Joe Mode é a prova clara de que Elon Musk e a Tesla ouvem os pedidos dos seus clientes
Muitas das empresas que estão no mercado dependem dos utilizadores para terem feedback dos seus produtos. Estes fornecem ainda informação sobre o que pretendem no futuro, para ser desenvolvido.
Foi neste espírito que a Tesla criou uma das suas novidades. O Joe Mode foi criado com base num pedido de um condutor, que queria o seu Tesla mais silencioso. Esta é a prova de que Elon Musk ouve os seus clientes e os seus pedidos.
O Joe Mode é uma novidade nos Tesla
A mais recente versão do software dos Tesla tem algumas novidades muito interessantes. A marca trabalhou para que estas estejam prontas a ser usadas e que sejam úteis para os utilizadores. Esta realidade pode ser vista no Smart Summon ou no novo Autopilot.
Mas estas novidades não se limitam a estes sistemas e outras propostas úteis existem nesta versão. Uma delas, o Joe Mode, viu agora ser explicada a sua origem e a razão para que exista. Foi um pedido de alguém chamado Joe, que só queria mais silêncio dentro do seu Tesla.
Guy named Joe tells Elon that the Tesla autopilot chimes are too loud and waking up his baby.
— Quinn Nelson (@SnazzyQ) October 2, 2019
Tesla honors Joe’s request and makes a new setting that lowers alert volume.
Tesla names it “Joe Mode.” pic.twitter.com/aVEX8ZXHWb
Os sons dos carros ficam mais baixos
Esta funcionalidade reduz o volume de todas as atividades do Tesla quando o utilizador necessita. É o indicado para ser usado quando estão crianças presentes no carro, que assim não são incomodadas com esses sons.
Claro que a Tesla não desativa todos os sons. Estes continuam presentes e a notificar os utilizadores, embora num volume mais baixo. A ideia é mesmo não incomodar os passageiros, mantendo o condutor informado.
Elon Musk ouve os seus clientes
O mais curioso é que foi mesmo uma opinião e um pedido de um utilizador de um Tesla. Elon Musk não o identificou, mas usou o seu nome para o tornar conhecido e presente no software dos seus carros.
Ao contrário do que se podia pensar, Elon Musk ouvem os seus clientes e os seus pedidos. Este é apenas um exemplo, que segue a mesma linha do Dog Mode e de muitos outros que, entretanto já surgiram nestes carros.
Este artigo tem mais de um ano
Pois, mas não foi pedido por um “average Joe” incógnito. Este Joe é um tipo que tem um canal no YouTube com mais de 500k subscritores (Answers with Joe) e um podcast (Our Ludicrous Future) em que se discute tudo o que tenha a ver com a Tesla, durante uma boa parte de cada episódio.
E que tal ouvir os clientes com problema de ferrugem nos seus TM3 ?
O teu tem ferrugem?
e os VW Golfs que em todas as generaçoes ganham ferrugem nas embaladeiras? E tb para na falar do RR Evoque.
e que tal a BMW ouvir os clientes sobre os que ardem
Entretanto a BMW cobra um fee anual (licença) para o cliente poder usar Android Auto/Apple CarPlay no seu carro!