A Tesla é uma das marcas que domina o mercado dos carros elétricos há vários anos. Agora, revelou que voltou a atingir uma meta na sua produção. São já mais de 4 milhões de carros elétricos.
Tesla atingiu a meta dos 4 milhões de veículos
Foi durante o Investor Day da Tesla, que se realizou esta semana, que a marca revelou mais uma meta que atingiu recentemente. Ao todo foram já 4 milhões de carros elétricos que foram construídos nas suas diferentes Gigafactory, espalhadas pelo planeta.
O carro que atingiu este valor foi produzido na Gigafactory Texas, em Austin, onde ocorreu o Investor Day, e marca um momento importante para a marca que existe desde 2003. O primeiro milhão de carros elétricos produzidos tinha sido atingido ao fim de 12 anos.
O ritmo de produção tem aumentado ao longo dos anos e o segundo milhão de carros elétricos produzidos foi mais rápido a ser atingido. Assim, e do que a Tesla revelou sobre as suas métricas, demorou cerca de 18 meses até que o valor fosse duplicado.
We produced our 4 millionth vehicle at Giga Texas today ✌ pic.twitter.com/YMxb4zX5WB
— Tesla (@Tesla) March 1, 2023
Objetivo cai nos 20 milhões de carros elétricos
Com o ritmo de produção a aumentar, e com novas Gigafactory a surgirem, a Tesla continuou a crescer a um ritmo acima de toda a concorrência. O terceiro milhão levou 11 meses e, em menos de sete meses, a marca construiu quatro milhões de carros elétricos, algo que anunciou agora.
O próximo milhão deverá ser ainda mais rápido a ser atingido, olhando aos níveis de produção que a Tesla conseguiu atingir atualmente. Com o aumento dos níveis de produção da Gigafactory Berlin, a Tesla agora é capaz de produzir cerca de dois milhões de veículos por ano.
Com uma meta de produção 20 milhões de carros elétricos por ano, a Tesla está a aumentar o seu ritmo. A nova Gigafactory Mexico será uma realidade em breve, mas fica ainda longe das 12 que Elon Musk acredita serem necessárias para atingir as metas da marca.