A aposta da Tesla em colocar os seus carros em todo o planeta continua a decorrer a um ritmo elevado. A marca dos EUA está já presente em muitos mercados, com alguns a terem uma importância grande nas suas vendas. Para provar isso, a Tesla mostrou agora como evoluiu na Europa. Celebrou a meta do milhão de carros elétricos vendidos neste continente.
1 milhão de carros elétricos vendidos
Muito antes de ter a sua Gigafactory em Berlim já a Tesla tinha uma presença forte na Europa. Importava os seus carros para este continente, algo que ainda faz em alguns dos seus modelos, e assim garantia a todos os seus clientes a oferta de todos os seus modelos de carros elétricos.
Agora, vem finalmente revelar como evoluiu e revelar que atingiu já a meta do milhão de carros elétricos vendidos na Europa. A empresa explica que passaram 14 anos desde que os primeiros Tesla Roadsters foram entregues a clientes neste continente.
14 years ago, we delivered the first Tesla Roadster to customers in Europe.
— Tesla Europe (@teslaeurope) October 20, 2023
Today, we hit 1 million Tesla vehicles on the road across Europe.
Thanks to our owners & supporters for helping us accelerate the transition to sustainable energy!
❤️ pic.twitter.com/ewEcRgTZnb
Tesla continua a crescer na Europa
Depois do Roadster original, a Tesla vendeu o Model S, o Modelo X, o Model 3 e o Model Y na Europa, após os Model S e Modelo X atualizados terem sido introduzidos. O Model 3 e o Model Y representam a maior fatia deste volume de vendas.
Se combinarmos o milhão de carros elétricos vendidos na Europa com o marco de produção recentemente alcançado de 5 milhões de unidades a nível mundial, temos uma informação importante. Podemos verificar que a Europa é responsável por cerca de um quinto das vendas totais da Tesla no planeta.
Futuro promete muito mais para a marca
A expansão bem sucedida da Tesla na Europa é uma grande ameaça para os fabricantes de automóveis locais. As estatísticas de vendas já indicam que a marca colocou dois modelos no topo da lista dos carros elétricos mais vendidos na Europa. Como marca, a Tesla conquistou mais de 12% do segmento de automóveis elétricos.
Com um ritmo de vendas elevado, certamente que este cenário será mudado de forma muito próxima. A Tesla tem uma taxa de vendas superior a 300.000 por ano, o que significa que não teremos de esperar muito até que mais um milhão de unidades estejam nas estradas.