Pplware

Suécia quer extinguir carros a combustão até 2030

Os governos têm tomado decisões muito semelhantes no que à travagem das emissões diz respeito. As medidas adotadas pela maioria estão intrinsecamente associadas à mobilidade, estando os carros elétricos traçados como objetivo. Desta vez, a notícia chega da Suécia, que pretende eliminar gradualmente todos os carros a combustão, até 2030.

A proposta é ambiciosa e radical, pois incluiu também os que estão em circulação.


Até 2030 todos os carros em circulação serão elétricos

O governo sueco tem uma proposta radical em cima da mesa: retirar todos os carros a combustão, até 2030, incluindo os que estão já na estrada. Apesar disso, seria realmente eficaz na extinção das emissões provenientes dos automóveis em circulação.

Embora a Suécia já funcione com energia verde, como a hidroelétrica e a nuclear, teria de, a seguir com o objetivo, envolver mais métodos, de forma a dar resposta. Ainda assim, e uma vez que a maioria da sociedade sueca não se opõe a qualquer tipo de fonte de energia de baixas emissões, a massificação dos carros elétricos não representará um aumento das amissões da produção de eletricidade.

Suécia junta-se à corrente da mobilidade 100% elétrica

Cada vez mais conhecemos propostas e medidas a serem implementadas que visam uma transição gradual, ou não, para uma mobilidade elétrica. Aliás, os cidadãos dos países desenvolvidos começam a perceber que os motores a combustão, em breve, poderão ser coisa do passado.

Afinal, quer as fabricantes, como os próprios governos, estão empenhados em desenvolver carros elétricos. Além disso, garantem que, quando a mobilidade for maioritariamente elétrica, os carros a combustão recebem cuidados adequados para prolongar a sua vida em alguns anos.

Conforme temos vindo a perceber, as empresas precisam de se reinventar para responder às necessidades e desejos do mercado. Agora, esse desejo recai sobre os elétricos. Exemplos disso são a Hyundai, Ford, Volvo, Volkswagen e Audi.

Exit mobile version