Operação Carnaval: 43.639 viaturas controladas por radar (até agora)
A Polícia de Segurança Pública (PSP) realiza, até ao dia 13 deste mês, uma operação intensiva de sensibilização, patrulhamento e fiscalização nos locais de festividades. Até ao momento a PSP já deteve 430 pessoas na operação Carnaval em Segurança 2024.
Operação Carnaval: 430 pessoas detidas...
Desde o início da operação Carnaval seguro 2024, a PSP já fiscalizou, em todo o território nacional e na sua área de intervenção, 9.225 condutores e controlou por radar 43.639 viaturas. Segundo é revelado, em comunicado, a PSP explica que das 104 detenções por crimes rodoviários entre os dias 05 e 11 de fevereiro, 56 foram por condução sob efeito do álcool e 48 por falta habilitação legal para conduzir.
Foram ainda detidos 45 pessoas por suspeita de tráfico de droga e apreendidas mais de 15.000 doses individuais. A PSP revela que deteve ainda 35 pessoas por crimes contra a propriedade e cumpriu 155 mandados de detenção judiciais.
No total foram registadas 2.203 contraordenações, das quais 402 por excesso de velocidade, 76 por condução sob efeito do álcool, 208 por falta de inspeção periódica obrigatória, 74 por falta de seguro e 41 por uso do telemóvel durante a condução.
Foram registados 1.038 acidentes, dos quais resultaram duas vítimas mortais, cinco feridos graves e 326 ligeiros.
A PSP relembra que, para garantir a segurança de todos que a aquisição/uso de artigos de pirotecnia terá de cumprir sempre os requisitos legais.
A malta reclama sempre com os radares, operacoes STOP e as multas por mil e uma razoes, deixo aqui um excerto to artigo:
“No total foram registadas 2.203 contraordenações, das quais 402 por excesso de velocidade, 76 por condução sob efeito do álcool, 208 por falta de inspeção periódica obrigatória, 74 por falta de seguro e 41 por uso do telemóvel durante a condução.”
A proxima vez que andem ai a reclamar lembrem-se da quantidade the pessoas em excesso de velocidade, 76 alcoolisados, 74 com falta de seguro e 41 com o telemovel ao volante. Todos estes condutores sao aqueles que podem andar ao vosso lado no dia a dia e com um pouco de azar voces podem aparecer no relatorio final sem culpa nenhuma.
trocava so a quantidade THE pessoas por DE pessoas
De resto, exatamente o que eu penso, são estas pessoas que nos rodeiam nas estradas portuguesas e depois é sempre um azar…
+1 e diria ainda:
O Código da Estrada é uma lei publicada em Diário da República. Assim sendo que se queixa da “caça à multa”, qualquer que seja a(s) razão(ões) apresentada(s), pura e simplesmente não quer cumprir o estipulado, ou seja, querem ser firas de lei, também conhecidos por bandidos e/ou criminosos.
Não querem ser multados? Cumpram as regras que são iguais para todos!
a dita caça à multa não é pelas multas em si, é por as multas não servirem o seu proposito que seria prevenção rodoviária, apenas serve para encher bolsos do estado muitas vezes com recurso a artimanhas pouco éticas como esconderem-se logo imediatamente a seguir a entradas de localidade, em zonas rapidas terem limites baixos e estarem lá todos os dias ou até em casos extremos quando estão com carros civis fazerem pressão atrás dos condutores para eles acelerarem.
Depois há bom senso, ainda esta semana fui para Madrid a trabalho, voltei na sexta-feira e vim a uma média de 180 km/h a chover torrencialmente, parece algo perigoso mas na verdade tenho um GLE, dois cursos de condução defensiva e um de condução evasiva e costumo fazer uns track day, tenho muita atenção a tudo e a média de 180 é porque quando podia, chovia pouco e não tinha trânsito vinha a 200 ou mais, quando precisava reduzia para 150/160 ou em casos extremos para 120 como aconteceu durante uns 5 min da viagem, nunca estive em risco nem nunca coloquei ninguém em risco, apenas conduzo da forma como me sinto confortável a fazê-lo, e faço-o há quase 30 anos desde que tirei a carta, em mais de 20 países, mais de 2 milhões de kms, sem nunca ter tido nenhum acidente..
Exacto. Essa de carros patrulha descaracterizados a fazerem pressão para um gajo acelerar já me aconteceu 2x. Felizmente, em ambas, resolvi não entrar no “despique”.
É uma vergonha o modus operandi destes gajos, apenas contribuíram para criar perigo acrescido sem resolverem porra nenhuma.
“patrulha descaracterizados a fazerem pressão”
Confirmo já aconteceu comigo, a minha sorte foi outro carro que ia atrás deles (Bófia) a fazer pressão, e como eles não cederam o burro foi ultrapassar pela direita. Escusado de comentar o que aconteceu.
Excesso de velocidade é independente desses casos, não é por estar com falta de seguro que vai andar em excesso de velocidade, entre outras…
+1
António Costa o solidário!!!
Alguns dos crimes são cometidos e continuam porque só da multa e seriço comunitário às vezes se desse mais alguma coisa não eram cometidos mas isto acaba por ser um negócio. por ex: sem carta…paga multa, sem seguro …. paga multa. amanha igual….paga multa. e não perdem pontos!
Na verdade qualquer infração é fácil de só pagares multa sem nunca perder pontos, mesmo álcool e velocidade, há escritórios de advogados especializados nisso, maioria tem a rate já fixada em 500€ e cartas já redigidas
É como pagar a dizima à igreja. Todos os pecados são perdoados e fica imaculado.
Uma quinhentola já purifica os condutores apanhados a + de 60 km/h nas localidades ou mais de 80 km/h fora das localidades. Tambem safa os bebedolas apanhados com taxa =ou > 1.2g/l.
Alguém conhece maneira de contactar o Fleximan, o destruidor de radares?
Tenho uma oferta de trabalho para ele.
Aguardo Informações.
Ele já andou por aí.
https://www.google.com/amp/s/www.cmjornal.pt/sociedade/amp/radar-de-velocidade-em-baleizao-cortado-com-rebarbadora-durante-a-noite