Proprietários de veículos Tesla querem voltar para carros a combustão?
Ter carro elétrico ou carro a combustão eis a questão! No momento da compra pode ser difícil a escolha para alguns, mas quem compra elétrico por norma diz-se bastante satisfeito. Mas será que é mesmo assim? Conheça os dados mais recentes de dois estudos/inquéritos sobre o tema.
51% dos proprietários Tesla mudaram para um carro a combustão
De acordo com um estudo recente, 51% dos proprietários de veículos Tesla mudaram para um carro a combustão no sua mais recente compra. 10% dos inquiridos fizeram a transição para híbridos e 6 por cento escolheram híbridos plug-in.
Os resultados mostram também que apenas 32% dos proprietários de Tesla mantiveram-se fiéis aos elétricos.
Apesar dos dados, há uma "novidade" positiva. De acordo com a Edmunds , em 2020, 76% dos proprietários de Tesla abandonaram os carros elétricos por veículos com motor de combustão interna, com apenas 9% a fazer a transição para outros modelos elétricos.
Os dados indicam também, claramente, que os híbridos e híbridos plug-in (PHEVs) não estão a ganhar muita força como alternativas aos veículos da Tesla. A proporção de proprietários de Tesla que mudam para PHEVs é muito maior do que a taxa do mercado de PHEVs como um todo.
Na tabela seguinte pode ver as tendências a cada ano.
Tal tendência confirma os dados de um inquérito realizado pela conceituada consultora McKinsey & Co que revela que 46% dos proprietários de carros elétricos, independentemente da marca, pretendem adquirir um carro a combustão na próxima compra.
Mais um prego na utopia política dos EV’s promovida por burocratas alucinados e que se esqueceram que quem define os mercados são os consumidores. Se eles não quiserem um produto não o compram e quem o fabrica só lhe resta adaptar-se ou fechar portas. Não há decisão política que mude esta realidade.
Bem razão tinha (e continua a ter) a Toyota quando disse que era um erro forçar o mercado a seguir exclusivamente para os EV’s. Poupou biliões e continua a vender dos melhores híbridos do mercado mundial, que, esses sim, são os que os consumidores preferem.
Quando vender o meu Corolla D4-D já com 18 aninhos, vem cá para casa um híbrido da Toyota.
EV’s? Não, obrigado.
Pois, pois, é por isso que é a marca de carros mais endividada do mundo, e com as vendas a descer á 14 meses consecutivos.
E é por isso que agora desatou a fazer alianças estrategicas com várias empresas chinesas… Se não consegues vence-los , junta-te a eles
https://www.toyota.pt/mundo-toyota/noticias/toyota-motor-europe-regista-um-recorde-de-vendas-em-2023
Pois foi, o pior é o que veio nos meses seguintes….
o António diz que as vendas vem a descer 14 meses consecutivos, quando o ano passado registou um record de vendas. Agora dizes que o pior foi o que aconteceu nos meses seguintes. Ora seguinte s a 2023, são os meses de 2024. queres por aqui evidencias do que queres dizer?
Óh Rui…a sério? Há quanto tempo por aqui andas? Estás a discutir como Rei dos Watts. O homem não necesita de evidências….
Pois foi … quando tentam vender um carro eléctrico com 3 ou 4 anos ou centenas de carregamentos (e maior parte rápidos por sinal) em que “só” tens de colocar baterias “novas” e “baratas” (claro por isso compensa tanto…) porque senão tens um pisa-papeis gigante que não vale 500…ou isso ou abater…sim quero ver quem compra estes amigos do ambiente com X quilómetros e baterias viciadas (tal e qual aos telemóveis), tu? Queres um leaf que já teve de trocar duas séries e tem 250mil em 5 anos, baterias terão de ser trocadas completamente para final de 2025…das 20 mil por isto? ou dás 5000? ou 2500? ou 500 ? Vá diz ai um valor para ver se por este ou muitos dos exemplos semelhantes compensa ( atenção no dia de hoje em que as baterias tem o valor que têm , no futuro logo se vê). Vá deixa ai o pensamento Watt para o pessoal perder dinheiro, prometemos ler e não gozar mais…por hoje…
Bem metida @Pior mesmo! loooloooloool
É a realidade elektra eheh
Então mais uma invenção ?
Basta ver a parte que a bateria tem de ser trocada em 2025.
Meus caros, estes carros não têm coisas para trocar como os vossos, de x em x tempo, deve ser por isso que estão tão incomodados, tal como a opinião de quem fez este artigo.
@Antonio+Vasco
Toyota com as vendas a descer?
Em 2023 foi a marca mais vendida a nível mundial e a segunda marca mais vendida na Europa, com um crescimento de 8% em relação a 2022. Se chamas a isso descer…
Estávamos a falar de carros eléctricos…
Pois foi, agora está a descer. Estamos em 2024.
Sim, a Toyota entra em 2024 pelo 5º mês consecutivo com quedas nas vendas.
Em 2024 na China as vendas caíram 27% e no Japão 21% (ou à volta disso).
Um Corolla d4 d com 18 anos??!! Aí não vais ter um eléctrico tão cedo, não! Vais comprar um Toyota híbrido dos mais baratinhos porque o orçamento não chega para um eléctrico com uma autonomia decente. E ainda devias pagar por ter um xaço com 18 anos a dar cabo do ambiente, em vez de pagares um IUC de valor miserável! E assim se percebe tanto aziado em relação aos EV’s. Tão ridículos…
Bom para o ambiente é trocar de carro todos os anos!!! Só iluminados… enfim.
Onde ele diz que é para trocar todos os naos ? É só iluminados… Enfim.
Como diria o Gugu, é só fazer as contas. Sem dúvida que tem mais emissões que uma viatura nova ou recente, mas se o motor continua a funcionar bem, faz revisões e inspecções, é-lhe permitido circular resultado dessas mesmas inspecções, os consumos e custos de manutenção / reparação são comportáveis e reduzidos, porque não manter? É preferível do que trocar o carro de em 3 ou 4 anos, para cair em problemas como sejam viaturas de determinados grupos, que são autênticos cancros.
Exato, porque não manter…
Aparentemente ou não sabe ou finge não saber que os eléctricos para serem produzidos acabam por emitir mais emissões do que os carros convencionais (gasolina / gasóleo), principalmente através das emissões necessárias para produzir as baterias que a durabilidade é o que sabe e quando avariam em alguns casos é quase o valor de um carro novo (https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/carros-eletricos-orcamento-de-quase-20-mil-euros-para-substituir-bateria-de-nissan-leaf-e-autentico/), alguns até usam truques (https://www.sabado.pt/insolito/amp/uma-bateria-nova-custava-20-mil-euros-ele-decidiu-dinamitar-o-carro).
Ao que parece não sabe ou finge não saber que os eléctricos acabam por emitir menos ao longo da sua vida útil.
E não, não é o valor de um carro novo, além de darem para reparar, e até haver outras soluções.
https://www.transportenvironment.org/articles/how-clean-are-electric-cars
Já várias vezes desmentido pela nissan:
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://visao.pt/exameinformatica/2020-11-06-nissan-volta-a-confirmar-preco-de-e7000-para-substituicao-de-baterias-do-leaf/&ved=2ahUKEwidife28uSHAxWFBNsEHcy4IbAQFnoECBkQBQ&usg=AOvVaw1rvQUM067y8Lfi6mKahmwJ
E a energia que os carrega é toda de fontes limpas e renováveis? Os equipamentos que geram as energias “limpas” foram construídos como? E a sua manutenção e substituição? É melhor começares a andar a pé…
Maioritariamente renovável como já acontece.
Está nesse estudo, até com 100% a carvão são melhores.
Foram construídos como os carros novos e velhos, não nascem em árvores.
Sim, tem de contar com tudo isso, até porque um carro velho tem muito mais manutenção.
Ó @JL tanta sapiência a reparar baterias e o pobre do TiBastos teve q deitar o Leaf no lixo ao fim de 50000 kms. O homem, fazendo fé nas missas do KKKELEKTRO, bem tentou mas ng lhe resolveu o problema. Inclusivamente fez uma peregrinação de 2dias a Torres Vedras com o necessário carros de apoio e nada feito.
Perdeu a fé e comprou um gasosas com 18 anos.
Tanto que não teve que ainda o usa, e é mentira que tenha 50 mil kms, mas ok, já sabemos que nunca nenhum número seu bate certo.
Usa …usa…
https://youtube.com/shorts/B9HlRL46Xn4?si=k54nrn82BorBsiev
Veja já como está tão feliz com o Leaft loooloooloool
Daqui a pouco está vendido.
A sério que o seu preconceito vai assim tão baixo, leaf vs Audi.
Então qual é o seu Audi RS ? Já que são tão bons.
A AvantRS não é para vender. Acalme-se.
Logo vê.
