Pagar por bancos aquecidos na BMW? Clientes dizem não…
Hoje faz-se de tudo para, por um lado, oferecer o produto mais barato aos clientes, mas, ao mesmo tempo, remover serviços. Esses serviços ficam disponíveis através de modelos de subscrição. Os clientes da BMW disseram que não ao pagamento de uma subscrição mensal para ter os bancos aquecidos. Qual a posição da BMW?
BMW: É o fim da cobrança por bancos aquecidos...
Em 2021, a Toyota pretendeu que os seus clientes pagassem por uma taxa mensal de forma a usar tecnologia inteligente nos seus carros. A ideia parecia estranha, mas a verdade é que outras marcas seguiram a ideia. A BMW foi uma delas.
Pieter Nota da BMW, reconheceu recentemente que o número de clientes para assinar um contrato anual com pagamento mensal de serviços "on demand" é cada vez mais reduzido. O responsável pelas Vendas e Marketing da marca refere mesmo que a marca tem noção que os clientes não querem este modelo de serviço (que antes até era gratuito).
Nesse sentido, a BMW desistiu de cobrar uma assinatura mensal por este serviço.
Segundo refere o Observador, se os clientes da BMW disseram “não” à marca em relação ao pagamento mensal para o aquecimento dos bancos, a Mercedes afirmou que os clientes dos modelos elétricos EQ não têm problemas em pagar mais de 1200 dólares/ano em assinaturas mensais. Já a Volvo considera que “depois de nos comprarem um carro topo de gama por mais de 90.000 euros, não nos sentimos à vontade em cobrar mais 90 cêntimos para ter o banco aquecido”.
Este artigo tem mais de um ano
Noticia com vários meses de atraso… Já nem falo do patch que existe para desbloquear todos os “extras” pagos que está online há meses.
Isto está a chegar a ponto que só visto, compra-se um carro de 50.000€ e depois para ter acesso a extra x ou y obriga a um contrato com a marca da modica quantia de XX€ por mês, é que é já a seguir, rendas já existem muitas, assim não vão lá.
há uns anos era cobrarem por funcionalidades que vinham desativadas e tramaram-se quando a malta descobriu que era possível ativar as mesmas sem ter de ir há marca por uma bagatela e algumas situações gratuitamente, lá se foi a galinha dos ovos ouro.
A xulisse que a que isto está a chegar….
Antes isso que pagar $7500 por FSD na Tesla e nunca ser implementado no veículo.
Já paguei muitas vezes como extra, em modelo de subscrição acho que mudava de fabricante, mas também por algum motivo nunca mais comprei bmw, não tem nada de diferenciador para a concorrência
Parabens, fizeste-me rir
Problemas do 1º mundo são tramados. Ao pé disto, a fome no Biafra é uma brincadeira de crianças.
Pouco importa, cada um com os seus problemas, uns são bancos aquecidos outros EVs vs combustão, outros nem sequer carro têm e outros até morrem à fome como disseste e bem, embora não seja por falta de comida, tipicamente por falta de vontade política.
O primeiro mundo suporta todos os países de terceiro mundo, seja através do consumismo seja através de beneficência, se não fosse o primeiro mundo a realidade mundial seria bem pior, por isso é um não tema
a questão é ,quem é que os tornou no 3º mundo?E quer manter…
é tema é
Por vezes eles próprios. Que mania de culpar primeiro mundo por tudo. Se esses países não tivessem governos corruptos, ladrões, cultura de guerras e guerras entre grupos etnícos no mesmo país…
Faz-me lembrar a história da cigarra que se queixa por não ter que comer no inverno e quer que a formiga lhe dê tudo.
Atenção não culpo inteiramente que passa fome por mau governo, mas os governos em si, que não vivem no primeiro mundo e querem lá saber das suas populações.
Nem mais! Em cheio.
É o capitalismo selvagem.
“(que antes até era gratuito).” o não era gratuito. O cliente pagou por isso na hora da compra. A BMW quer cobrar 2 vezes pela mesma coisa.
Na bmw bancos aquecidos sempre foi extra
é o que ele disse
Qual o interesse de bancos aquecidos mesmo? Ajudar o condutor a adormecer mais depressa?
Entrar de manhã (uma em que estejam 0º) no veículo já com o habitáculo quente e bancos aquecidos, por exemplo.
Pras aquecer as mulheres…
Eu por exemplo, de inverno antes de ir para o carro programo para o ligar, ligar ac e aquecer os bancos, em PT não tem muita utilidade, principalmente para quem vive em Lisboa e estaciona em garagem, mas dá um conforto extra, e para quem tem miúdos pequenos dá jeito para eles dormirem em viagens longas. Fazemos todos os anos uma viagem a um destino de neve, tipicamente andorra ou serra Nevada por ser próximo e são viagens mais confortáveis.
