Quantcast
PplWare Mobile

Revalidação da Carta de Condução: O que saber e fazer?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Eu sei lá says:

    Então sobre o atestado médico eletrónico …
    Estávamos na pandemia, um familiar meu precisou de de um atestado médico para renovar a carta (só mais tarde é que disseram que as cartas eram válidas mais tempo).
    Como de “net” nada sabe, tratei eu.
    Inscrevi-o numa consulta médica pela net num site que trata de atestados para a carta. Paga-se, recebe-se um link para uma consulta online a uma dada hora.
    Liga-se, por uma aplicação web tipo Zoom/Teams, um médico faz umas perguntas, dá para perceber se a pessoa está boa da bola, “levante-se”, “de os olhos fechados toque na ponta do nariz”, “leia aqui estas letras”, “Já está, vou enviar o atestado por via eletrónica para o IMT”.
    Passado um bocado, liga uma moça para ajudar a tratar do processo online no IMT. Fazia parte do preço,
    eu não tinha percebido e já tinha feito isso eu. Ficou um bocado chateada, era para isso que lhe pagavam e não a estavam a deixar fazer o seu serviço.
    De modos que é assim, achei prático.

  2. paulo rodrigues says:

    Os condutores do Grupo II não podem efectuar a revalidação online…

  3. Pedro silva says:

    já eu tou a 45 dias a espera de uma resposta do imt a um email para trocar minha carta em Moçambique e uma vergonha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.