O Android Auto também vai mudar e adaptar-se ao ecrã de qualquer carro
Os últimos meses têm mostrado uma atenção especial da Google no que toca ao Android Auto. Este sistema associado aos automóveis tem crescido e visto muitos dos seus problemas resolvidos, bem como novas funcionalidades apresentadas.
No segundo dia da I/O a Google resolveu mostrar mais algumas novidades no Android Auto e revelar o que nos espera para breve. A mais importante está mesmo na sua capacidade de se adaptar ao ecrã de qualquer carro.
Uma das limitações que se reconhecem no Android Auto é mesmo a forma como se adapta ao ecrã dos sistemas de entretenimento do carro onde está ligado. Se muitos estão proporcionais, há situações em que estes ficam com muito espaço livre.
A Google quer terminar com este cenário e a sua maior novidade está na forma como o Android Auto se irá comportar no futuro. Este será capaz de se ajustar e apresentar a informação em todos os tipos de ecrã. Assim será mais ajustado ao carro.
Claro que esta não será a única novidade que a Google preparará para o futuro. Irá também dar uma distribuição mais útil dos elementos. A possibilidade de ter o ecrã dividido será uma realidade em breve, em qualquer ecrã onde esta proposta seja usada.
Na verdade, a Google já tinha esta funcionalidade presente em alguns ecrãs, para uma melhor distribuição. De agora em diante, este será o padrão para o futuro, para que todos possam ter uma experiência muito mais interessante.
Por fim, e para confirmar algo que está já em testes, a Google irá melhorar as respostas rápidas. Estas vão garantir uma usabilidade maior e simplificar o processo de respostas dos utilizadores ao interagir com o Android Auto.
Todas estas novidades vão chegar em breve ao Android Auto, tal como a Google prometeu. Será muito mais interessante ter esta solução no carro, agora que se vai ajustar a qualquer ecrã onde esteja a ser usado.
Este artigo tem mais de um ano
Seria bom que funcionasse sem fio.
Já existe solução para isso. Tenho a funcionar no meu há uma semana e 5*.
Se me puder transmitir como conseguiu, agradeço. Tirando a ligaçãk do telemóvel ao veículo com o cabo usb, estou muito satisfeito com o andoid auto. Só é pena que não funcione apenas por bluetooth.
Pesquise por AAWireless. Estive uns meses há espera mas vale a pena. Entrar no carro e ter logo o android disponível sem ter que andar a ligar cabos. A pergunta é se é possível porque os fabricantes dos carros não o fazem logo de origem? Só dá destaque ao Iphone e ao Carplay que não precisa de cabos.
Vou ver.
Muito obrigado pela ajuda.
Cumprimentos
Sabem se há alguma marca boa que tenha um sistema à venda no mercado que suporte andorid auto, e dê para colocar num carro que não tenha android auto?
Basicamente: trocar o sistema GPS existente, por um novo, com suporte a android auto.
Para um Nissan Qashqai de 2015. Sem perder o sistema de camera 360, que tenho atualmente.
Obrigado
Há duas opções:
1) substituir o sistema do carro por um personalizado com Android Auto. Versões muito limitadas. Costumam ser muito caros mas têm integração a 100% com o veículo.
2) comprar um aparelho extra (estilo GPS) e colocar no carro. Conecta-se ao isqueiro para alimentação e ao carro por Bluetooth. Existem (que eu tenha encontrado) por 300€ ou mais.
De momento prefiro teu o meu telemóvel num suporte com carregamento wireless, sai muito mais barato e tenho muito do que teria com Android Auto
O ideal é tentar diretamente na marca
Tenho uma head unit da atoto tem android auto e funciona sem fios, não tenho razão de queixa
Com os rádios de origem da marca, só os modelos mais recentes já permitem a ligada do AA sem fios. Rádios com Android como SO de base funcionam sem fios.
Tenho um chr de 2021 da toyota e gostaria de saber como posso fazer para ligar sem fios