Um luxo que se paga bem como extra, daí a ter subscrição………
O interesse é para os mais sensíveis não terem frio ao entrar no carro. São coisas que não se percebem e que nem. Fazem. Sentido
Pergunta de quem nunca teve. Os bancos aquecidos no inverno estão como o AC com 40º no verão, mesmo em PT. Aquecem-te em segundos enquanto que para aqueceres o habitaculo de um carro a combustão demoras uns 15 min no minimo. Comprei um usado que já trazia como extra. Nem sabia que era uma coisa q não volto a dispensar nos próximos carros.
Falo por mim, em vez de bancos aquecidos preferia bancos arrefecidos.
O meu carro tem bancos em pele e quando está calor só não conduzo de pé porque não dá jeito.
Ficam muito quentes, demasiado…
Por isso foram inventados bancos com pele perfurada e tratamento contra o sol, além de no meio teres possibilidade de escolher alcantra.
Há solução para tudo, é uma questão de escolha e $$$
Bancos em tecido resolve todos esses problemas descritos.
O único problema é o status, ou a falta dele…
SerRico, comprei o carro usado, como novo, a metade do valor de mercado.
Negócios à PorcoDoPunjab.
Full extras, incluindo os bancos em pele.
Que quer que eu faça? Que mude de bancos?
Lol.. chama-se status de ter miúdos e gostar ter tecidos com tratamento impermeável?
Chama-se status gostar de poder usar e abusar dos estofos sem nunca ter sinais de desgaste ou rasgões?
Mania da ideia de quem tem coisas boas e com qualidade é para mostrar aos outros.
Não conheço ninguém nem nunca conheci que comprasse e se informasse, pesquisasse e fosse ao fim do mundo para conseguir obter produtos de topo, 95% deles nunca os mostrei a ninguém e são coisas do meu lar que só o meu núcleo familiar conhecem, e é tudo por muitos motivos, seja qualidade, seja comodidade, seja por ser prático ou funcional, mas nunca para status ou ostentar, aliás até teria vergonha de contar as fortunas que gasto a qualquer amigo ou conhecido, são coisas que faço por mim para mim, ninguém tem nada a ver com isso.
Exemplo, gastei metade do valor de uma peloton pra importar uma e pago frequentemente 23% de iva de alfândega para ter produtos que não existem fora dos USA e Canadá, quando dá jeito viajo para os USA para comprar produtos lá, pago uma PO Box e um cartão e crédito do Chase Bank para conseguir encomendar produtos que não fazem shipping pra a Europa.
E mais curioso, se de um dia para a outro ficasse sem nada e sem dinheiro para voltar a esse nível de vida, dormiria que nem um bebé.
Comprar as coisas com motivações que não as de usufruto próprio é coisa de novo riquismo ou mesmo do oposto
Compra um tesla…
Estou de acordo com esse tipo de serviços quando estamos a pagar pra ter algo que é actualizado constantemente, ou seja serviços digitais.
Pagar por algo físico que não traz nada de novo em cada mensalidade é um completo absurdo.
Uma subcrição depreende um serviço continuo (ex: software como serviço em que o fabricante tem os custos constantes de servidor e atualizações).
Um banco aquecido é entregue ao cliente e nunca mais gera custo para o fabricante, logo não faz qualquer sentido pagar-se uma subscrição.
Neste caso é sem a menor das dúvidsa apenas querer ir ao bolso do cliente de forma constante sem gerar valor para este.
É fácil de compreender porque os clientes não querem.
Por acaso o modelo está bem estudado, para o fabricante custa pouco e como é feito em série até pode compensar financeiramente não ter de ter uma segunda linha de montagem ou alterar segmentos de montagem para os bancos aquecidos e para o cliente final os que já pagavam pelo extra é porque dao valor e têm mais poder económico por isso vou adoptar, os outros vão receber 90 dias para testar e depois vão pensar, isso é só o valor de uma pizza, vou subscrever, e assim se cria uma necessidade. Excelente plano de marketing
Isto e como pagar a conta da electricidade. Se pagas tens aquecimento, se nao pagas nao tens. Reaclmente comeca a ser ridiculo. Pelos vistos comprar um carro e e todo nosso ja nao e bem assim. O problema e a moda pegar depois nao ha alternativas. Eles sabem disso entao atiram com o barro a parede a ver se pega. E se mais algum fabricante vai atras.
Começam pelos bancos mas num futuro próximo o que se chama hoje de “extras”, vai ser quase tudo por subscrição…
Em climas frios quando entramos no carro e estão -8 Cº, dá muito jeito. Mas pagar uma subscrição é abuso, se é um extra deve ser pago no acto de compra (apenas).
Mas quem puder pagar não está a cometer nenhum crime, é apenas uma opção de acordo com a carteira de cada um.
só problemas.
Qualquer dia teremos de pagar pelo facto de o veículo ter de usar rodas, pois o Estado já nos cobra para podermos circular com ele, daí se ter apostado tanto em estradas e destruído os caminhos de ferro pelo país todo! Só gostava de saber quem são os génios do Marketing que “descobrem” estes “nichos de mercado”!