Volkswagen apresenta Type 20, a nova “pão de forma” 100% elétrica
Foi na Califórnia, em Belmont, na inauguração do novo (que, na prática foi um rebranding) Centro de Investigação e Engenharia, que a Volkswagen aproveitou para revelar a Volkswagen Type 20, um conceito que reúne características da velha escola do grupo e também as novas tendências associadas à eletrificação de veículos.
Como temos vindo a assistir, o segmento da tecnologia automóvel têm vindo a mudar e até têm existido troca de “targets”. As tecnológicas querem produzir carros e as empresas do segmento automóvel têm contribuído com muita tecnologia, incluindo simples apps.
Há cerca de dois anos a Volkswagen anunciou que a sua nova carrinha “Pão De Forma” iria ser 100% elétrica. A empresa deu agora a conhecer um conceito da mesma que é "cara chapada" da famosa “Pão-de-Forma” de 1962.
Novidades da "pão de forma" 100% elétrica
De acordo com o The Verge, esta nova versão é totalmente moderna e inclui novas funcionalidades, como sistemas biométricos de segurança, ecrã holográfico, uma assistente pessoal e claro, um sistema de transmissão totalmente elétrico.
Por exemplo, o segurança biométrica é realizada através de uma câmara 720p, posicionada na porta do condutor, capaz de reconhecer a face do condutor. A assistente pessoal permite controlar, por voz, várias funcionalidades da carrinha. No ecrã holográfico é possível ver a velocidade atual e sistema de navegação.
Conheça melhor este conceito
A Volkswagen Type 20 foi apresentada com uma bateria de apenas 10kWh. Para se ter uma ideia de comparação, o Tesla Model S tem uma bateria de 100k. Como referido, é apenas um conceito que não chegará certamente ao mercado. No entanto, a Volkswagen tem planeado para 2022 o lançamento da ID Buzz - saber mais aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Gostei mais desta versão do que dá anterior.
A “Pão de Forma” hippie,agora virada para a terceira década do século XXI.Isto dá para tudo. 🙂
Nao tem proteçao da cabeça nem cintos, duvido que entre em Portugal ahahah, mas é um bom design e uma boa aposta em renovar e dar a esta nova geraçao este tipo de carros e que todas as empresas deveriam de fazer
Nao tem proteçao da cabeça nem cintos, duvido que entre em Portugal ahahah, mas é um bom design e uma boa aposta em renovar e dar a esta nova geraçao este tipo de carros e que todas as empresas deveriam de fazer
Freios ABS…. Se tivesse continuava a ser fabricada. Aqui vejo um bocado em Santarém do Pará. Transporte escolar com carteira/licença de motorista simples.
1974. A Pão de forma elétrica brasileira já rodava. Link:
https://motorshow.com.br/gurgel-itaipu-e-400-o-primeiro-carro-eletrico-produzido-em-serie-no-brasil/
Corrigindo. Primeiro veio o pastel de Belém, depois o pão de torradeira.
https://www.google.com/amp/s/jornalggn.com.br/tecnologia/o-carro-eletrico-da-gurgel/amp/
Ainda exportando para a Bélgica… https://m.youtube.com/watch?v=Ya4VwOGWUiM
da mesma marca modelo forma e tudo WOW
Só protótipos e mais protótipos… lançar carros que o consumidor possa comprar é que nada! Depois veem os Alemães com “estudos” dizer que os elétricos poluem mais que os a combustão…. pois…….
Vens para um site de novidades tecnológicas ler as novidades tecnológicas e queixares-te de que só se fala em novidades? Os protótipos são notícia por serem novidades, e sem protótipos não existem estudos que façam as tecnologias avançar.
Se quiseres podes sempre arranjar uma carroça de tração animal, mas olha que a tração animal também polui bastante.
Um prototipo que em termos de design trouxe zero…
Demasiado colado à receita original!
Se alguém que invoca o tal mito chega ao espaço sagrado do Pplware é sinal que a coisa tá feia!