PplWare Mobile

Prazos apertados impostos pela Tesla estão a prejudicar a qualidade dos carros elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. LA says:

    Os números…

  2. TugAzeiteiro says:

    VW, Ford, GM, BMW… andam todos obcecados em dizer mal da Tesla! O que é certo é que nenhuma destas marcas tem um electrifico que consiga competir com a Tesla… O director de vendas da BMW já foi despedido, por querer apostar em carros a diesel.
    Vejam este video por causa da campanha negativa que a CNBC está fazer à Tesla: https://youtu.be/gizpz0qKujY
    E já agora… as grandes companhias de informação, pagam os ordenados como? Pois…. o dinheiro da publicidade, os grupos económicos que os detêm…?
    O que é certo é que o consumidor gostou dos veículos eléctricos e estas e outras marcas estão só 7 anos atrasados…. e todas estas junções/cooperações mostra bem o atraso e o querem acelerar o desenvolvimento do electrifico.

    • fak says:

      LOL
      os velhos podem estar um bocado mamados mas o criador do video é o pior mamado de todos… se nem sequer sabe o que é o grupo FCA e as marcas que a ele pertencem (como a Jeep e RAM) também não sabe nada sobre a logistica e as finanças das marcas…

    • O pirata says:

      Os teslas principalmente o model 3 são carros cheios de falhas… Ainda à dias vi um que nem 1 mes tinha de matricula e já tinha o farol traseiro esquerdo avariado… é ridículo, e ainda dizem que tem tem equipas de qualidade…
      É muito divertido ter um carro eléctrico hoje em dia, é moda até mas quando tiverem de pagar a electricidade como qualquer um paga a gasolina ou o gasóleo quero ver e daqui a 10 anos quando as baterias andarem nas lonas? até choram

      • TugAzeiteiro says:

        O que não falta são carros cheios de falhas no mercado… mas ninguém fala desses, dos BMW’s com os motores N47 que partem a corrente e lá se vai o motor…. É estranho ser sempre os Tesla a Arder, quando sabemos que nos EUA a Mercedes está em tribunal por milhares de carros que entram em combustão…. ou os Fiat com problemas eléctricos ou a consumirem óleo que é um disparate nos motores a gasolina, Etc etc… problemas todos os carros têm, mas desses não há notícias!? Estanho… Nem há CEO’s de marcas a atacarem-se uns aos outros… nem companhias de Media a denegrirem a imagem de marca de construtoras constantemente…
        Daqui a 10 anos já tens baterias completamente diferentes a preços bem mais reduzidos, tudo devido à economia de escala!! E as que entretanto estão no mercado, vão ser aproveitadas para estabilizar a rede… pesquisa, lê, estuda o tema!!
        Claro que o custo de abastecimento de gasolina/gasóleo/electricidade será semelhante… não é isso que está em causa, mas sim a redução das emissões…. e se viste as últimas notícias, a nova presidente da comissão europeia já meteu meta para neutralidade carbónica para 2050. Sim faltam 31 anos… mas é como tudo, a redução será feita ano após ano!

        • João Coelho says:

          Ok, na hora de enaltecer os êxitos da empresa, são só elogios! Na hora de apreciar as falhas, são só exageros!

        • fak says:

          @TugAzeiteiro

          os carros com motor de expansão sempre vão consumir oleo, sejam gasolina ou diesel, precisam de oleo na camara de expansão para assegurar a lubrificação dos embolos e as paredes do cilindro, uns consomem mais outros menos, depende do motor.

          veremos daqui a mais uns 5 anos como anda o carro a nivel de problemas eletricos, vamos lá ver se depois do carro ser velho não acaba por dar mais problemas que um carro a combustão, lembrando que a eletrica, por melhor que seja, sempre será mais fraca que material mecânico.

          por enquanto vou mantendo o meu bolinhas a gasoleo, quando for proibido lá compro um a gasolina/hibrido, eletrico, neste momento, nunca, não sei como vão ser os carros depois de velhos, se vão passar mais tempo no eletricista que a circular ou ao contrário.
          para mim, a compra de carro ideal é o carro que se consegue pagar em 5 anos e dura mais 5 anos sem problemas, só com manutenção dita normal, para me meter com um tesla primeiro tenho de saber se a marca é fiavel ou não e só vou saber isso quando o model S fizer 10 anos.

      • Atlantis says:

        Não vai ser preciso dez anos para que o Sr. precise de pagar para alguém lhe ficar com o seu fumante a gasóleo…isso é certeza.
        As baterias, de aqui a dez anos, terão 500.000 de quilômetros nos queixos e poderão durar outros tantos…Tente informar-se antes de dizer asneiras. Obrigado.

        • fak says:

          já usamos baterias nos carros à 1 século, desde a alkalina às atuais (li-ion) a duração pouco mudou…
          duvido muito que vás ter baterias a durar 500 mil KM em 10 anos, isso pressupunha, para o povo portugues, que a mesma bateria durava-te a vida util do carro, o que seria um milagre com as baterias de li-ion.

    • Jony says:

      Deves ganhar percentagem da Tesla

      • TugAzeiteiro says:

        LOL nem sequer tenho um… devias era pesquisar mais os lobbys económicos em vez de “falares” só por “falares”, como muito Português gosta….

    • João Coelho says:

      Competir para si, é exatamente o quê?, Já agora!

    • Atlantis says:

      Pois, isso é um grande problema para a Tesla o facto de não fazer publicidade, ora a imprensa de toda a forma precisa da publicidade para sobreviver. Ou seja, a Tesla não vai ganhar muitos amigos assim nesse meio.

  3. fak says:

    fake ou não, vamos acreditar em quem?
    eu normalmente acredito nas empresas se me apresentarem provas ou conceitos… o dizer a mim não me diz nada…
    mas que é de estranhar é, se a tesla não adquiriu mais postos de produção que eu saiba, só há uma maneira de conseguir quebrar o recorde: ou se trabalha mais horas e mais esforçado ou sermos mais “desleixados”…

    baseado nas hipóteses e no que sei, acredito mais no que dizem os anónimos do que no que diz a tesla.

    • Marco says:

      Supostamente tiveram a melhorar o processo de produção para conseguirem fazer mais em menos tempo, mas infelizmente penso da mesma forma…a fúria das entregas é bem provável que prejudique a qualidade.

    • Atlantis says:

      Problema dos tais “anônimos” é que pouco antes de vir fazer estes “testemunhos”, receberam dinheirinho do bom ( Não, não é só por cá que há destas coisas) do famoso grupo dos $TSLAQ, que são pessoas que apostam milhões na queda das ações da Tesla e que tentam por todos os meios (até com anônimos que saírem da empresa em junho depois de terem sidos apanhados a propor falsos testemunhos a uma jornalista dessa tal CNBC) colocar fake news sobre a empresa e que são apoiados financeiramente por instituições e fundações financiadas pelos irmãos Koch que juraram matar a Tesla.

  4. jaugusto says:

    Bla bla bla tesla bla bla bla

  5. MMendez says:

    Isso não tem problema
    assim que o carro passar para o cliente
    o problema passa a ser dele.

  6. LuisF says:

    Isso já é normal a uns anos uma determinada marca não conseguia dar resposta as encomendas e então na fabrica os parafusos por exemplo vinham sem o aperto certo e outras coisas , quando chegava a 1º revisão tinha-se que corrigir tudo o que não tinha sido feito na fabrica.

  7. João Coelho says:

    Empresa que vende carros elétricos com preço elevado, portanto carros para estatuto social, logo quem os compra tem dinheiro para suportar isto, nada a dizer! É a realidade!

  8. Pedro Sousa says:

    Continuo a dizer o que já aqui disse…

    Só diz bem dos tesla quem não teve de pagar um para o ter, ou quem
    Como automóveis são francamente fracos, pobres e mal acabados.
    A assistência é má, lenta e cara… Enfim…

  9. Jorge Ribeiro says:

    O maior problema é que, pelo menos em Portugal, não resolvem problema algum. Uma vergonha.. Não resolvem nada, não dão respostas uma verdadeira vergonha.. A começar nos responsáveis da marca em Portugal que devem ter vergonha da forma como lidam com os clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.