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Revisitar os clássicos: Honda CRX, o “pocket rocket” que marcou uma geração

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. UNKNOWN says:

    Tenho um, belo carro

  2. UNKNOWN says:

    Em Portugal não se usa a mesma nomenclatura usada no artigo, por aqui vê-se mais estas três versões:

    1.300cc (cod. D13 com duplo carburador)
    1.600cc (cod. D16 conhecido por 16i16 de 130cv dupla arvore de cams distinguível pela bossa no capot)
    1.600cc (“VTI” cod. B16 150cv com vtec e dupla arvore de cams, mais tarde passou para 160cv)

  3. Zé Fonseca A. says:

    Muitos punham-nos a GPL

  4. Anung says:

    Pena que muito poucos chegaram aos dias de hoje no estado original.

    Na altura era o sonho de qualquer jovem.

  5. says:

    É um carro bonito e quase tive um. Acabou por não ser, mas nunca me esqueci. Não era para todos por falta de lugares atrás e pouco espaço na mala.
    Ainda vou vendo um aqui e ali. Infelizmente, na altura muitos eram os que enchiam os belos CRX de berloques e enfeites. Não, não sou necessariamente contra isso, mas a maioria não tinha gostinho nenhum e transformavam-nos em bilhas de azeite.

  6. natebul says:

    Era uma boa máquina na nos anos 80! Quase o triplo da potência de um carro “normal”.

    Hoje em dia as marcas estão infestadas com SUVs e/ou elétricos por isso os jovens não têm paixão por automóveis. Os elétricos são todos enfadonhos. Zero “alma”.

    • Yamahia says:

      Os tempos mudaram. Agora a paixão é ter telemóvel ou tablet sp à mão.

    • JL says:

      Antes a maioria tinha traineiras lentas e vagarosas, e só alguns tinham carros mais potentes, hoje são todos potentes, talvez dai esteja a dizer que não existe mais paixão, porque agora já estão fartos deles e os a combustão já não cativam.

  7. B@rão Vermelho says:

    O problema deles era e é a facilidade de ser roubado, super fácil de destrancar e o maior problema é que mesmo desligado marca a gasolina no deposito e para quem queria roubar para dar umas voltas valentes era um chamariz.
    É daqueles carros que parece que os anos não passam por eles, ainda hoje são bonitos

  8. B says:

    É o carro que lamento não ter podido comprar na altura.
    Esse e o Peugeot 205 GTI

  9. Rui Machado says:

    O Pplware a falar do meu carro favorito, uauuu. Só umas notas extra Portugal apenas foram vendidos a 2ºa geração (carro nas fotos) com os motores 1.4 Dual carb (90 CV), 1.6i16 (130 CV) e 1.6 iVT (VTEC com 150 CV) e os 3ª geração , os Delsol com motores 1.6 (130CV) e 1.6 VTI com (160CV).
    Tenho o meu a 20 anos, um segunda geração 1.6 iVT preto, já foi o meu carro do dia a dia, já andou rebaixado com escape Remus, já voltou a origem . Hoje é um mimado que fica na garagem sossegado e sai uma ou duas vezes por mês para ir a encontros, tem alguns extras de suspensão e travagem e umas jantes e pouco mais que estes carros são bonitos como saíram de fabrica, . Já agora quem goste do modelo procure por CRXPT, a comunidade fundada por mim e mais uns carolas em 2005 que junta os proprietários e fans das 3 gerações do CRX.

  10. Fernando Rocha says:

    Ainda pode comprar. Tenho um à venda, de 89 com 73.000km. Novo. 🙂

  11. Fernando Rocha says:

    Tenho um CRX à venda. É de 89, com 73.000km. Novo. 20.000€.

  12. Mauro M SAntos says:

    Não há por aí um Del Sol com pouco uso?

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