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Via Verde: Pedido de mudança de identificadores causa revolta

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. CA says:

    “a Via Verde tem enviado centenas de emails aos consumidores para trocassem.”
    Desculpem mas falta uma palavra ou mais nesta frase, como está tornar-se imperceptível.

  2. O revelador says:

    Mas

    O que é que a transação financeira tem a haver com os identificadores?

    É uma questao de leitura da matricula… Ou identificador tem o meu IBAN e dados pessoais?

    Quando se deixa um monopólio andar pelo pais inteiro, tem-se isto.

    • Test User says:

      Fazem a leitura da matricula, identificador é um backup do sistema de leitura.

      Existem alternativas alternativas em Espanha ou deixem de usar.
      Ver comentário mais a baixo.

      • Zé Fonseca A. says:

        identificador é o meio de identificação primario, quando não conseguem ler o identificador é quando aparecer a luz amarela e é tirada fotografia onde é feita validação da matricula.
        Andei uns 3 anos com identificador antigo a passar no amarelo sem crise nenhuma.

  3. Anthony says:

    E as centenas que têm o mesmo problema e ainda não reclamaram. É o meu caso, a luz começou a acender laranja no mês passado e quem me garante que não são eles que provocam a situação? Podem facilmente induzir o dispositivo a ligar a luz laranja. A verdade é que os e-mails já irritam e vou ser mais um a escrever no portal da queixa

    • nuno a says:

      Eu não tenho via verde, mas o meu sogro agora reformado ja não circula numa auto estrada vai para mais de 2 anos, ja nem se lembrava sequer que tinha o identificador no entanto recebeu um e-mail da via verde a dizer que tinha de substituir o identificador porque tinham sido detetados vários amarelos lol, claro que ele cagou para a via verde . Para mim isto não passa de um esquema para “obrigar” os utilizadores a mudarem para o modelo de subscrição

  4. Jakim Zé says:

    Creio que o problema reside nas políticas da empresa. E como goza do regime de exclusividade, faz com que os clientes sintam que estão a ser enganados.

    Primeiro, porque os dispositivos não permitem a troca fácil de pilha. Podem argumentar que é por segurança, mas é uma falácia. Não dá pra trocar a ilha porque assim o querem, só existem no mercado identificadores que eles escolhem, logo, voltamos ao ponto inicial de falta de concorrência.

    Segundo, não apresentam uma forma valida de teste, em que possam demonstrar ao cliente que o identificador realmente funciona, ou não funciona. O cliente é obrigado a “acreditar” na palavra de quem vende o artigo, e assim sendo, está sujeito ao que lhe é transmitido, sendo verdade ou não.

    Terceiro, a nível de supervisão, os supervisores estatais fecham os olhos. O serviço é concessionado, e como tal, das duas uma, ou o cliente paga diretamente à concessionária, ou o estado tem de indemnizar a concessionária porque não houve os carros, “prometidos” pelo estado, a passar pelas portagens.

    Resumindo e concluindo, os argumentos da Via Verde deixam tudo a desejar, não demonstram que é uma empresa transparente, e como tal é normal as pessoas sentirem-se enganadas.

    Mas o mais importante é usar o livro de reclamações, o portal da queixa ajuda, mas não é o livro de reclamações.

    • JoaoC says:

      O que se está a passar não é mais que uma consequência da criação de um monopólio pelo estado. Os monopólios não interessam aos consumidores,mas apenas às empresas exploradoras desse mercado e aos políticos amigos da empresa.

    • JoaoC says:

      E concordo com TUDO o que disse sobre o tema.
      Desde a troca das pilhas, processo que não demora mais de 10 min a um custo de 10€, até à confiança cega que o cliente precisa ter na empresa, pois não é facil testar o funcionamento o identificador, excepto usando na estrada.

    • Test User says:

      Se mudarem ou deixarem de usar o serviço, mudança vai acontecer.
      Somente reclamar aqui nada vai mudar.