Essa é mais velhinha que a Se de Braga, tenha dó. Só agora descobriu essa notícia falsa?
Vá ver no you tube videos de taxis de Paris e de Madrid com 250,000 e mais km e veja o que dizem sobre as baterias
https://nypost.com/2021/12/24/tesla-explodes-after-mechanics-charge-man-23k-for-new-battery/
Então e esta explosão do mesmo grupo de um carro a combustão foi devido a quê ? ao preço da revisão ?
https://www.youtube.com/watch?v=poGJzRq_MIQ
Pois não sei, eu apenas me limitei a colocar o link, uma vez que o da Andeira não permitia ter acesso ao vídeo.
Mas foi pena terem dinamitado o tesla, se mo oferecessem, adaptava-lhe um motor de bomba de rega, ou de uma motocultivadora e já fazia mais uns quilómetros 🙂
O que quis mostrar é que esse grupo de bons rapazes só se entretém a explodir coisas.
Eles só explodiram chapa, a bateria e motores e restantes equipamentos do carro foram retirados e provavelmente bem vendidos para outro.
ser amigo do ambiente é manter uma viatura o maximo possivel para reduzir a sua pegada ecologica , o “xaço” de 18 anos que o amigo tem pesa menos para o ambiente do que os recursos necessários para fabricar uma viatura nova. parabéns ao corola e que dure mais 18
Desde que andem menos de 1000 KMS por ano.
Façamo caso do Rei dos Watts façam…..
É aldrabices pegadas umas nas outras.
Então prove o contrário, mostre lá esse estudo ?
Então seja homem e prove lá a as aldrabices ?
As pilhas duram dois séculos a andar 1000km por ano.
Ok, ainda bem que confirma que inventou.
Então deixo uma pergunta, quantos KMS e tempo dura um motor a combustão ?
@Saganowsky as baterias estragam-se com o tempo. Não é apenas com o uso. 10 anos é o máximo expectável.
@JL , este serve:
https://pt.escuderia.com/de-record-el-taxi-mercedes-w123-canario-que-ha-recorrido-mas-de-7-millones-de-kilometros/
Do século passado e 7 milhões de kms.
Errado, não existe tempo limite, e posso provar.
Sim, esse correu, com vários motores, e com muitas reparações, é como o outro Tesla.
Pode andar 200 mil por cada bateria de 100 kWh.
Ou mais.
Já um motor a combustão nem a isso chega, muitos nem pela metade.
Estou a falar de pegada carbónica. Em termos de durabilidade precisa de pelo menos 6 baterias se não demorar mais que 22 anos a percorrer os 1,2 milhões de kms.
Ao que parece é o contrário, precisam de 5 motores ICE para se aproximarem da durabilidade de uma bateria.
Mas não duram 22 anos, alguns nem duram 2 anos, não viu o vídeo do seu mecânico predileto ?
Olha um 3 em 1:
Ah e tal gastam mais pneus, pois são só 120 mil KMS.
Pastilhas – espectável que durem 300 mil KMS.
Ah e tal não fazem kms, pois é 112 mil KMS em menos de um ano.
https://youtu.be/yjrW2yzaIbc?si=iKeNPUIjYs88et7F
Tem aqui um exemplo da qualidade que você fala da Dacia, nem 11 mil kms duram, e no fim de 11 intervenções, sem contar com as revisões lá conseguiu fazer 50 000 kms.
https://ibb.co/ZLKKq1t
Não se engane a si próprio.
Eu não digo que a Tesla compara com a Dacia.
Um foi aos 10000 kms, outro foi aos 7000
https://youtu.be/QfEpOntNTUs?si=b9vcotr_uGFrnnUm
e mesmo assim a Dacia consegue ser menos má. Só confirma o q tinha dito. Lixo chino.
*?
Isso é uma revisão, o carro não parou.
Portanto, não mude de assunto.
Então não diz, está ali em cima:
https://pplware.sapo.pt/motores/proprietarios-de-veiculos-tesla-querem-voltar-para-carros-a-combustao/comment-page-1/#comment-3503295
O Tesla teve forçosamente que parar. Estava a babar óleo do motor e tinha a suspensão toda mamada ao ponto de pôr em risco o motorista , os passageiros e os restantes utentes da estrada. Quando vir um Tesla é fugir deles. Um perigo ambulante.
Teve de parar ? para quê ? não encontrou lá defeito nenhum.
Se aquilo é babar óleo, o que é aquilo que se passa nalguns motores que até pingam ? é derrame ?
Não invente. Quer que vá buscar vídeos dele a falar de derrames de óleo ?
O que está ali em cima não é nem mais nem menos do que aquilo que acabei de dizer
“A Tesla compara com a Dácia se tanto.”
Vá aprender PT.
—
O Tesla vai parar pp já veio de fábrica com falta de peças e as que tem estão todas torcidas ao fim de 7000 kms.
Com o tempo que demoram a chegar
as peças no mínimo pára um mês pq não pode circular naquelas condições.
Você disse que se compara com Dacia, portanto ainda gostava de ver um tesla a mudar de motor a cada 5 mil KMS. (Sim mudar, porque segundo você, cada intervenção no outro dos 2 milhões, era considerado um motor novo)
Não tem lá nada torcido, o gajo e que não vê nada, já no outro dia estava a olhar para um motor de 3 cilindros 1500cc dizer que era um motor de mota, como é que ele vê uma peça torcida . Looooooooooooll
Um mês ? Raio, já encomendei peças na Tesla e nem a 2 semanas chegou a levar.
Tanto pode andar que deve ser como o outro mecânico seu predileto “o carro eléctrico tem caixa de velocidades e vão avariar tanto ou mais que os outros”, ” ah e tal temos aqui 2 carros no elevador, um eléctrico e um a combustão, o a combustão é avariado e está em reparação do motor, o eléctrico foi emprestado por X só para o video.”
Loooool
“outro dia estava a olhar para um motor de 3 cilindros 1500cc dizer que era um motor de mota,”
Vc está a falar a sério ou o seu sentido crítico não dá para mais? Não vê q era piada? Nossa srª , diga que que estava a brincar a ver se o @Hugo não o apanha na curva mais uma vez.
Não viu o vídeo ? Estou a falar a sério.
Ah era piada, loooooollll, tal como todas as outras piadas dele ? O elevador de teslas para segurar os mesmos pelas rodas, onde iriam ser intervencionadas. O parafuso que não se vende, e tem de tirar a bateria. Tudo isto são piadas ?
Mas olhe, tem razão, são mesmo piadas. Looooool
Quer dizer, o homem monta todo um cenário para intentar uma acção colectiva contra a Stellantis e seus Puretech. Tira o motor do carro e depois pensa q é motor de mota ?Vc não se vá tratar q não é preciso, loool
Tal como montou um cenário para mostrar um Tesla “pendurado” pelos cubos de rodas , onde a intervenção principal era…. Nos cubos das rodas….
Como sabe que foi ele que tirou o motor ? Será que tem competências para isso ?
Mostre lá isso q eu nc vi nenhum carro pendurado pelos cubos das rodas.
Pois não sabe, a oficina dele até repara motos motas.
A sério q vc está com dificuldades nesta matéria? Ou gosta de se passar por parvo?
Outra vez, bolas nunca viu o video do modelo s pendurado pelos cubos das rodas ? Onde ele se queixa do parafuso do braço de suspensão só sai se tirar a bateria.
Nota-se bem na cara dele que foi brincadeira. Loool
Ele é que gosta de fazer passar-se por parvo.
Já lhe Linkei aqui esse vídeo e vc disse que não era esse. O carro de facto não está assente nas rodas.
Portanto diga lá qual é o vídeo.
É isso, está suspenso nas rodas, que acaba por ser o mesmo, agora pense, que acontece quando ele colocar uma mesa debaixo do carro e começar a desapertar parafusos da bateria ? A bateria é 1/3 do peso do carro, assim que desapertar o primeiro, a suspensão faz o carro subir, a bateria dobra, e os parafusos que lá ficarem dobram e ficam por lá cravados.
https://www.tiktok.com/@angel_gaitan_oficial/video/7298686916835298592
Vc é autista ou está a estudar para isso?
Eu faço copy:
“não está assente nas rodas.”
Está assente nas rodas sim, é difícil ver ?
Então está assente em quê ? no guarda-lamas ?
LOOOL
https://ibb.co/FDSC6sL
+1
concordo plenamente contudo os gestores bancários, só a título de exemplo, pensam de forma diferente, para eles tem de se trocar anualmente de automóvel 🙁
Como é óbvio, mas isso vai contra o sistema económico.
Sabes, é que todoa a gente é muito preocupada com ambiente até lhe tirarem o sofá e o AC 😉
Despois queixe se que apanhou cancro do pulmão ou da faringe, sem saber como.
