Pplware

O SU7, o carro elétrico da Xiaomi, deverá ser um exclusivo do mercado da China

Desde que é um rumor que o carro elétrico da Xiaomi desperta um interesse grande em muitos mercados. Este é um concorrente direto da Tesla e da Porsche, ainda mesmo antes de chegar ao mercado. Agora, e segundo o CEO da Xiaomi, o SU7, o carro elétrico da Xiaomi, deverá ser um exclusivo do mercado da China.


Este será um exclusivo da Xiaomi para a China

Estamos ainda longe de conhecer completamente a primeira proposta da Xiaomi para o mercado automóvel. O SU7 já foi revelado oficialmente, mas a marca reservou muito para uma apresentação posterior, onde este carro elétrico será detalhado. Ainda assim, o fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, respondeu a muitas perguntas num Q&A na rede Weiboo.

No momento, vamos concentrar-nos no lançamento e listagem nacional oficial. Mas o nosso objetivo final é fazer com que os carros Xiaomi circulem em todas as ruas do mundo.

Numa das respostas que foi dada, ficou claro que a marca parece estar agora a focar-se com o SU7 no seu mercado, a China, não tendo planos imediatos de expansão. Mais tarde, ainda sem data ou planos definidos, a marca quer alargar a presença dos seus carros elétricos numa expansão global.

SU7 deverá ser um carro elétrico único na marca

Outra questão interessante é sobre a possibilidade de ser criado um carro na marca Redmi, a sub marca mais acessível da empresa. Estes deveriam seguir a mesma linha de segmento de mercado mais preocupado com o preço e assim ser mais baratos.

Sem este plano, continuamos a focar-nos nos carros Xiaomi, ou ainda mais especificamente, em completar toda a cadeia de produção e vendas do nosso primeiro carro, o Xiaomi SU7.

Também aqui a resposta de Lei Jun é clara. Por agora o foco é mesmo a marca Xiaomi e a sua consolidação como fabricantes. O SU7 deverá ser a primeira aposta, na China, mas mais tarde, com todo o processo de desenvolvimento e fabrico estabelecido, a marca quer crescer e apresentar novas propostas de carros elétricos em novos mercados.

Exit mobile version