Iates já não impressionam os milionários. Esta empresa está a optar pelos submarinos de luxo
Para alguns milionários, possuir um iate avaliado em centenas de milhões de euros já não é suficiente. A indústria de luxo, sempre à procura de inovar, trouxe uma alternativa inédita: submarinos.
Migaloo M5: meio iate, meio submarino
Embora a ideia de submarinos de luxo não seja completamente nova, a visão da Migaloo Submarines diferencia-se por juntar a beleza dos iates com as capacidades submersíveis de um submarino. A proposta mais ambiciosa da empresa é o Migaloo M5.
Os megaiates submersíveis representam o futuro do setor náutico.
Defendem os fundadores da Migaloo, Christian Gumpold e Christopher Gloning. Ambos são membros do estúdio de design MOTION CODE: BLUE, especializado em projetos de iates. Após anos de trabalho em designs convencionais, decidiram aventurar-se num projeto inovador.
Desde o início, há mais de uma década, os esboços do Migaloo M5 evoluíram significativamente graças ao feedback de potenciais compradores. Hoje, a empresa acredita que chegou o momento de transformar o conceito em realidade, apesar dos desafios económicos, técnicos e regulamentares que tal projeto implica.
Especificações do Migaloo M5
O Migaloo M5 terá dimensões impressionantes: 165,8 metros de comprimento, 23 metros de largura e um calado de 8,6 metros. A sua propulsão será assegurada por um sistema híbrido diesel-elétrico com tecnologia AIP que permitirá atingir uma velocidade máxima de 37 km/h à superfície e 22 km/h em modo submerso. A profundidade máxima de imersão será de 250 metros.
Com capacidade para acomodar até 40 pessoas, incluindo tripulação, o submarino foi concebido para oferecer níveis inigualáveis de conforto. Entre as comodidades destacam-se paredes táteis interativas, ligação à internet via satélite, um cinema privado e espaços suficientemente amplos para armazenar outros veículos.
O design do Migaloo M5 inclui uma plataforma para helicópteros compatível com modelos como o Bell 407 ou Bell 429, e pode também ser utilizada por drones. Além disso, o submarino será capaz de transportar minissubmarinos, motas de água e equipamentos de mergulho.
Leia também:
Excelente veículo para o tráfico de droga.
+1
Isso é crime de pobre… 😉
Diz isso ao escobar
Nós os ricos.
Com o que estão a fazer ao mundo têem mesmo que se esconder.
+1
E o que estão eles a fazer ao mundo?
A dar cabo da democracia e do clima para conseguirem ainda expremer mais dinheiro, ganância é um tipo de fanatismo que nos leva ao abismo.
Pensava que era o povo que fazia isso, afinal é o povo trabalhador que consome a esmagadora maioria dos recursos.
Quem é que impede o desensolvivemento das novas tecnologias ao patentear certas tecnologias revolucionárias? quem é que financia os combustiveis fosseis? etc etc o povo só se governa com aquilo que está no mercado e do mais barato já que não tem poder de compra.
Sinceramente começo a achar que ou és um jovemzito ou sofres de complexo de inferioridade alimentado a inveja.
Preocupo-me realmente com o ambiente, mais uma que não acertas, tens que limpar essas impurezas limpar o karma!
A ideia é espectacular. Haja dinheiro.
Sim de facto, e são imunes a tempestades na superfície, basta mergulhar nesses dias.
Agora arranjar tripulação não deve ser nada trivial.
O almirante está disponível ! 🙂
– “Vem aí uma tempestade… submergir…”
– “Querido e o helicóptero?”
– “ Vai lá ver se tem a porta fechada…”
– “ ok querido”
– “Submergir…. Hehehe agora nada com os peixes :-)”
Morrem de tédio….!
“Odeio gente pobre”
LOLOL
Agora é que reparei, é a diesel! Espetáculo. Afinal o diesel é bom.
É preciso atacar a poluição onde ela está, ou seja, nos pobres. Eles não poluem praticamente nada, mas em compensação são muitíssimos. Portanto, jactos privados, grandes iates e submarinos a gasóleo, SUVs a consumir litros por km, está tudo Ok. Ir para o trabalho em utilitários económicos, não pode ser.
Aposto que metade dos clientes são russos (amigos do carniceiro de moskovo). Estes submarinos são ótimos para arrancar cabos submarinos.