Veja as últimas estatisticas do cancro de pulmão
Com cancro do pulmão andam os infelizes que vivem até 400kms das minas elektras.
Então pense neles quando vem para aqui defender soluções que gasta 8 a 10x mais eletricidade.
O que é q as minas elektras têm a ver com biocombustíveis, H2 ou sintéticos?
Simples, porque usam muita energia electrica.
Nos biocombustíveis são cerca de 5 kWh por litro, nos sintéticos dão 27 kWh por litro.
Qualquer um destes valores é maior que aquele que um ve usa, portanto se os eléctricos precisam de carvão, esses combustíveis vão usar muito mais carvão.
Espero ter sido bem sucinto.
Sobretudo o H2 e sintéticos vão usar energia resultante de fontes intermitentes e que de contrário seria desperdiçada, como já acontece hoje.
E as minas elektras são outras, sao aquelas de onde saem as matérias para as baterias. Não se faça de sonso.
Não vão usar porque não existem, todas elas já são usadas, se são intermitentes não pode contar com elas para produção de algo que precisa de ser continuo, imagine estar com o sintético no forno (sim, ´é literalmente no forno, a mais de 300 graus) e ter de parar a coisa porque ficou intermitente ? como faz ?
Então mas é igual, desta vez teve o cuidado de dizer que não era cobra, mas energia eléctrica para chegar à fabrica dos sintéticos, e para ser produzida, antes, precisa de cobre, MUITO MAIS COBRE, já que usa muito mais e com maiores potência.
Minerais para baterias ? litio ? então mas litio até os a combustão usam, basta começar nos aluminios.
Os H2 também usam litio, tanto nas baterias de tracção, como nas fuel cell, depois ainda usam nos electrolizadores, os sintéticos usam lítio nos electrolizadores.
Se quiser que passe para a platina, estrôncio, irídio, entre outros ainda mais raros que o litio, diga.
Nada a ver.
De uma bateria de elektro faz 99de híbridos Toyotas
De Fuel cell’s ainda faz mais.
de H2 a combustão nem precisa, sintéticos tb não, biocombustíveis idem.
Sempre a comparar o q bebe a formiga com o q bebe o elefante.
E sim há desperdício de intermitentes solar e eólica e muito e ainda por cima muito bem paga quer consuma quer não consuma:
https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrbFf8rhrb3zRASQW5w
A forma de a armazenar é H2 ou sintéticos para q não seja desperdiçada qd a rede já não aceita mais.
Como as coisas estão solar e eólica geram qd não é preciso é não dão nada qd é preciso, mas paga na mesma.
Não, não faz, arranje lá uma bateria de um híbrido que pede 4.5 kilos.
De fuel cells ainda menos, já que tem as fuel cells e os tanques que ainda pesam mais.
Claro que precisa, tem os tanques na mesma e os electrolizadores, se não pesca nada do assunto não se meta a inventar.
Essa energia pode ser usada directamente nas baterias dos carros com um aproveitamento de 80%, em vez de 20 e 10% que é a eficiência de um fcev e um hice.
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://ptx-hub.org/a-critical-case-against-hydrogen-vehicles-a-raw-materials-perspective/&ved=2ahUKEwjo9oCVtu-HAxU_Q_EDHYDUGnIQFnoECBEQAQ&usg=AOvVaw0NRMaut1WS3nWdGYbTd5Sq
https://theicct.org/wp-content/uploads/2021/07/Global-Vehicle-LCA-White-Paper-A4-revised-v2.pdf
Diga antes, a solução elektra passa por fabricar mais baterias, o sonho molhado do KKKelektro, as estacionárias, para acumular GW’s atrás de GW’s e depois após 10 anos deitar td no lixo.
Mais baterias = menos motores combustão, menos tanques caríssimos, menos fuel cells a preços estratosfericos e menor infraestrutura, menos energia.
E hoje, já que anda numa de contabilizar custos, pode começar pelas fuel cells
https://youtu.be/jIrZFSTD20o?si=aClTawVR_1qUePcC
Um dia ainda vais dizer algo relevante e com substância, mas hoje ainda não foi esse dia. Não desistas, continua a tentar.
Eu continuo com a única marca que actualmente tem hibridos a diesel, potentes e com prestações de jeito, a Mercedes e o espetacular motor 300 DE que na classe C tem autonomia eletrica de 100KM, o E 300 DE também é jeitoso mas o novo modelo é feio e mais pesado que a série C. Se tiverem uma empresa há resmas de carrinhas E300 DE por menos de 35000€ na Alemanha, importem que têm isenção e reduções em resmas de coisas, não pode é custar mais do que 35000€ sem IVA, sigam o meu concelho enquanto as leis não mudam…
Bem visto. Claro q ser PHEV é só para inglês ver e fugir ao imposto sobre a CC em PT sem paralelo na UE.
Se estivesse comprador era um desses.
P.S. Tenho um amigo com uma carrinha dessas a C, no ano passado foi para Málaga com a família e não teve q parar. Obvio que andou sempre a gasóleo.
@hackerpower, O valor dedutível não é “só” de 25,000€?
Tenho a ideia disso.
Para veiculos nem chega a isso, só os que tiverem um custo menor de 62 500 euros já com iva, e é preciso que a empresa tenha vendas para deduzir
Portanto 62500 / 0.23 = 15625 euros.
O vendedor da Tesla tem as contas feitas
A Tesla tem vendedores ? Onde ?
Esses 100km sáo reais e a velocidades de 90/100?
Tive um bmw 330e a leasing e aquilo realisticamente fazia uns 25-30km em modo electrico. Também bebia como um bêbado, mas andava…..
Não faz 100 kms. Pelo menos o modelo do ano passado não faz…
Tenho um amigo que tinha uma carrinha dessas da Mercedes e conseguia fazer Braga Caminha em modo elétrico em AE a velocidade moderada, mas acabou por trucar por um Mercedes 100% elétrico, e agora consegue fazer Braga Lisboa se não passar dos 110 Km em AE
Eu na carrinha hibrida ainda andei lá em caminha achei um pouco desconfortável para 3 adultos no bando traseiro era apertada, e nos dois dias que lá estive andamos 95% em modo elétrico.
O novo ainda nem o vi.
já agora, qual é então o concelho para seguir?
Há placas para esse tal concelho como há para Covide, Orelhudo, Ranholas ou Colo do Pito?
Já há muito tempo escrevo isso no Fórum. Eu próprio estou a pesquisar um novo carro, mas pergunto-me porque vou dar mais 20.000 por um carro de 7 lugares eléctrico, que eu consigo por menos 20.000. Pior ainda, um eléctrico usado não vale absolutamente nada!!!!!!
Perguntem a um vendedor de um carro eléctrico, quando custa substituír as baterias aos 200.000km ou quando tiver um acidente que empene o chassis? Nenhum vendedor responde!!!!!
Por exemplo um EQB tem baterias que custam metade do preço do carro (50% de 60.000€). qual é a razão de optarmos por um tijolo que não vale nada com 200.000km?
Já agora, porque será que um eléctrico usado não vale quase nada?
E porque é que os eléctricos estão a caír a pique?
Mas que veículo é esse que custa mais 20 mil ?
E porque havia de substituir aos 200 mil KMS ?
Onde posso ver o custo da bateria do Mercedes ?
Onde estão eles a não valer quase nada ?
Não estão a cair a pique, só se for nos seus sonhos.
É óbvio que está relacionado com o período de vida das pilhas. Qual é a dúvida?
Não existe período de vida.
Duvida havia apenas uma, agora a certeza que não sabe do que fala.
O mito já vai nos 200.000km… Não está mal.
+1000
Never again!
“The Bloomberg survey from April was even higher than that. It showed that Tesla owners only switch to gas or hybrid drive trains about 7% of the time. Tesla has 87% brand retention, but 93% of current Tesla owners plan to stick with EV cars for their next car purchase (87% Tesla, 6% non-Tesla EVs).”
Afinal quem tem razão?
Aí vem os que dizem que isto tudo são falácias e que o mercado, procura aquilo que eles “acham” ser… Lol
+1
‘”51% pretendem mudar para um carro a combustão
10% dos inquiridos pretende trocar o seu BEV por um modelo híbrido
6% optariam por um carro híbrido plug-in (PHEV)”
Portanto era o que eu pensava. 67pc quer voltar à combustão. Os restantes 33pc são aqueles tristes q não saem do quarteirão.
Sim sim claro:
https://www.greencarreports.com/news/1143527_us-evs-driven-less-than-ice-vs-world
Isso deve ser os Ubers, coitados, passam metade do dia agarrados às fichas e durante a noite a correr para as fichas. Mas claro, no resto do dia têm que trabalhar para tentar rentabilizar algum…
Então ubers não andam de diesel ?