    • Slash says:

      Eu por acaso tenho uma teoria que quero experimentar para testar o meu identificador (ainda dos primeiros), quando for para trocar a pilha:
      Ir a uma bomba da Galp e tentar ativar o pagamento com a Via Verde. Se reconhecer o meu identificador, fica provado, no meu ponto de vista, estar a funcionar.
      Dei o exemplo da Galp por ser aquele sistema onde penso haver menos pressão para esse tipo de teste, mas também pode ser feito o mesmo teste em acessos de McDonalds ou dos parqueamentos.

      • Rui Rua says:

        O meu identificador tinha mais de 5 anos.
        Nunca apareceu a luz amarela na passagem em portagens, no entanto, recebi vários e-mails da via verde a dizer que o meu identificador não estava a registar corretamente. Ainda andei cerca de 1 mês a passar em portagens depois de ter recebido o 1 e mail, passou sempre a verde, até que recebi um e-mail a dizer que não podia continuar a usar o identificador. Acedi e troquei, perdi todas as vantagens que tinha com o identificador antigo. Portagens, estacionamentos, abastecimento etc. Se quiser voltar a ter essas opções, tenho que pagar por cada uma delas.
        Vergonhoso!!!

  5. Toni Silva says:

    Recebi pedido de troca de identificador devido a luz amarela quando o meu carro em questão já não fazia viagens de autoestrada há mais de 6 meses. Como se explica?

    • Slash says:

      E eu recebi pedidos de troca de identificador sempre uns minutos depois de ter feito um pagamento manual das portagens, porque não pretendi usar a Via Verde naquelas passagens…

  6. Test User says:

    Procurem alternativas em Espanha ou deixem de usar.

    Pagatelia
    https://www.pagatelia.com/

    Elparking
    https://elparking.com/viat

    BipDrive
    https://canal.bipdrive.com/en/p1/

    • GM says:

      A minha interpretação é que, apesar de poder ser usado nos 4 países referidos, a viatura tem de ser de matrícula espanhola: https://www.pagatelia.com/ayuda-viat-portugal.

      • Test User says:

        Tens versão em inglês. Podes sempre contacta-los.
        Minha interpretação, tens de associar uma matricula ao identificador. Não podes usar carros alugados, que não deve ser o teu caso.

        Remember that in order to use the service in Portugal it is important that you have the license plate of your vehicle associated to your VIA-T mobe®. You can do this from your user profile.
        IMPORTANT: ViaVerde informs that the particular Via-T may not be used in rental cars hired from Portugal rent-a-car company. If you rent the car in Spain you can use it.

    • José Rodrigues says:

      Excelente dica! Não sabia desta possibilidade de subscrever o serviço espanhol.
      Os preços parecem semelhantes, não?

      • Test User says:

        Conforme o teu caso, compara. Nalguns casos mais caro. Faz a tua escolha

        Ainda tens possibilidade de comprar na Via Verde
        Modalidade Compra Autoestrada com o serviço exclusivo de portagens, apenas disponível nas lojas Via Verde.

        Se mudarem ou deixarem de usar o serviço, mudança vai acontecer.
        Somente reclamar aqui nada vai mudar.

        • João Cartaxo says:

          Os preços são mais caros… Logo não se justifica

          • Zé Fonseca A. says:

            Sinceramente, estou a analisar a questão dos parques de estacionamento e ferries e apesar de ser mais caro 1€ por ano (no meu caso até fica mais barato uma vez que pago pelo identificador), tudo o que seja possivel de fazer para largar a brisa e a viaverde é bem-vindo.
            Mamas como a da brisa só a dos contratos da EDP, houvesse outra alternativa e mudava, nem que fosse a pagar o dobro.

          • João Carvalho says:

            Os preços estão mais caros, mas para quem tem viaturas de classe 2, fica muito mais barato!

          • Test User says:

            João Cartaxo se for Via Verde Mobilidade Leve fica mais barato,
            Noutros casos pareceu-me mais caro.

          • Test User says:

            Zé Fonseca A caso adiras.
            considera envio do identificador usando serviço dos ctt Express2Me
            deve ficar barato o envio de Espanha.

