PplWare Mobile

Já alguma vez viu o sinal H46 ou o H47? O que significam?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Filipe says:

    Tirei a carta em 2017, na altura a instrutora disse-nos que o sinal ainda não existia afixado na via pública mas já estava pronto a ser usado, e anos depois deparo-me com este sinal em Valongo, e vendo que a maior parte dos condutores não sabe o significado.

    • Blackbit says:

      Ia perguntar onde é que isso foi implementado e já deste aqui um exemplo, obrigado!

      • Miguel Silva says:

        Há um no centro de aveiro, perto do forum, na rua de viana do castelo.

        • Joaquim Afonso says:

          Conheço a zona e no início da Av. Dr. Lourenço Peixinho.
          Enfim… obra pra meterem guito ao bolso.
          Onde já se viu, duas vias a afunilarem para uma mesmo no centro, tem cá uma lógica. Deviam ter logo pedonalizado tudo e pronto… mas isso implicaria terem de arranjar estacionamento grátis nas imediações e já sabemos a mina de ouro que é o negócio dos estacionamentos nas cidades portuguesas!

    • _RJCA_ says:

      Eu não sei/sabia…

  2. Filipe says:

    Tirei a carta em 2017, na altura a instrutora disse-nos que o sinal ainda não existia afixado na via pública mas já estava pronto a ser usado, e anos depois deparo-me com este sinal em Valongo, e vendo que a maior parte dos condutores não sabe o significado.

  3. berlaitada says:

    Devia have rum sinal destes ao pé das igrejas. lol

    • mr_mufy says:

      Nesta zona em Espinho tem gerado imensos problemas. Os condutores não sabem o significado dos sinais. Ok, não precisam de saber logo tudo, mas podem informar-se…
      Ja existiu um atroplamento.
      É a nossa sociedade, avança a todo o gás.

  4. Yamahia says:

    “Também um condutor pode ser autuado nesta via, por exemplo, por excesso de velocidade.”
    Eis o cerne da questão! Multar a malta a mais de 20 à hora.
    Tenho que ter cuidado qd passar nesses sitios de bicicleta.

  5. TiagoR says:

    Está previsto um novo sinal, H2O !

  6. há+cada+gajo says:

    E se a estratégia para o combate à sinistralidade fosse de educação todos os condutores receberiam a informação em casa sobre as alterações e atualizações no que respeita quer à sinalização quer às regras do código da estrada. Felizmente que temos o Pplware a fazer serviço publico, porque de resto, da parte dos responsáveis as moradas associadas à carta de condução só servem para enviar multas para alimentar a rubrica de receitas do orçamento.

    • José says:

      Nem mais! Conheço o sinal, mas a sua ideia é magnífica, nem que fosse enviar um sms com um link para informar as pessoas – de certeza que têm o nosso número- , assim, nem o Estado gastava mais e os condutores ficariam devidamente informados..

      • há+cada+gajo says:

        O problema é que a ideia do Estado é ganhar antes de gastar. Pensam que ganham investindo na caça à multa. Mas quanto se pouparia numa verdadeira prevenção e na educação dos condutores ?

    • Joao Ptt says:

      Eles (serviço do Estado responsável pela área naquele momento) poderiam ter um serviço de “Newsletter” para informar os condutores, ou qualquer pessoa interessada no assunto com as indicações tanto das mudanças e novidades, como onde exactamente encontrar a versão completa integral total (espero ter sido redundante o suficiente) para a pessoa conseguir ver como está tudo naquele dia, antes de eventualmente no dia seguinte sair mais uma alteração qualquer.

  7. Aves says:

    Tinha ideia do sinal, que tem um grafismo intuitivo, mas não fazia a “mínima” do limite dos 20km/h. É melhor porem também um sinal de limite de velocidade.

    • GPTAves says:

      Nas localidades e em meio urbano o limite é 50 e não vez sinais de 50Km a cada esquina, esta implícito…. ele a cada um…..

      • Joao Ptt says:

        O comentário de meter o limite de velocidade por cima do sinal faz sentido, a ideia dos sinais é evitar problemas, porque não ter lá o “20” para as pessoas entenderem imediatamente e não ficarem a olhar para o sinal como um burro a olhar para um palácio.

        • GPTAves says:

          Deixa cá ver, o sinal indica especificamente zonas residenciais ou de coexistência (onde os utilizadores vulneráveis podem utilizar toda a largura da via pública e é permitida a realização de jogos na via pública), vou la passar a 120Km com os peneus a fumegar…. Enfim

          • Mr. Y says:

            O Aves, o teu ódio de estimação, tem uma certa razão.
            Muitos nem conhecem o sinal quanto mais saber a velocidade máxima.

          • GPTAves says:

            Mr.Y Civismo sabem o que é?!? Tem regras implícitas, não estão espalhados sinais ou cartazes para alertar para o cumprimentos das mesmas, embora haja quem não as cumpra. Infelizmente caminhamos para uma sociedade em que cada um faz o que lhe apetece e se não houver indicação do que fazer ainda faz pior, para depois vir com a desculpa de onde é que isso esta “escrito”….

          • Mr. Y says:

            Calma, rapaz! Só se está a falar para colocar um 20 com um círculo vermelho à volta no próprio sinal para não haver necessidade de colocar um extra abaixo do sinal novo.
            Assim não haveria desculpa para os que não cumprem.

  8. Kafka says:

    Abaixo os carros! Tudo a andar a pé.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.