Aqueles que vi enquanto passeava os cães eram elektros . Realmente não pude deixar de reparar na azáfama
deixavam um e iam a correr buscar outro para mais ng usar o carregador. Grd stress lool
Os Ubers q ainda usam a combustão estavam a descacansar ou a dar atenção à família. É a diferença.
Então mas primeiro fazem kms, depois já não fazem kms, afinal em que ficamos ? Depende do lado que está o vento ? Então hoje é norte ?
Então e os ubers que carregam nos próprios postos ? Está lá a segurar o cabo ?
Muitos parabéns andam em carros a pilhas.
Em Portugal não existem carros a pilhas, portanto ninguém anda.
Olha afinal o carregamento, até por wireless é mais eficiente que os números que você inventa:
https ://www.turbo.pt/porsche-taycan-recorde-carregamento/?fbclid=IwY2xjawEiFgFleHRuA2FlbQIxMQABHUYHbaC5Flvzdf3j9gNoLY2_IlhU7tn06p8_SdBITeVWKH0YXAme4igcWQ_aem_PtYNyF_Q8RdrkhFgPSmGHg
Há um engano no post quando diz: “O site Carscoops apresentou recentemente os dados de um inquérito realizado pela conceituada consultora McKinsey & Co. O inquérito foi direcionado para proprietários de carros elétricos dos Estados Unidos da América, especialmente para quem tem veículos da Tesla.”
Estão-se a misturar dados de duas fontes diferentes:
– o que se diz a seguir, “46% dos proprietários de carros elétricos, independentemente da marca, pretendem adquirir um carro a combustão na próxima compra” é do inquérito da McKinsey & C (1.º link) – que se refere aos VE em geral, não à Tesla
– mas a frase seguinte “já no que diz respeito aos proprietários de veículos Tesla, os dados revelam que 51% pretendem mudar para um carro a combustão” já não é desse inquérito – refere-se a Teslas que foram trocados em concessionários, de janeiro a junho de 2024. Isto não abrange quem vendeu um Tesla e comprou outro Tesla – à própria Tesla (e não num concessionário, que não venderá Teslas novos)
https://www.teslarati.com/mckinsey-survey-46-percent-us-ev-owners-switch-back-ice/
https://www.edmunds.com/car-news/tesla-trade-in-data-gas-cars.html
Verdade.
Também já reparei que estes inquéritos deixam a desejar pela fraca viabilidade porque estão a extrapolar coisas distintas.
eu nao voltaria a comprar Tesla , fui enganado no FSD 7500 deitados fora , o tempo de um problema na oficina somente uma vergonha
É normal, a Tesla é das piores marcas ao nível de fiabilidade (https://www.forbes.com/sites/edgarsten/2023/02/09/tesla-tanks-while-industry-improves-in-long-term-dependability-study/). Os eléctricos só são bons para os vendedores de carros. É o equivalente aos restaurantes que produzem comida que só fica bonita nas imagens das redes sociais, a pessoa depois de comer parece que apanhou uma intoxicação alimentar e na maioria das vezes continua com fome.
Curioso como são os carros que deixam os clientes mais felizes:
https://www.google.com/amp/s/insideevs.com/news/728027/tesla-jp-power-apeal-2024/amp/
como a apple. é o poder da marcaa toldar a visão.
Os Teslas são carros bons, mas não valem o preço.
Isso é apenas em relação a EVs, e como diz o artigo 51% querem voltar a comprar carro a combustão.
Os seja no geral, Tesla é uma porcaria para 51% das pessoas.
Não é isso que o artigo diz:
O artigo diz que 51% dos donos de Teslas:
“51% dos proprietários de veículos Tesla mudaram para um carro a combustão (…)”
No entanto 54% dos donos de carros elétricos não quer voltar a ter um carro a combustão:
“46% dos proprietários de carros elétricos, independentemente da marca, pretendem adquirir um carro a combustão na próxima compra.”
@JL esse artigo diz o contrário, ou seja que a Tesla está a cair em desgraça. Mas vc não lê o que posta.?
Lol, não pode, está a contar Watts!
Mesmo , não tem moderação algum , nisto e na maior parte das coisas nem é tudo bom nem tudo mau , mas este individuo é mesmo fanático , está em todas sobre eléctricos , acerta em 1% , mas caramba , nunca desiste , até a contradizer-se não interessa , o fanatismo é mesmo assim né? bola pr’a frente JL! Corre seu tolo , dá gosto ver alguém assim feliz , de fora até parece que lhe pagam para fazer publicidade ao Elon , já aogra vamos ter nova fragância , Musk for WattMen no futuro by Tommy Hillfigger ou algo assim do género ? Avisa ai , e não te esqueças aponta ás baterias a toda a gente que te contradiga . força fanático!
Quem falou da tesla foi você, o artigo é sobre ev’s em geral.
Então onde eu me contradisse ?
Fanáticos são vocês, estão em todos sobre elétricos e não pescam um chavo sobre eles.
Compre uns óculos meu caro, basta ler onde há artigos sobre eléctricos e principalmente sobre Tesla que já vem a espumar-se todo sem um pingo de razão. Hilariante como ignora o facto problemática de ter ao fim de uns anos trocar as baterias e o custo associado , mas lá está o fanatismo permite que se continue numa jornada de desinformação ou então de fontes tendenciosas sem contacto algum com a realidade ( normalmente ou são ignorantes ou pior são mesmo os falsos ignorantes que são os fanáticos , tal como na político nos extremos tanto á esquerda como á direita ). Agora para algo que é capaz de perceber porque não perder tempo a discutir com o seu tipo ( já dizia o Twain… ) , vou-he deixar um bocado de humor que lhe falta na sua vida aparentemente que já deve perceber e até se pode rir, tomara a nós comum dos mortais ter alguém na nossa vida que olhe para nós como o JL olha para a Tesla!
Eu a espumar-me ? mas é você que está com esse comportamento.
Mas têm de trocar baterias porquê ? porque você quer ?
Então onde não tenho razão ?
Quem está a ser fanático é você, eu apenas fiz perguntas que você não sabe responder.
Onde eu desinformei, explique lá ?
Ah, já entendi, só não são fontes tendenciosas quando dizem o que vocês esperam que digam ?
Mas eu falei da tesla onde ?
“É normal, a Tesla é das piores marcas ao nível de fiabilidade”
Veja lá bem a quem vc respondeu dizendo q os donos eram os mais felizes.
E onde o artigo diz que não são ?
Então mas afinal ?
https://www.google.com/amp/s/insideevs.com/news/729112/edmunds-tesla-trade-ins-debunked/amp/
Expliquei o erro que há no post num comentário que está em moderação … desde ontem.
Revirei o texto para ficar mais percetível. Dá lá a tua aprovação 🙂
Continua a não considerar os que tinham um Tesla – e compraram um novo Tesla … à Tesla 🙂
Pelo que li isso é habitual nos EUA – comprar os carros diretamente à Tesla e não nos concessionários, que é a fonte do Edmunds 🙂
Resumindo:
– É fiável que 46% dos proprietários de carros elétricos, independentemente da marca, queiram mudar para um carro a combustão, como diz o inquérito da McKinsey & C
– Que haja ainda mais (51%) proprietários de Teslas a mudar não se pode concluir, porque os dados do Edmunds não inclui os carros comprados diretamente à Tesla, que será o mais frequente.
Tive um Tesla e despachei-o. Em 3 anos, fiz mais viagens ao Porto para o deixar na Tesla a fazer reparações e correções do que o meu antigo a diesel em 13 anos (e não, eles não foram a casa fazer reparação, teve de ser no Porto ou Lisboa).
Quando fui a vender o tesla, tinha desvalorizado o mesmo ou mais que o a combustão em 10 anos.
Para quem não pode carregar em casa a poupança é uma ilusão. ….
Exato… Carregar em casa e a custo zero… ( Painéis solares)
os paineis solares já são oferecidos? Ou está tudo a criticar o governo mas á espera do subsidiozinho para colocar paineis? Se fossem bons ou cost effective não estavam á espera de subsídios.
Não os painéis custam dinheiro, a gasolina é que é oferecida.
Ou não sais de casa durante o dia, ou gastaste mais uma pipa de massa em acumuladores, para transferires depois, à noite, para o carro. Então, se residires no Oeste, am fim de 1 mês tens o carro carregado.
Os da da LG ainda são dos mais baratos com um mínimo de qualidade. Ainda assim 6000€ por 7 kWh.
6000€ são 10 anos da conta da luz para uma família de 4.
Ao fim de 10 anos a bateria está boa para o lixo.
Sinceramente não se percebe o q motiva está malta. Vir apregoar q carrega a custo zero? Qd depois está a pagar o dobro pelo mesmo? Sim, é que pouco ou muito ainda têm conta da luz (redes e alguns kWh, taxas), o inversor , os espelhos, a estrutura, a manutenção, o seguro etc
Tanta ginástica e tem 7kwh ≈ 30kms para o carro e continua a consumir o mesmo em casa
Se a estupidez pagasse imposto…
Há bem mais baratas, mas sendo você a dizer, já sabemos quais são as mais caras, se fosse sobre viagens de avião a mesma coisa, só quando é sobre combustiveis e tudo relacionado com veiculos a combustão é que ficamos a saber quais os mais baratos.
Está boa para o lixo porquê ? tenho ali uma com 26 e ainda trabalha com mais de 80% de capacidade.
Sim, se a estupidez pagasse imposto não precisavam de andar a cobrar tanto iva.
Caras são as Powerwall que custam qs o dobro com a mesma capacidade.
Estas parecem-me ter boa relação qualidade preço.
Já nas pilhas sigo o mesmo princípio. Normalmente é Duracell, no limite Philips, Panasonic, Varta. Abaixo disso já não vem nada.
Chinas que não conheço de lado nenhum nem pensar.
E precisa de powerwall para quê ? mostrar ao vizinho ? comprei uma por 150 euros para controlar a carga pelo solar e chega.
Então que Tesla era ?
Não perguntes que Tesla era, vai lá e oferece-lhe 38mil, então tesla com 3 anos deve ser alto negócio quase semi-novo não é? Como se faz naqueles atrasados de combustão certo? Vai lá e compra-lhe seja qual for o Tesla é melhor que outra coisa qualquer certo? Vá compra-lhe , oferece-lhe um valor que aches justo , mas oferece-lhe, não digas que vale e que nunca vendias mas se vendesses só por um determinado valor…na…oferece mesmo , que pela tua visão é sempre um negócio do caraças, aproveita e faz um favor a ti mesmo , compra mais um e ajuda a salvar o planeta , anda , não sejas tímido , ajuda o homem a vender se é que não o despachou já, aproveita , pergunta-lhe se ainda vais a tempo de fazer outra decisão de ouro
Como ofereço por algo que ele nunca teve ? isso é que era negócio.
Onde eu disse que era sempre um bom negócio ? também é como outros aqui que gostam de andar à volta de uma bola de cristal ?
Fez mais viagens Porto-Lisboa num Tesla em 3 anos do que durante 13 anos num carro a combustão mas depois queixa-se que o carro desvalorizou, porque toda gente sabe que nos carros a combustão quanto mais quilómetros tiver um carro tiver mais valioso ele fica…
mais depressa compro um diesel com 180 000km e 10 anos do que 80 000 km e 10 anos!
Óbvio, cada um compra aquilo que a carteira consegue alcançar.
Uma das grandes queixas de quem compra é a desvalorização causada pela própria marca!!
Os Lindes da combustão estão desesperados é o retardamento cognitivo total não sabem o que fazem nem querem saber pensam que vão ser salvos pelo governo, o problema é que no caso da Toyota são 200 biliões de dívida não vai ser fácil, estes esterolas todos juntos vai ser bonito:(:(:( a Nônda ja fechou 7 fábricas em todo o mundo a Toyota com os.carros magicos não deve demorar as vendas estao a cair desde ha algum tempo, agora ate os Ukranianos fazem.bombas para atirar aos russsos com os Toyota mirai que degredo :(:(:(
Hoje no Jornal JN, está na primeira página que os condutores fogem dos VE usados, por receio do estado das baterias.
Eu também não me estou a ver comprar um VE em segundas núpcias, exatamente pelo receio das baterias, e não compro carro novo desde 1998, na altura uma Mitsubishi Strakar Azul e Cinzenta, linda de morrer 🙂
Tenho uma colega de trabalho que tinha um Left e teve problemas de bateria e ela acabou por comprar um Dacia Sandero novo, e ainda sobrou €€ se tivesse optado por repor a bateria, ela diz que nem foi tanto o valor mas a perda de confiança na tecnologia.
No caso deste estudo, até acho normal, devido a dimensão dos EUA e nem todos os condutores gostão de parar de X em X tempo para carregar o carro os leve a pensar na troca de carro, é normal por lá trabalhares a centenas de Km de casa.
Querem comprar um carro a combustão, mas não falam em querer deixar de ter VE, como digo devido a dimensão deve de ser mais prático fazer grandes viagens em veiculo a combustão.
Ao tempo que digo aqui a desvalorização brutal dos EVs usados. Ninguém lhes toca e há stans reticentes em os aceitar devido á dificuldade de vendas.
Se pesquisares no standvirtual um model 3 (que é o EV mais apetecivel) com menos de 4 anos e menos de 80000 quilometros já anda com 50-60% de desvalorização.
Por isso digo que para quem não pretende revender, um EV em segunda mão é o melhor negócio.
Eu tenho os meus carros bastante tempo, por norma compro em segunda mão com 4 anos, e tenho pelo menos mais 6 a 10 anos, mas VE em 2ª mão não me vejo a comprar.
A quem diga que pelo preço que pagamos na compra de um carro modesto novo, podias comprar um bom carro em 2ª mão, concordo até certo ponto, o problema é que às vezes os bons carros em 2ª já vêm muto rodados.
Para mim comprar um carro é um mau negócio e como tal é minimizar o mau negócio ao máximo, por isso já deixei de comprar carros novos em 1998, mas para o VE vai ter de ser novo, e na casa dos 25.000€, mais do que isso para mim é uma loucura sem justificação, mas é para mim e apenas para mim.
Tu é que tens de ver o que mais te satisfaz.
Também deixei de comprar carros novos, é um absurdo o dinheiro que se coloca no lixo com um carro novo. E a verdade é que com os usados tenho ficado tão bem servido senão melhor.
Eu não tive medo de compra um model 3 usado. Até agora impecável e poupei uma tonelada de dinheiro.
A bateria usada é um risco, mas com algum test drive consegues perceber minimamente o estado da mesma.
Não sou paranoico com aqui alguns e dizer que é tudo uma maravilha, porque não é, e por isso mantive o carro a combustão, mais para as férias e fins de semana.
Necessidades e local próprio para carregar. Esses para mim são os critérios chave para se ter em conta.
Se é para carregar em postos de carregamento esqueçam, comprem a gasolina.
O mesmo acontece com alguns a combustão.
Acontece com todos os veículos… é perfeitamente normal 50% de desvalorização em 4 anos.
Aliás existem carros com desvalorizações ainda maiores se tivermos em consideração o PVP que muitas vezes não é tido em conta.
Pois estou farto de procurar esse tal bom negócio de 50% de desvalorização e nada, não tenho sorte.
Até fui aos carros com mais de 150,000km e verifiquei que andam em média a 27,000 € os mais baratos, serie 3 Long Range. Ora se bem me lembro, custavam cerca de 55,000€, o equivalente a um BMW 420 coupé pack M , que mesmo assim não andava tanto.
Ora no 3, se uma pessoa conseguir deduzir o IVa, são 10,200€ a menos, gasóleo a 160,000 km são 18,000km , mais ou menos, e nem considero 2 mudas calços de travão e 3 revisões (1500€?) além de 4 anos de selo (900€).
É assim tão difícil fazer as contas?
Em electricidade gastaria 6,400€, carregamentos só fora, metade se fôr em casa.
” BMW 420 coupé pack M”
Outro a querer comparar cócó com pasteis de nata.
Ainda agora o performance ficou sem travões e sem potência ao fim de 10 minutos em Nürburgring.
A Tesla compara com a Dácia se tanto.
O Tesla tinha pack M ?
Olha um M3 que é cócó, falhou os travões e andou as piroetas.
Realmente não entendo como se metem dentro destes carros.
https://youtu.be/L72YQ0187e4?si=Kc6su_IV7lMhVfoJ
Agora queres colocar o Tesla no segmento A, queres ver?!
Hahahaha
O JN mostrou a opinião de uma pessoa, curioso porque outros artigos dizem que em Maio a procura por eles aumentou 93%.
Pelos vistos uma pessoa que conhece o mercado bem melhor que você. Enfim, o desespero dá nisto. Hoje deve estar farto de dar ao dedo…
Parece que não conhece, até porque as próprias fontes indicam aumento da procura.
Sim, o desespero dá nisto, estão a ver que a galinha dos ovos de ouro tem tendência a acabar.
Por enquando tenho os dois, e não me vejo a desfazer do diesel.
O electrico não atende todas as minhas necessidades.
Agora a maioria das pessoas (urbanos e domingueiros) serve perfeitamente. O não ter garagem deve ser uma grande entrave também.
Para o meu estilo de vida dá perfeitamente, não faço ferias em Portugal, tenho a família toda próxima, agora até tenho garagem, só falta os €€€, em breve vou comprar um VE, mas vou continuar com o meu modesto carro a diesel, como é comercial dá muito jeito, no ano passado fiz 14.000Km e praticamente só aqui as voltinhas.
Ó Pedro Pinto mas que foto de capa é essa? 🙂
A matrícula do carro da imagem será que dá valor ao condutor?
