e para os próprios condutores e peões. Muito para além da autonomia e das plataformas onde são criados, há importantes pormenores que muitos consideravam secundários.

Em particular está o som que estes carros têm de produzir. Sendo naturalmente silenciosos, é obrigatório que produzam som. A Volkswagen abraçou este desafio e apresentou agora o som que os seus carros elétricos vão fazer.


O novo som dos carros elétricos

A importância do som que os carros elétricos produzem tem sido um assunto de interesse crescente. São silenciosos de forma natural, o que representa principalmente vários desafios e perigos para os condutores e para os peões. A importância é tal que as entidades reguladoras tiveram acima de tudo de intervir e criar regras.

Sabendo da meta de 2019 e das obrigações que tem, a Volkswagen preparou-se para criar um barulho distinto e único para os seus carros. Aliou-se ao conhecido compositor Leslie Mandoki para criar sobretudo uma identidade única para estes novos carros.

A Volkswagen tem uma proposta única

Segundo os responsáveis da marca alemã: “O som de um veículo elétrico define principalmente a sua identidade. O som deve ser confiante e agradável. Pode parecer futurista e também deve impressionar com o seu caráter único”.

Naturalmente que este será um som que apenas será audível a velocidades reduzidas, principalmente abaixo dos 30 quilómetros por hora. O seu nível deverá estar entre o mínimo de  56 decibéis e o máximo de 75 decibéis. Sendo uma medida de segurança, este não deverá poder ser acima de tudo desligado pelo condutor do carro elétrico.

https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2019/12/AVAS_EU_VW-ID3_Start_Fahrt_ueber30kmh_Bremsen.wav?_=1

Uma proteção essencial para os peões

Esta é uma área a que as marcas têm prestado cada vez mais atenção. A BMW associou-se com o bem conhecido compositor Hans Zimmer e outras marcas têm procurado criar alternativas úteis e interessantes. Sendo obrigatório, todos os carros têm mesmo de oferecer esta segurança adicional nos seus carros.

Não se sabe se este será um extra ou se será um acessório de série nos carros da Volkswagen. A Porsche, uma das suas marcas, tem-o igualmente como um extra no Taycan, vendido por 500 euros. Sabe-se apenas que chegará em meados do próximo ano e com um som único e distinto para os carros elétricos da marca.

Exit mobile version