De relembrar que no âmbito da JMJ e da visita de Francisco a Portugal, foram criadas Zonas de Exclusão Aérea (ZEA) em Lisboa e na zona de Fátima. “É proibido o emprego de qualquer meio aéreo, tripulado ou não tripulado, vulgo drone, salvo exceções muito específicas”, pode ler-se no comunicado.
A Jornada Mundial da Juventude é um evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em 20 de dezembro de 1985, que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Com duração de cerca de uma semana, promove eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens.
Vocês é que quando vão na rua não olham para cima, mas se olharem existe quase 50% de hipóteses de estar um drone posicionado mesmo por cima da vossa cabeça…
Seguindo a sua linha de pensamento existe a qualquer altura mais drones no ar do que aviões e metade da área terrestre do mundo inteiro tem um drone a voar? Nem todos os drones vendidos no mundo até hoje permitiam chegar a tal número.. Que afirmação tão absurda…
Birds arent real
Eu disse 50% e depois desses 50% pode haver falsos positivos ou não sabes o que quer dizer “hipótese”? Leiam antes de responderem!!
Mas acredita que há mais drones no ar do que aqueles que tu pensas…
Falsos positivos? LOLOL
Garanto-te que se eu olhar 100 vezes para cima não vou ver nem perto desses números. Andas a passear nos sítios errados.
Se voarem à altitude máxima permite nem vê nenhum. lol
Não verdades, ou, em linguagem comum… Tretas.
Como é que capturam estes aparelhos?
Penso que pode ser por meios electrónicos como na guerra da Ucrânia
Interferem com o sinal do comando de forma a fazê-lo cair descomandado?
ja existe um aparelho que manda umas frequencias numa certa direcao e o aparelho cai!
Duvido que o façam cair, até para segurança de quem anda no terreno, no máximo ele perde o sinal do comando e entra em safe mode e faz um pouso ou então volta para o local de onde levantou voo.
Não caem, o sinal que enviam interfere com o controlo e o sinal de gps.
Sem sinal de controlo muitos retornam ao local de partida (se tiverem GPS)
Não tendo controlo ou GPS a vasta maioria dos drones simplesmente começa a baixar, os que tiverem controlo de altitude sem GPS ficam a pairar a 1m do chão.
Nem mais, não esquecer os outros que não têm nem gps nem controlo de altitude por barómetro, esses sim perdendo o sinal do comando caiem e nalguns casos pousam.
Mesmo assim tens muitos que nem isso precisam, putos vai reduzindo a potência ao longo do tempo.
Para uma descida controlada apenas precisas o que já tens, acelarometros.
É verdade, mas nem sempre trazem essa parte configurada.
Fisga
Win
Ou o Drone submarino…
Mais facil contratar um snipper de IA. Tiro certeiro nunca falha lol.
AEROSCOPE a DJI tem à venda. Detecta o drone no ar, o sinal de saida do comando e consegue segui-lo em tempo real
Espero que tenham sido abatidos a tiro.
É o que faz mais sentido realmente.
Se a policia aplica-se a lei o ano inteiro e no país inteiro, era só faturar com multas, mas claro é mais facil meter uns radares e ficar sentado à espera que caia dinheiro. Andar ver se tem seguro, se tem registo na ANAC, autorizações de imagem, formação… dá muito trabalho e cansa.
*radares : nas estradas (automóveis)
Se procurarem bem, encontram já esse tipo de equipamento “anti drone”. Funciona bem!