Aquela matricula da primeira imagem 😛
Nada como ter os maravilhosos fumarentos !!!
Fumarentos que me levam aonde eu quero (gasolina e gasóleo). O BMW a gasóleo de 1995 foi para a sucata por eu ter sido embarretado na reparação (já tinha passado os 400 mil kms). Tenho ferrugentos a zagolina (1 de 2000 e o outro de 2001). Nada de originalidades a pilhas (eléctricos)! Isso requer ter garagem, coisa que não tenho.
Parabéns, mesmo sem o pensares és dos que mais contriui para a meio ambiente. E não estou a ser sarcastico.
Para a economia é que contribuite pouco 🙂
O maior inimigo do ambiente é o consumismo, e desse, muito, mas mesmo muito poucos estão dispostos abdicar.
O que essa malta gosta (pseudo-ambientalistas) é fazer discursos woke todos bonitos para os outros ouvirem e lerem. Depois quando estão offline compram tudo e mais um par de botas, é férias no estrangérios, gadgets, carrinhos a prestações, etc….
Curioso, é que são sempre os donos de fumarentos como vocês chamam, que estão sempre a falar de ambiente.
A consciência pesa-vos ?
O pessoal que não tem dinheiro para comprar um elétrico andam para aqui a despejar veneno. Novidade os elétricos já estão quase ao preço dos fumarentos e com o dinheiro que poupam em combustível e em manutenção até compensa pagar um pouco mais. Os carros novos a combustão já não têm a fiabilidade dos antigos, acho que o pessoal está com dificuldade em acordar para a realidade.
Aproveito para deitar uma pitadinha mais de “veneno”, se me permite.
Como bem menciona, estou com um nadinha de dificuldade em “acordar” para a dura realidade. No entanto posso afiançar que os fumarentos ficam deveras muito mais baratos porque são mais fiáveis. A minha pergunta é se já terá feito as contas (o que duvido muito). Não entendi muito bem porque afirma que os carros novos já não tem a fiabilidade dos antigos. A manutenção tem que ser feita a tempo e horas !!! Um fumarento faz mais de 400 mil km enquanto um eléctrico não faz sequer metade disso (80 mil é muito pouco). Comprar uma bateria nova dum eléctrico … vai lá , vai … é quase o preço dum carro novo !
Não faz 400 mil kms porquê ? porque você não quer ?
Porque precisa de comprar bateria ? porque você é teimoso ?
É o preço do carro onde ?
A minha garantia (e a dos restantes fabricantes) para as baterias é até aos 160.000km ou 8 anos… Faz algum sentido dizeres que um carro elétrico só dura 60.000km?
Para além disso um carro a combustão faz sim 400mil km e até pode correr eternamente se for reparado. Mas para chegares a esse valor quantas correias de distribuição mudaste? Quantos Litros de óleo mudaste? Quantos Filtros levaste? Quantas bombas de água levaste? Quantas embraiagem levaste? Quantos escapes levaste? Quantos tubos mudaste? Quantas panelas levaste? quantos motores de arranque levaste? Quantos alternadores levaste… e por aí fora.
Em 400.000km se tiveres revisões a cada 20.000km são 20 idas ao mecânico a €250 cada são €5000… e assim a brincar já deixaste mais de 75% do custo de uma bateria nova ao longo dos anos. Agora mete custos a doer como por exemplo um injetor entupido e já vês que facilmente ao longo dos anos atinges o valor de uma bateria nova e nem notas.
Assim basicamente ao longo desse tempo todo, o carro foi todo mudado e o custo é largamente maior ao longo do tempo do que o preço de uma bateria paga uma única vez, mas como é pago aos bocados acabas por não notar.
Mas isso já é literacia financeira porque pagar todos os meses €10 durante 12 meses não fica mais barato do que pagar €90 de uma vez por ano. É verdade que custa mais pagar €90 que €10 mas não é mais barato…
Os injectores da minha carrinha ficavam por menos de 1.000.00 euros. A não ser o injector mestre que é bem mais caro, mas nunca chega aos 3,000,00 euros (nem pouco mais ou menos), com a mão de obra. Vai lá e compara com os valores de mais de 20.000,00 euros por uma bateria e faz-lhes as contas ! Estou a falar dum gasóleo com praticamente 30 anos e com mais de 400 mil kms. Um eléctrico ? humm, duvido muito, meu caro … mas é que nem metade disso faz …
Qual e a bateria que custa 20 para ser reparada ?
Como sabe que não faz ? Quantos teve ?
€1.000 de um injetor, depois um sensor que vai à vida, a egr que precisa de limpeza ou pior… quando aparecem ruídos e não sabem o que é…
Isto sem falar que o motor começa a consumir mais ao longo dos anos aumentando o consumo.
Assim só já tens aí €10.000 em reparações e nem é nada de extraordinário pois são coisas que acontecem com o simples funcionamento do motor.
Se um carro elétrico faz 400.000km? Não sei, mas a maioria dos carros que vejo a combustão não chegam aos 250.000km porque ficam bastante deteriorados para reparar pois o custo de o fazer é superior ao próprio valor do carro. 😉
@ Realista, o carro do @José Maria Oliveira Simões tem 30 anos. Isso são 3 baterias de elektros. Não apenas uma onde estás a basear as contas.
E os elektros não avariam só a bateria. Segundo o último CR a manutenção do elektro é mais cara e os elektros avariam mais que os combustão e ainda nem chegámos à fase que é preciso trocar a bateria.
Eu tenho um com 26 e só levou uma bateria por opção, isto porque hoje não fazia sentido continuar com a autonomia que tinha, que já era usada.
E não, não avariam mais, porque esses números também incluem avarias de software, que na verdade não são avarias.
Curioso porque há estudos que não referem quantos anos duram uma bateria, e lançam valores para o ar.
Outro dado curioso, é que enquanto os motores a combustão estão a ficar cada vez com menos duração, nas baterias é o contrário, cada vez estão a ficar com maior duração.
https://www.straitstimes.com/tech/nus-lab-to-build-fast-charging-ev-batteries-that-can-last-30-years
Segundo os entendidos, a esperança de vida de um motor de um carro é de 8 a 9 anos, portanto o carro do José já levou 3 motores.
https://www.google.com/amp/s/carfromjapan.com/article/car-maintenance/how-long-should-an-engine-last/
Deves pensar que nunca tive um carro a combustão…
@JL A validade de um carro não é medida em tempo mas sim em kilometros. E normalmente as latas com 20 anos andam nos 200 a 250.000km e o mais certo é só andarem mais 5 a 10.000 km antes de voltarem a dar problemas e serem revendidas ou encostadas porque o valor das reparações não vale o valor comercial.
Se assim fosse @JL, a UE já não tinha carros
https://www.aut.fi/en/statistics/international_statistics/average_age_of_passenger_cars_in_european_countries?sort_column=1&sort_direction=0
Todos os países sem excepção tem uma frota com idade média superior a 8 anos.
Menção honrosa para Portugal com 2 dos seus 7 milhões de ligeiros de passageiros com mais de 20 anos
Não se fabricam motores ?
Então, agora é fazer contas (Idade do carro) / 8 = número de motores
Eu faço parte dessa lista…
Na empresa tive de comprar um carro com 20 anos para desenrascar outro que esteve 4 meses parado na oficina.
Agora a parte mais difícil é despachar um carro com 20 anos e 230.000km. Queres comprar um a cair de podre?
Retém o valor, faço-te o mesmo preço!!
Portugal não tem 7 milhões de ligeiros de passageiros, mas sim 5.6, adiante.
Olhe, mesmo a calhar, tem aqui um vídeo do seu mecânico preferido, que nem sabe distinguir um motor de mota de um motor de carro, adiante, com 45 das 500 pessoas que se queixam dos motores que não duram nem 80 mil kms.
https://www.facebook.com/nelson.a.gonzalez1/videos/1712215812617214
Um aparte, os motores serem assim nada tem a ver com emissões, podiam ter as mesmas emissões com corrente ou até mesmo com correia a seco.
Quer motores em vez de carros?
A durabilidade típica de um motor a Diesel são entre 800 mil kms e 1 280 mil kms sem troca de nenhum componente de relevo
“The average lifespan of a diesel engine is typically around 500,000 miles. With proper care and maintenance, they can last over 800,000 miles.”
https://www.uti.edu/blog/diesel/how-long-diesel-engines-last
O carro do @José Maria Oliveira Simões ainda tem muito que palmilhar antes que tenha que trocar alguma coisa muito cara e muito menos o motor. Neste momento ainda segue na fase da rodagem com os 300 mil efectuados.
“Portugal não tem 7 milhões de ligeiros de passageiros, mas sim 5.6, adiante.”
Não? Então vc sabe mais que o ACP?