      • Manuel Pereira says:

        A questão da troca do identificador, por si só não seria o problema.
        A questão é que ao fazer o pedido da substituição do identificador, e falo por mim, que tinha todos os serviços disponíveis inerentes ao dito identificador que comprei, foi-me cancelado e teria que pedir um novo, apenas com o serviço de auto estradas e um outro, tendo ainda que no final do ano pagar uma anuidade de 5 euros. Se não é “roubo”!..bem , não sei o que lhe chamar! É inadmissível!!!

  7. Lince ibérico says:

    Quem anda por aqui sabe muito bem o que são subscrições de serviços, a Viaverde também percebeu que lhe é muito mais rentável uma subscrição que venda única.
    As queixas surgiram porque foram imensos os utilizadores a serem notificados para trocarem o dispositivo quando este ainda apresentava Luz Verde. Do ponto de vista do utilizador, foi isto que constatei e ao contrarresponder aos avisos, simultaneamente a questão torna-se pública, imaginem o que aconteceu? Os avisos de inconformidade desapareceram e voltou tudo ao normal.
    Na próxima, em vez de notificarem 50 mil, vão notificar 5 mil, assim o povo “#habituem-se”

  8. nationalibus says:

    “… só tem lugar quando há falhas repetidas (em que acende a luz amarela)…”
    – A via verde está a forçar que se troquem os dispositivos mesmo quando só acende a luz verde. Isto é um facto e não uma opinião.

    • lince ibérico says:

      E mais, há portagens onde nem “Luz” existe ou “mostrador do valor a pagar”, o que deixa os utilizadores completamente às escuras no controlo imediato da passagem.

  9. ALC says:

    Claro que é uma burla para todos pagarem os novos preços do dispositivo.
    O meu, comprado, nunca mostrou luz Amarela, sempre deu os valores de portagem à saída e recebi emails a dizer o contrário, que estava avariado e que tinha que ser mudado.
    É fazer as contas aos €€€ que vão entrar, à conta dos novos contratos/alugueres do dispositivo.
    Viva Portugal!

  10. luis nascimento says:

    recebi da via verde um e-mail a avisar que o meu identificador estava com falhas e depois aquele discurso de troca de aparelho. muito bem, o interessante é que a luz sempre acendeu verde.

  11. Luiz says:

    Por isso já desativei o identificador e vai a todo o gás para Lisboa, menos 1 cliente

    • Slash says:

      Luiz, gostava de saber se lhe causa diferença abdicar da Via Verde caso tenha que passar nos pórticos pagos (ex-scut)

      • João says:

        Não vou responder pelo Luiz mas posso dar a minha opinião: se sou obrigado a ter via verde então algo está errado. Passar numa portagem por si só constitui um pagamento. Ainda tenho de ser chulado e borlado com o dispositivo? Deveria de ser inteiramente da responsabilidade do estado ou da concessionária dar forma autónoma de nos cobrarem o valor sem qualquer esforço ou trabalho adicional ao cliente, neste caso.. borlar os clientes ao pedir ainda um fee mensal para PAGAR portagens. É só patético e ridículo. É assim este país.

      • Luiz says:

        Simplesmente, a vida mudou e o poder econômico também. Sensato é reduzir despesas, algo que o estado não faz. Enquanto isso o povo paga.

  12. Profeta says:

    Eu nao tenho via verde nem sequer carro mas so para tentar entender. Aqueles que ja usavam via verde ha anos isso provavelmente nao acontecia certo ? E agora assim do nada e que comecou a acontecer ? Se isso se comprovar esta mesmo na cara que sao eles a querer forcar as coisas para os utilizadores.

  13. José Alves says:

    O identificador, na verdade, já não é necessário, é lixo electrónico.
    No entanto, para evitar a concorrência, é preferível continuar com a mesma solução obsoleta. Estou de acordo em pagar pelo serviço prestado mas não concordo com a falta de concorrência e o lixo electrónico.

  14. JoaoC says:

    Claro que se trata de uma burla! Se os preços se mantivessem inalterados, até se poderia acreditar na Via Verde, mas tendo em conta que um identificador não custa mais de 5€ à Via Verde e que o plano mais barato é de 5€ e pouco por mês, no final do ano são mais de 60€, SEM FAZER NADA!
    Já vi burlões de rua mais discretos!
    Procurem lojas onde façam a troca da pilha que é bem mais barato.

