As fabricantes chinesas estão confiantes do seu potencial e da relevância que a sua pegada tem, de forma crescente, no mercado dos elétricos. Aliás, o presidente da BYD deixou claro que este é o momento das marcas da China.
Num evento, o fundador e presidente da BYD, Wang Chuanfu, enalteceu o percurso das fabricantes chinesas e elogiou o trabalho que têm desenvolvido, no sentido de ganharem relevância no mercado global.
BYD Founder and CEO Wang Chuanfu presentation #EV #BYD pic.twitter.com/flx3Ub3tVJ
— Jason (@Jas0nYu) August 9, 2023
Falando especificamente da BYD, o presidente revelou que a chinesa é a primeira fabricante a produzir cinco milhões de novos carros elétricos, descrevendo o marco como histórico. Este momento não é relevante apenas para a BYD, mas também para as fabricantes chinesas, nomeadamente, a FAW, Dongfeng, SAIC, Chery, Changan, Geely e a Great Wall.
As nossas histórias são diferentes, mas partilham a mesma direção.
Aliás, pelas contas apresentadas pelo presidente da BYD, a China já é o maior mercado de carros elétricos, liderando em termos de tamanho da indústria e de exportação, nomeadamente de componentes.
Considerando o seu potencial e o crescimento que têm registado, Wang Chuanfu apelou a que as marcas chinesas continuem o bom trabalho e se empenhem, profundamente, no estrangeiro, de modo a tornarem-se globais.
É uma necessidade emocional para os 1,4 mil milhões de chineses verem uma marca chinesa tornar-se global.
Disse o presidente da BYD, motivando uma colaboração entre as marcas chinesas – desde aquela lançada em 1956, até à mais recente.
Leia também: