A Tesla e a Porsche têm sido referidas por bons motivos nos últimos dias. O novo Porsche Taycan prepara-se para chegar ao mercado e concorrer diretamente com a marca de Elon Musk.
Depois de um Taycan Turbo ter estabelecido o recorde de carro elétrico mais rápido em Nürburgring, em apenas 7 minutos e 42 segundos, a Tesla trouxe o seu protótipo à pista e aumentou a fasquia… mas parece que perdeu as forças!
A Porsche lançou uma ofensiva à Tesla com o lançamento do seu Taycan, o primeiro carro totalmente elétrico da marca de Estugarda. Nessa ofensiva, conseguiu um recorde para veículos elétricos em Nürburgring. Contudo, o Tesla Model S ‘Plaid’ parece estar a inverter novamente o jogo!
Esta versão modificada do atual Tesla Model S – e que se espera que seja disponibilizada ao público no próximo ano – está já a fazer tempos severamente inferiores ao anunciados pela Porsche. Estamos assim perante um verdadeiro duelo de elétricos que só será positivo para o mercado.
Tesla avaria em Nürburgring e Porsche Taycan diz-lhe adeus
Numa tentativa de mostrar realmente qual o modelo mais rápido, as duas marcas, Tesla e Porsche têm apresentado ao público os seus tempos mais surpreendentes, conseguidos naquele que é famoso circuito alemão.
Juntos em pista, os olhos estavam postos neste duelo de titãs, quando um terceiro elemento entra em pista: um reboque.
O Model S Plaid, aparentemente, não aguentou a adrenalina e teve que encostar e esperar pelo reboque. O resultado em vídeo mostra o reboque a chegar ao local onde o Tesla está encostado. Em seguida, vislumbra-se um Porsche Taycan.
É certo que esta cena não tira mérito ao feito conseguido pelo Model S Plaid. Aliás, só nos deixa ainda mais entusiasmados para o futuro dos carros elétricos.