  15. João says:

    Ainda esta semana mudei a pilha ao meu identificador e já está a dar o sinal verde! RESOLVIDO! E não tive que ir à loja bem trocar de identificador como a via verde tanto desejava!

    • Carlos Fernandes says:

      Mais semana menos semana, passa a amarelo. No meu caso, ponte Vasco da gama sempre amarelo, ponte 25 de abril, verde.
      Esta empresa não tem email de contacto tem.

  16. falcaobranco says:

    Com tantos videos na net a indicar como se altera uma pilha…tanta informação a indicar que eles fazem o cruzamento de dados entre o identificador e matricula para posterior retirar o €€€ da conta…nao percebo as duvidas das pessoas… sinceramente… já perceberam que isto é uma pratica deles… e continuam a ir atrás da conversa deles…

  17. Sérgio Silva says:

    Monopólio, talvez seja esse o problema

  18. Ze says:

    É um esquema, que as autoridades deviam investigar.
    Em 2000, fizeram a mesma coisa, e eu percebi que era esquema, porque na ponte Vasco da Gama, estavam com a GNR a mandar encostar todos os carros que acendia amarelo no pórtico mais à direita, e depois de os agentes de autoridades nos obrigarem a encostar apareciam umas senhoras da via verde a fazer a venda de novos identificadores. Uma verdadeira vergonha. Depois disso andei mais um ano, sempre a passar no pórtico à esquerda, para não ser mandado parar pela GNR, e a via verde sempre cobrou bem as portagens.
    Como é óbvio, assim que foi possível, deixei de ser cliente….

    Tanto quanto sei os identificadores são passivos, e são ativados pelo sinal rádio do pórtico, tal como os chips dos nossos animais de companhia ou o nfc, logo não têm pilhas, e mesmo que as tenham devem ser pilhas tipo cr2025… que qualquer pessoa consegue trocar.

  19. Pedrosa says:

    Bom irei contar o meu caso,
    A minha via verde foi comprada por mim há uns anos atrás (11) nunca tive qualquer problema (a não ser aqueles amarelos que por vezes teimavam em aparecer) mas nada de anormal até que, em Outubro começa aparecer sistematicamente amarelo na A9, achei estranho mas não liguei, após uns dias continuou, não só nas Auto-estradas como parques, galp, farmácias (comecei a fazer testes), telefono para eles e dizem-me que tenho uma avaria na minha via-verde e devo substituir e agora começa a saga. Claro que troco (quanto é que custa uma nova, tendo em conta que a minhas foram sempre compradas? – 99€ mas só pode usar nas Auto-estradas) desculpe mas eu posso usufruir de tudo com a que tenho – sim , mas os contratos mudaram. – sei que fizeram alteração para novos contratos mas eu tenho o meu contrato desde 1994, significa que vou fazer um contrato pelo que vejo aluguer? – se o senhor tenciona usufruir de parque, auto-estradas, galp etc, sim vai ter que alugar mensalmente ou anualmente, mas se quiser comprar só podo usar nas auto-estradas. Assim fiz, aluguei a m*** da via-verde, quando cheguei à loja para tratar de tudo, disseram que ia demorar 15 dias para entregarem, espantam-se (esses 15 dias a minha via verde deu sempre Verde em tudo) liguei para eles a perguntar como era possível estar aparecer sempre verde. Não me deram nenhuma explicação plausível. Contudo isto, nova via-verde / contrato a pagar 11€ por ano, sim fui obrigado a mudar.

  20. João Cartaxo says:

    Mesmo que venha a haver concorrência os preços ao ser iguais.. Como acontece nas operadoras por exemplo.. Supermercados em muitos produtos.

  21. Narciso Miranda says:

    Tenho via verde, contrato desde o ano 2000, (ainda a caixinha antiga), nao dá para parques, galps e afins, somente auto estrada. Como ja troquei de carro 3x desde que a tenho, neste ultimo, nem a colei no vidro, está em casa. Quando passo dá luz amarela, mas vao buscar o valor à mesma, continua em casa.

