Portugal: Fisco investiga mega fraude nos combustíveis
Está a decorrer uma mega investigação em Portugal na área dos combustíveis. Segundo as informações, a fraude terá lesado o Estado em mais de 200 milhões de euros. Saiba o que está em causa.
Combustíveis: Estado lesado em mais de 200 milhões de euros
De acordo com o que foi revelado, a investigação tem foco na fuga ao pagamento de impostos como o IVA e o ISP e nas compensações que são devidas sempre que uma operadora não incorpora a quantidade de biocombustível prevista na lei.
A revelação é feita pelo “Diário de Notícias” que informa que a fraude terá sido praticada por empresas importadoras de combustíveis, especialmente de Espanha. Contas feitas, o Estado português poderá estar a ser lesado em mais de 200 milhões de euros. Segundo o DN apurou junto de várias fontes, em Portugal haverá, pelo menos, seis empresas com procedimentos suspeitos
António Comprido, secretário-geral da Associação Portuguesa das Empresas Petrolíferas (APETRO) refere que o esquema passa por...
aproveitar ilicitamente o diferencial de IVA e ISP entre Portugal e Espanha, comprando o combustível no mercado espanhol como sendo para operar localmente e depois vendê-lo em Portugal, sem declarar e pagar o IVA remanescente
A Autoridade Tributária e Aduaneira garante estar a atuar ao nível inspetivo e penal.
Só em Espanha, no último mês, descobriu-se que mil em 12 mil operadores estavam a vender gasóleo a preço abaixo de custo, o que alertou as autoridades para investigar estas redes de fraude, que terão como origem operadores que compram combustível por atacado nos mercados internacionais, segundo noticiou o jornal espanhol El Mundo.
O preço dos combustíveis em Portugal já é uma fraude que lesa o consumidor
This.
Eu até tenho pena da galp e dos seus accionistas que mal ganham para comer com os milhares de milhões de euros que ganham todos os anos e a bater recordes.
Acredito que seja dificil nos dias que correm conseguir comer ou comprar um cabaz de comida pelos accionistas da galp.
Engraçado que o tuga defende estas empresas com unhas e dentes, não quer pagar impostos mas quer tudo de borla. Inclusivé não quer descontar mas ter uma reforma.
Também podes comprar accoes da Galp e receber dividendos
Compra um carro elétrico e assim deixas de ter que usar halibut.
Preparem-se, la vem os combustiveis a 2€/L
Duvido. O novo governo prometeu cortar 60% ao ISP.
O Chega prometeu cortar 100% e compensar com IVA a 30% para tudo o que é compras e serviços, como taxa única.
O novo governo vai pagar-nos para enchermos os depositos
Viva ao Montenegro 🙂
O Sanchez já recebeu carta da AT para pagar os 200 Milhónes €. Em alternativa, se devolver Olivença a dívida fica saldada.
Quais empresas?
Mais uma suposta “investigação” que fica muito bem no papel, mas que na realidade não passa daí… de rascunho!
E qual é o nome que se dá a vigarice dos combustiveis feita pelo estado quando coloca lixo no combustiveis para depois os vender ao preço de caviar , engana os portugueses de 2 maneiras vende caro com impostos e com qualidade adulterada para que consumo seja maior. como o trafulha é estado esta-se bem.
Fraude e roubo é o que o estado português pratica com os consumidores.
+1