Que cita a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundo de Pensões? Em 2022 eram 7 milhões e tem vindo a aumentar e fora os carros sem seguro que por aí andam!
MIN 3:52
https://youtu.be/MOwFslP__Xw?si=wx74mtlUM7R5yXg4
Por mim 5,6 até me ajudavam nesta questão dos 2 milhões com mais de 20 anos, mas já vi que o que vc quer aumentar a relevância dos elektros de 1 para 1.8%. Temos pena. Ainda não é desta!
Ai falam de motores industriais, camiões e tractores, esqueça.
Quem sabe quantos carros existem é o IMT, e são 5.6 milhões. 7 milhões inclui comerciais, camiões e tudo o é registado, até motas. Não se lembra dos 5xx carros por cada 1000 habitantes ?
Aumentar não é preciso, porque sabe muito bem que já saíram números sobre isso, e é maior que 1.8%, portanto não é preciso inventar.
Tanto num caso como noutro são carros ligeiros. Vá lá ouvir e ler novamente.
Eu falei quais ligeiros eram .
Não vc falou que incluía motas é camiões. Ou quer que vá fazer copy do seu post?
Por não incluir é que são os 5.6.
Sabe o q é um carro ligeiro? Pois são 7 milhões. Aguente-se.
Errado, eu falei em ligeiros de passageiros, você falou carros, que segundo a gíria é o mesmo, portanto são 5.6 milhões.
Errado o caraças, vc disse q os 7 milhões era a contar com motas e camiões. Retrate-se. Novamente, quer que faça o copy do q vc escreveu?
Está aqui o que eu disse:
“Portugal não tem 7 milhões de ligeiros de passageiros, mas sim 5.6, adiante”
“Quem sabe quantos carros existem é o IMT, e são 5.6 milhões. 7 milhões inclui comerciais, camiões e tudo o é registado, até motas. Não se lembra dos 5xx carros por cada 1000 habitantes ?”
Olha outro domingueiro que pensa que outros têm a vida dele.
E este até se acha rico….
Senão mais baratos…
54% Não quer voltar a ter carro a combustão… lol
Vejam isto. Isto dito por alguém que efetua manutenções tanto em carros eléctricos como a carros de combustão. Tirem as vossas conclusões.
https://vm.tiktok.com/ZIJnoPDx4/
O que os fanáticos dos tijolos eléctricos devem perguntar-se é porque é que o mercado dos eléctricos está a caír a pique e estas marcas estão a despedir? Não me digam que os carros a pilhas são fantásticos!!!! Quanto vale um eléctrico com 200.000km? A resposta é muito fácil, não vale nada, porque o dono vai gastar no mínimo metade do preço do carro em baterias…….. se tiver um carro a combustão não gasta tanto em combustível (200.000km custa cerca de menos de 20.000€ em gasóleo!!!!!!!!). Um eléctrico gasta seguramente muito mais do que qualquer carro a gasóleo com o tempo!!!!!
É só fazer as contas!!!!!
O que os fanáticos dos a combustão se devem perguntar é porque dizem que o mercado está a cair quando o mesmo está a crescer.
Os carros a pilhas já vimos muitas vezes que não valem nada, basta ver nos poucos mercados onde se vendem, Califórnia por exemplo, só fim de 3 anos onde acabou o combustível gratuito, nem 5 mil dólares lhes dão, nem que tenham apenas 40 mil milhas, já que é+- isso que fazem com o combustível gratuito.
Agora nos eléctricos a baterias encontre aí um que não calha nada com esses KMS.
Mas vai gastar porquê? Aínda não entendi, o meu já passou os 200 mil e 10 anos e não precisa de bateria, posso encontrar um nesse caso ? Ou é só para se afirmar como fanático ?
Então e o a gasóleo só gasta 20 mil euros , quando os motores nem 80 mil KMS duram ?
Seguramente ? Porque você é fanático e assim o pode dizer ?
Então mostre lá as contas ?
Rui deixe lá, isto é só herois do teclado que dizem que fazem , que compram e o carago a quatro , na verdade são putos com pouco que fazer em que num fórum optam por uma opinião e noutro fórum por outra e gostam de fazer o papel de autistas ( é que alguns até são mesmo , o JL é um comprovado , nem vê os telejornais em que algumas marcas em muitas dos EV’s não os aceitam mais como retoma… além de ser troll e gostar é atenção, já deve vir do 4chan em que vive desse feed).
Rui faça o seguinte , e , o que digo a si é válido para mim e para qualquer outra pessoa, olhe para o número de quilómetros que faz e as distâncias máximas, olhe para o custo dos combustiveis e custo de carregamentos eléctricos (tanto no mais barato durante a noite como em postos rápidos para dias em que precisa mesmo) , veja o custo da manutenção com mecânicos de confiança , faz as suas contas e toma a decisão mais acertada para a sua vida seja qual for o veículo e seu tipo de tecnologia , para a sua carteira e para o seu gosto , agora o que se vê por aqui só serve mesmo para uma coisa , perceber que há gasto de oxigénio desnecessário… deixe lá os tolinhos com os seu fanatismos e agendas de interesse ou simples imbecilidade , aliás mais vale é nem vir ler mais os comentários que deixa de perder tempo precioso , o mesmo farei eu , deixe os doentes para aqui a discutir nada e coisa alguma e o resto é peanuts…
Não aceita de retorno ? então mostre lá esse jornal ?
Então mas você gastou oxigénio por aqui também, não estou a entender.
Mas os fanáticos parecem ser vocês, que afinal não querem não querem, e fazem tudo para os outros não quererem. Tanto que manda os outros fazerem contas que não fez.
Alguém lhe paga para isso ?
Ou seja, tanta letra para dizer: “esqueçam, não leiam isto e aquilo que até pode ser verdade, cuidado, mantenham o foco o novo mais precioso e velho lobby, ele é e tem sido bom para você, nada de fugir do rebanho”.
Olha )/%(& para não ficares a pensar que tens razão , este texto passou algures no inicio do mês no telejornal ( sabes o que é um telejornal? é na TV coisa que tu o erudito não vês obviamente, isso é para a plebe, tu desde que passaste de Fiat Uno e Opel Corsa para Tesla’s e afins agora és muito fidalgo para perder tempo com trivialidades, agora só junto á lareira de chachimbo a ler o jornal em papel ‘amigo do ambiente claro ‘da velha estrela como um snob).
)O/(%/($%#l.com/noticias/mercado-vendas-eletricos-espanha-italia-primeiro-trimestre-2024/
Também não conheces a razão automóvel?
Só onde te interessa em que resultados skewed é que vens com tangas e gráficos resultantes de meia dúzia de gatos pingados em que de facto para a utilização deles o eléctrico sem dúvida é a melhor escolha possivel. Mas tu como o nabo que és só sabes falar bem daquilo como se fosse a maior maravilha do mundo, se fosses tomar banho nas águas resultantes do processo industrial de fabrico das baterias é que fazias bem.
Tu nem quando as pessoas falam que há coisas positivas e negativas tanto nos eléctricos como nos combustiveis, para ti só há uma realidade , que é a tua , seja fantasia ou não é o que te interessa, mas olha era o que faltava andar a procurar todos os artigos e todos os noticiários em que desmontam a tua realidade, é simples lê todos os artigos , não leias só os que te interessam , deixa de ver o Big Brother e vês reportagens na Sic Noticias na RTP , onde quiseres , aqui ninguém é teu escravo para te entregar aquilo que não queres ler nem ver, nem ninguém quer saber das tuas sequer man, vai lamber o forro ao André Ventura que tu e ele parece que sairam do mesmo saco, radical da treta, sempre a spamar tudo e toda a gente , vives sozinho na cave da tua avó , já nem não te aturam? vais responder a esta mensagem também oh leproso , achas que todos vão perder tempo sempre a vir ver as tuas tretas só para não ficares sem resposta? vai-te encher de moscas mas é , tens a mania que és elitista e não tens onde cair morto , seu imbecil
Eu disse que tenho razão onde ?
Então mas não deixou o link como deve ser porquê ? não convém ?
O que é a plebe ? é tudo o que não pertence ao seu rebanho ?
Já mudou outra vez de nick ? só para parecer que muitos são apenas 1 ?
Já ouvi sim, mas ao que parece a coisa já alterou, veja lá bem as vendas na Itália, mas vive em Itália ? só compra carro se lá comprarem ?
“In June 2024, registrations of battery-electric (BEV) cars declined by 1% to 156,408 units, with their total market share dropping to 14.4% from 15.1%. Despite significant growth in Belgium (+50.4%) and Italy (+117.4%)”
Foram só 117.4 % que aumentou.
Já em Espanha manteve-se.
https://www.acea.auto/pc-registrations/new-car-registrations-4-3-in-june-2024-battery-electric-14-4-market-share/
Então mas afinal para si não são gatos pingados, senão não estava tão enfurecido.