    Em 2016 pedi uma para a mota, em regime livre, pagava 0,70cents por mês, na primeira passagem dos meses que usava. Sempre passou amarelo, passou a ficar em casa tambem, e o valor sempre a ser retirado. Em Outubro recebo mail para trocar ambas as vias verdes q teem anomalia. Valor do regime livre aumentou de 0,70cents para 1,25cents, fiz a troca, pois nao ia pagar mais por outro dispositivo nem nada. Novo dispositivo continua em casa, e como é raro usar, somente pq de mota tem-se 30% de desconto, mas com o que eu uso, e adicionando os 1,25e da primeira passagem, sai me mais “barato” parar na portagem e fazer o pagamento manualmente.

    Resumindo, sim, somos “roubados”, mas o dispositivo estar no carro ou em casa vai dar ao mesmo, vao lá buscar. Mesmo em exSCUTS

    • Zé Fonseca A. says:

      É tirada fotografia à matricula para esse fim, mas um dia vais receber uma carta em casa a dizer que vão rescindir o contrato caso não troques o identificador, mas depende da utilização que lhe dás.

  22. lumia says:

    Milhares de dispositivos para o lixo quando basta só trocar a “pilha”, o estado deviam atuar sobre a empresa via verde, uma burla e falta de respeito pelo meio ambiente e pelos utilizadores da via verde! Falta concorrência a via verde da boa em Portugal!

  23. RicardoB says:

    Tenho vários identificadores, e apenas os que têm a Modalidade “Compra”, é que foram identificados com o seguinte email da via verde: “Assunto: Via Verde – Identificador com falhas”. Após seguir os passos do email em causa, sou encaminhado para a opção: “Substituir Identificador”. Chegado aqui, percebi logo o esquema. A opção “Compra”, deixou de estar disponível….Logo, a única solução que existe será escolher uma das opções que lhes façam receber algo mensalmente ou anualmente (Via Verde Mobilidade Anual, etc etc). Em Resumo: isto é um abuso!, e apenas uma forma de obrigar os clientes a escolher planos que lhes são mais rentáveis. Obviamente mantive tudo como está e não fiz nenhuma alteração, e curiosamente continuo a ter a luz verde, em todas as passagens…

    • Hugo says:

      Vai passar a amarelo depois, mesmo com o identificador estando bom…Foi o que me aconteceu pelo menos. E mesmo trocando a pilha, ficou igual. Mas assim que encomendei outro, o identificador antigo passou a dar verde de novo!!!

    • Bruno says:

      Faça como eu fiz. Questione no livro de reclamações, pela hora e local onde o aparelho deu a luz amarela. Entretanto troque a pilha no seu (peça a alguém que saiba soldar componentes). Depois disso, porque eles não vão dar uma resposta clara, vá a uma loja e vai ver que o seu erro do aparelho vai desaparecer como por milagre. Infelizmente o objetivo aqui é muito simples, obrigar as pessoas a passarem para a modalidade de aluguer porque obviamente é a mais rentável para a via verde. Isto só acontece num pais como Portugal…

      • Luis Martins says:

        Bruno, não percebi: “vá a uma loja” Vamos lá fazer exatamente o quê?

        • Bruno says:

          Pergunte em que dia e a que hora o aparelho não funcionou. Se não lhe souberem responder solicite que removam o erro. Eu fiz isso e agora utilizo o aparelho sem estar constantemente a receber os pedidos que tinha para troca.

  24. Nuno says:

    O problema resolvesse de forma bem simples. Deixar de usar o identificador. Todos a parar nas portagens para pagamento.

  25. Sergio says:

    Meus caros, metam a UE ao barulho! Olha este artigo fresquinho directamente do parlamento europeu!
    Espetem este artigo nas vossas reclamacoes. Avancem com queixa crime de for preciso.

    https://www.europarl.europa.eu/news/en/press-room/20221205IPR60614/batteries-deal-on-new-eu-rules-for-design-production-and-waste-treatment.

    Ponham o mail da UE em CC se for preciso, quanto mais spam, melhor.

    Queixinhas nacionais e para esquecer, ja todos sabemos o esquema, certo?

  26. Esparrela da Via Verde says:

    A via verde mente.
    Os alertas não acontecem quando a luz vermelha aparece insistentemente.
    Eu tive 1 luz amarela. Só uma. Recebi um alerta na APP passado 1 mês a indicar para trocar o identificador em função da Anomalia. Mesmo tendo várias passagens posteriores a verde. Durante 3 meses não usei as autoestradas e recebo um email indicando que as anomalias eram persistentes e para trocar o identificador. Contactei o apoio e confrontei-os, dizendo que as suas notificações eram falsas porque não poderia existir qualquer anomalia persistente, se nunca mais sequer eu tinha utilizado as autoestradas. Disseram para ignorar. Sistema automático, bla bla bla. Insisti e perguntei como é que o sistema poderia indicar uma persistência da anomalia se eu nunca mais tinha usado as autoestradas. Ignorar… sistema.. bla bla bla. Isto é totalmente para ver quem cai na esparrela de abdicar dos identificadores antigos que foram comprados e ficarem fidelizados a um sistema de aluguer permanente.

  27. eu mesmo says:

    se for preciso deitam fora milhares de quilos de comer para o lixo, trocam de telemóvel a cada mês e agora andam preocupados porque podiam aproveitar um chip mrdoso e assim já salvam o planeta… sinceramente não sei quem é pior… a mim parece-me é que a vv atirou o barro à parede, qual é a novidade?? 99% das empresas fazem isso, cabe a todos serem exigentes e contrariar tendencias… mas isso, dá trabalho.

  28. Hugo says:

    É pura burla da ViaVerde…o meu identificador estava a funcionar bem, comecei a receber os emails para trocar o identificador e a luz começou a acender amarelo. Tal como já o tinha feito no passado, troquei eu a pilha, que já estava de facto a 2.9v (aparentemente só funciona se tiver 3V+) mas a luz continuou amarela durante 1 semana. Bem…pensei que desta vez lá tinha ido o identificador mesmo ao ar e resolvi pedir um de substituição e agora com mensalidade claro!!! Assim que o fiz, o identificador antigo começou a dar Verde de novo!!! Ou seja, tinham sido eles a provocar o Amarelo!!! Claro que agora já não deixam cancelar a encomenda e aparece no site indicação que o identificador actual aguarda substituição…!!! Alguém que possa replicar o que eu fiz e vão ver se não acontece o mesmo…e depois seria de os levar a manterem as condições, porque esta situação é pura burla!!!

  29. RC says:

    Esta semana já troquei a pilha a uma de um família. 😀

  30. Bruno says:

    Isto é um daqueles casos que só acontece em Portugal e porque a empresa tem o monopolio do sistema de pagamento eletrónico de portagens. Um dia também recebi o tal alerta de luz amarela (luz essa que nunca aconteceu), depois de várias tentativas de obter uma explicação pelo formulário do site e pelo telefone (todas com explicações ridiculas), decidi questionar no livro de reclamações qual foi a hora e o local onde a luz amarela acendeu. Mais uma vez a resposta que obtive respondia a tudo menos à pergunta que me parecia ser simples. Entretanto e porque já estava farto deste assunto dirigi-me a uma loja e pedi explicações, como não conseguiram explicar a razão, nem me dizer quando é que o dispositivo deixou de funcionar (o que nunca aconteceu), removeram o aviso de erro e continuo a utilizar o mesmo. A questão aqui é, quantas pessoas se dão a este trabalho? A maioria caiu no conto do vigário e trocou o seu aparelho (que tinha pago), passando para a nova modalidade de aluguer (aliás esta é a razão disto tudo, pois agora quem quiser usar via verde em estacionamentos, etc tem de ser cliente da modalidade de aluguer).

  31. RB says:

    Basta trocar a pilha…
    Eles dizem que a pilha não dá para trocar, mas dá!