Eu falo de ambas as condições, se não as lê é porque não sabe ler.
Então mas você foi procurar também artigos e outros paises, não entendi o argumento ? só você pode ser diferente ? os outros não ? têm de ser como você quer, é isso ?
O que é o Big Brother ?
Eu não vejo tv.
Se ninguém quer saber das minhas tretas, das 2 uma, ou você está a controlar todos e não os consegue controlar, e assim vem aqui com todo esse alvoroço indignado tentar sobrepor-se a tudo, que não faz qualquer diferença, ou o que eu digo é realmente IMPORTANTE e como sabe que É VERDADEIRO, incomoda-o muito na sua propaganda negacionista.
Portanto isso leva-me a crer que afinal faço falta, e vou continuar.
Vou lamber ? então já o fez e resultou ? ou seja, foi lamber o André e ficou assim. Então obrigado, mas não.
Eu a dialogar, isso sim.
Vou responder e já respondi a esta mensagem oh leproso.
Tanto acho que vou você veio, e já que se considera TODOS, então TODOS virão.
Seu imbecil, se eu não fosse tão importante para si, não ficava tão furioso, obrigado por contribuir para esse reconhecimento.
Está aí a capa do Jornal @JL
https://images.app.goo.gl/GaP1thunW9hNyhJJ8
Se for à redação ainda pode comprar mediante o pagamento de uma taxa extra.
O mesmo artigo do JN fala num aumento de procura de 103%, portanto, afinal quem foi o estagiário que escreveu o título ?
Já agora, se falassem que havia concessionários que não aceitam retoma, era um assunto, agora marcas ? Nenhuma marca aceite retoma seja do que for.
Continua a confundir procura , neste caso online pq é o StandVirtual, ou seja clicks com vendas. Já lhe disse que clico em muitos elektros e não faço intenção de comprar nenhum e como eu há muitos!
Se procuram é porque querem comprar.
Vê algum numero de vendas ?
Eles devem ser mais inteligentes que isso, procura significa que os carros tiveram nos anuários e já desapareceram.
NEM DADO EU O QUERIA. Ter um carro assassino, não.
31/07 – https://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/carro-arde-no-ic19-e-corta-transito-no-cacem-sentido-lisboa-sintra
1/8 – https://e24.sapo.pt/viana-carro-arde-por-completo-na-amorosa/
https://portocanal.sapo.pt/noticia/354107
2/8 – https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/carro-funerario-totalmento-destruido-em-incendio-em-santa-maria-da-feira
https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe/20240802-1352-carro-destruido-pelas-chamas-na-a1-veja-as-imagens
3/08 –
4/08 –
5/8 – https://ominho.pt/carro-arde-e-provoca-longas-filas-na-a3/
6/8 – https://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/carro-arde-na-a22
7/8 – https://www.avozdetrasosmontes.pt/incendio-em-veiculo-condicionou-a-a24/
8/8 – loading…
outro fanático…
Agora apontar factos reais e que aconteceram e acontecem todos os dias é fanatismo?
Como? Reais? Lol
Eu também não, pelo menos aqueles que andam por ai todos os dias a arder, já tive 2 que aconteceu isso, nunca mais.
Vc é mesmo azarado. Já tive mais de 10, se juntar as motas uns 17 e nenhum ardeu. Vc teve 2 e arderam logo os 2 looolooolool
Conforme-se, a única coisa que mudou nos últimos anos foi a tentativa de electrificar a frota. Basta ter 2 dedos de testa.para perceber onde está o Wally.
Exato, teve muitos, isso prova que afinal não prestam e duram pouco, depois vêm para aqui dizer que os electricos não fazem 200 mil kms.
Sim, tive 2 incendios em 2 dos carros que tive.
Um fiat uno, começou a arder no painel corta foto, por sorte já tinha um extintor e agua perto e consegui apagar, depois foi reparado e andou mais uns anos. Outro foi um Opel Corsa, do nada começou deixar fumo dentro do carro, esse não se aproveitou nada.
Foram sendo trocados. Há tempos fui ver o que era feito do meu 1⁰. Ainda tinha seguro, portanto está vivo looolooolool
Está vivo depois de muito arame.
O que é bom não se troca.
Onde disse que só tive 2 carros ?
Eu não percebo as pessoas quando vêm com a teoria que um carro tem 20 anos polui mais que um novo e isto e aquilo.
Sim, isso pode ser um facto em algumas situações mas nem sempre é assim tão Linear. Depende muito do dono do veículo.
Eu tenho um C220 W203 de 2000 (sim tem 24 anos e sim, não o troco porque estou satisfeito com ele e também não tenho orçamento para mais).
Ora bom, revisões sempre feitas na marca, sempre 4k ou 5k km antes do limite de cada revisão e sempre tudo o que necessita substituído privativamente.
Passa nas inspeções sem anotações.
Nas minhas deslocações vejo imensos carros da idade do meu a soltar um exagero de fumarada mas também vejo imensos com 3 ou 4 anos a fazer a mesma coisa.
É tudo uma questão de manutenção adequada, cuidada e proactiva
Falo apenas de motores a combustão. Eléctricos é outro campeonato. Fiquem bem.
Até que enfim, um comentário feito à patrão. Eu não tenho um mercedes C220 W203. Portanto , vai daí, o guito não chegou mais a não ser comprar um BMW 318 tds touring do ano de 1995 em segunda mão), já um pouco para o velhote, na altura em que o comprei. Infelizmente, o guito não deu para mais … Mas, passando aos entrementes e depois aos finalmentes, um belo dum carro, com um motor que praticamente era um motor dum tanque de guerra. Mas é como muito bem disse e por isso afirmo, se pudesse, o BMW ainda estaria aí para as voltinhas. Um grande abraço a todos !!! fiquem bem.
Tenho um elétrico (700km autonomia) e um a diesel (1200km autonomia), adivinhem com qual é que vim de férias?
Com o elétrico quem vinha férias era o carro não era eu. Seja fumarento, seja poluente, seja mais caro o diesel…. Etc.. não importa. Estou de férias e estou descansado.
Provavelmente porque não o tem, ou não sabe usar.
Pois, provavelmente não o sei usar. Tristeza!!!
Exato. O mais provável, até porque é comum por aqui.
De qualquer modo as máquinas devem estar feitas para servir as nossas necessidades, e não o contrário. É uma pena que este tipo de tecnologia esteja feita ao contrário das minhas excepcionais necessidades e capacidades de utilização.
Exato, estás servem até muito melhor, já que requerem menos custos e intervenções.
Talvez seja mais um que não sabe usar.
Está a confundir experiência de utilização com custos de manutenção.
Eu fui bem explícito.
Acha? Ok, tenha um bom dia. Continue a dar ao dedo e a ser o entretenimento destes comentários que apenas revelam …
Tem um electrico de 700km de autonomia e prefere ir de gasóleo? Das duas uma, ou não tem o tal eléctrico que fala, ou é um carro de carga e prefere ir com o 5 lugares.
Não conheço ninguém que prefira um diesel a um eléctrico (se tiverem o mesmo tamanho, claro), pelo contrário, mesmo com autonomia menor toda a família prefere o eléctrico
Pois, provavelmente não o tenho. Tristeza!!!
Mais de 50% voltam para carros a combustão.
A farsa dos elétricos está a terminar. O consumidor abriu os olhos.
Esses valores não surpreendem. Só por decretos é que podem impor… O mercado esse, é soberano.
Que decreto é esse ?
Este estudo é uma surpresa, sabia que havia relutância em se manterem nos BEV, mas confesso que não pensei que fosse uma percentagem tão alta.
Sim, pelo menos quando os números não batem certo.
Mas qual é o problema de existirem 2 ou 3,4,5 opções. O consumidor escolhe o que melhor lhe serve. Isto é uma não questão.
Nenhum, por isso haver 7 pelo menos, e todas vão continuar até 2050 pelo menos.
Eu não entendo é porque não pode haver esta.
Enquanto os valores da produção das baterias não baixarem não compensa…a única forma actual é comprar o carro eléctrico na Europa ( importar a bom preço) e com poucos KMS, andar a trocar de carro todos os anos para nunca perder o valor investido…nunca comprar com mais de 40/50 mil KMS máximo…
Pois, não faz sentido nenhum a sua técnica.
https://youtu.be/Gb-PVdvfQgo?si=IR8I19aRcMYJ0GWp
A nova aposta contra os elétricos.
@JL, não discuta com ignorantes, eles arrastam-o até ao nível deles e depois vecê perde for falta de experiência.
Acho que nem isso são capazes, mas obrigado pelo conselho.
Li e já me ri bastante. Vejo um que não deve bater com eles todos, a tentar defender os elétricos, por tudo.
Também me riu muito com os comentários dos que atacam os eléctricos, sempre muito preocupados em atacar por tudo.