    • RC says:

      Todos dão, mas cuidado que pelo menos 1 versão não é tão simples, quando se tira a pilha o aparelho perde o numero de série e com isso fica incapacitado de ser usado, mas um técnico de eletrónica com cuidado consegue trocar a pilha sem que o aparelho perca a alimentação. Volto a dizer, existe pelo menos uma versão, mas existem vários tutoriais na net onde até referem qual é.

    • Bruno says:

      Eles dizem isso porque já não têm licença do fabricante desses aparelhos para “venderem” o serviço de troca da pilha. É outra coisa que a via verde não explica aos jornalistas.

  32. Nuno says:

    O meu contrato com a via verde diz que adquiri um identificador propriedade do condutor (minha) e que caso acenda a luz deve-se fazer deslocar a um posto de atendimento para que troquem a pilha.
    Hoje recebi uma carta a dizer que tenho de trocar de identificador, propriedade da empresa (burlões, aldrabões) e passar ao regime dos novos condutores, ou seja pagar mensalmente.
    Pois bem, eu uso de vez em quando, as vezes acende a luz amarela e foi caso disso porque troquei de cartão, mas já associei novo cartão e já foi debitado um valor da conta. Estão constantemente a enviar cartas e eu não vou trocar o identificador

  33. Via Verde - Multas milionárias says:

    A saga continua, 7 anos apos…

    https://www.youtube.com/watch?v=bSP4vOJ7_SY

  34. Carlos says:

    O meu identificador sempre apresenta luz verde mesma assim querem que eu o troque então isso é burla

  35. FFF says:

    Jamais usaria uma auto estrada. Isso é alimentar uma burla e corrupção nacional que é as concessoes das AE’s.

  36. antonio peixinho says:

    e pronto la fui enganado por estes gajos tive que tocar a minha via verde porque apareceu o amarelo mudei a pilha por uma nova e nada, continuou o amarelo . pronto tive de trocar e fazer um contrato novo .estes ganhao o dinheiro que querem fazem o que querem. e depois dao desculpas completamente esfarrapadas os que lhes pagam o ordenados sao chamados de estupidos à forca toda e posso reclamar porque nao votei nestes corruptos destes xuxas que protegem e alimentam estes corruptos

  37. Bruno Lopes says:

    Na OnlyBattery trocam a pilha do identificador por 11€. Vale a pena experimentar

  38. Carla T. says:

    Tenho um carro que não circula na autoestrada nem noutras vias com pagamento à Brisa, há mais de um ano, e também recebi um mail a reportar falhas na leitura…

  39. Armindo Luiz says:

    Tenho identificador via verde à anos e sempre que acendia a luz amarela eu ia via verde e trocavam as pilhas do mesmo desta vez fui lá e foi-me dito que a via verde já não trocava pilhas dos mesmos agora ou comprava outro ou ficava a pagar o, 90€ ao que logo de seguida passei a pagar 1,08€ por isso a minha indignação para com a via verde mais informo que mandei cancelar a minha subscrição mas com muita pena minha agora agradecia resposta

  40. Rui says:

    Na primeira vaga recebi emails e avisos para troca do identificador, sempre a passar em verde. Ignorei e agora passado quase um ano, tenho identificador a passar em amarelo. Claro, novas mensagens de aviso para trocar identificador. Só que na scut continua a apitar normalmente e a marcar corretamente a minha passagem. Não é a pilha, é novinha em folha. Era alguma organização e processarmos estes anormais em conjunto, ficamos com as portagens pagas para a vida. Vou testar num parque, com testemunhas e vamos cer quem ganha em tribunal se me vierem com multas um dia destes

  41. Bernardino Glória says:

    Estamos perante um crime de BURLA QUALIFICADA, o que é um crime público perante a lei. E como tal o Ministério Publico pelo simples conhecimento de tal facto, e tendo em conta os grandes números de casos a acontecerem em simultâneo, já deveria estar a investigar a veracidade das alegações da Via Verde.
    O que será que se passa para as autoridades, ou os organismos reguladores, ou as comissões de inquérito parlamentares, ainda não terem atuado?
    E até a comunicação social não trazer uma noticia sobre o sentimento público sobre este assunto a lume?

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