Hyperloop de Elon Musk poderá chegar à Índia em breve
Um transporte futurista vai muito além dos carros elétricos ou voadores. Elon Musk e as suas ideias megalómanas levaram à criação de um conceito de transporte de alta velocidade, apelidado de Hyperloop. Apesar de ainda não estar em funcionamento em parte nenhuma do mundo, a verdade é que os avanços têm vindo a ocorrer ao longo do tempo.
Agora, a Índia parece estar a olhar com bons olhos para este meio de transporte futurista e quer ser a primeira a tê-lo de forma totalmente funcional.
Atualmente, não existe no mundo Hyperloop totalmente funcional. No entanto, em breve, esta realidade pode mudar, com um grande investimento na Índia.
Recentemente, as autoridades da Índia designaram o sistema de transporte ultra-rápido e futurista como um "projeto de infraestrutura pública". Estando, assim, a aceitar propostas para a sua construção.
Hyperloop, um investimento com muitos obstáculos
Ainda há muitos obstáculos a superar quando se fala no projeto de Elon Musk. É, por exemplo, necessário comprovar que este transporte é seguro para passageiros. Apesar deste entrave, a Virgin Hyperloop One está confiante de que o seu projeto é praticamente um negócio fechado. Esta é, no entanto, uma das poucas empresas que trabalham para transformar em realidade o sonho de viagem supersónica de Elon Musk através de válvulas a vácuo.
O Hyperloop será erguido no estado indiano de Maharashatra, cuja capital é Bombaim. As autoridades de Maharashtra nomearam a Virgin Hyperloop One e a sua parceira de transporte, DP World, como as criadoras do projeto multimilionário de infraestrutura.
Espera-se assim que o governo local lance um processo formal de licitação para a construção de um Hyperloop. O objetivo é ligar Pune a Mumbaim. Deste modo, a viagem que hoje é feita de carro em cerca de 3/3,5 horas, passará a ser feita em cerca de 35 minutos.
A Virgin Hyperloop One já veio afirmar que espera que o projeto avance, dando início ao primeiro Hyperloop do mundo.
O investimento
Segundo é avançado, nenhum dinheiro dos contribuintes será utilizado neste projeto. A DP World gastará 500 milhões de dólares para concluir a primeira fase do projeto. O resto do dinheiro virá de outros investidores.
A Virgin Hyperloop One tem vindo a procurar investimento através da venda de fundos e a DP World é uma das que tem dado o seu apoio de forma declarada, contanto já com dois assentos no conselho de diretores da empresa. De referir que a DP World é uma grande operadora portuária do Dubai com negócios significativos na Índia.
O que ainda está por confirmar é se as autoridades indianas se sentirão confortáveis em aprovar a construção de um sistema de transporte teórico. É importante referir que este nunca foi testado com passageiros.
A Virgin Hyperloop One tem uma instalação de testes no deserto ao norte de Las Vegas. Aí já enviou repetidamente a sua cápsula de levitação magnética através de um tubo quase sem ar. Contudo, a velocidades de até 240 mph (370 km/h). Apesar de ser incrivelmente rápido, é muito menos do que a velocidade máxima teórica do Hyperloop de 700 mph (mais de 1000 km/h).
Este artigo tem mais de um ano
Esta é a forma do governo Indiano conseguir impedir as pessoas de andarem penduradas do lado de fora dos comboios!!!!!!!!!
A Índia nem um sistema de saneamento básico tem em condições na maior parte do país, mas vai avançar para uma tecnologia que ninguém sabe ao certo qual o seu sucesso no futuro.
É o mesmo que num jogo, o jogador passar do nível 2 para o nível 10…
Like a Virgin!!!
Mas é Tesla ou Virgin!?
Os donos são o Elon Musk (via Tesla) e a Virgin de Richard Branson, por isso é natural ter o nome de ambas as empresas!
Nope, Elon Musk só trabalhou no conceito, nao tem participacao em nenhuma empresa de Hyperloop.
Virgin Hyperloop One é simplemente uma das muitas empresas a tentar desenvolver o conceito.
Sou Português nascido em Londres. E quero dizer que estes camons, que se julgam tão superiores estão a investir £Ms num comboio rápido “HS2” de Londres para Birmingham mas baseado em technologia já ultrapassada, e ao mesmo tempo a enviar £Ms para a Índia em “foreign aid”, enquanto que a Índia está a querer investir no futuro do seu país com technologia avançada… Come-on India 🙂
Agora andam do lado de fora do tubo….
porque é que a india quer um transporte mais caro que o avião e que vai demorar o mesmo tempo que o avião?
Mas que raio, a ideia de comboios em tubos evacuados tem mais de um século, não foi algo que Musk inventou.
E uma “pod” dentro de um tubo de vácuo por levitação magnética o musk inventou/apresentou o conceito ele não trabalha nele só construiu um tubo para uma competição de pods
Não, a ideia de um comboio em vácuo por levitação magnética tem mais de 100 anos. Não foi um conceito inventado por musk.
Boas,
Consegue dizer-me de onde vem a ideia, gostava de ler sobre o assunto.
Obrigado
A ideia de usar tubos em vácuo como túnel para comboios começou talvez com George Medhurst no século 18. O método dele consistia em haver uma pressão relativa negativa para mover o comboio. Talvez o primeiro sistema como o que Musk “inventou” foi pensado por Robert Goddard. O primeiro modelo de um comboio do género foi projectado por Boris Weinberg. Com o desenvolvimento do maglev, começaram a aparecer ideias que faziam uso dessa tecnologia. Bem como já existiram projectos desta natureza, como o Swissmetro, mas que nenhum deles avançou por causa dos custos, bem como os problemas técnicos.
Nunca vai acontecer nem nos estados unidos um pais desenvolvido e cheio de dinheiro muito menos na india que nem saneamento tem, ideia ridicula
https://youtu.be/wQXqeWKY2Fc
https://youtu.be/RNFesa01llk
https://youtu.be/DDwe2M-LDZQ
https://youtu.be/YIVJvpNyjdc
Será o 5 transporte mundial rápido económico confortável e mais barato que os aviões e mais rápido que os carros e que os comboios e é mais rápido e barato que barco
Será que, na escola, ninguém te ensinou a pontuar as tuas frases?
Eu tenho sérias dúvidas que, no futuro próximo, tenhamos um sistema de comboio em tudos evacuados operacional. Existem problemas extremamente complexos que duvido que tenhamos a tecnologia para o resolver. Como por exemplo, o que acontece em caso de haver falha na selagem do sistema. O tempo e energia necessária para evacuar os tubos. Entre uma tonelada de outros problemas.
Se está no YouTube então é verdade.
Eu vi um receptor de partículas e um teiser dentro do projeto. .
“nenhum dinheiro dos contribuintes será utilizado neste projeto”…então de onde vem ? diretamente da impressora de notas ? Ilusões, ilusões. O dinheiro vem sempre, mas sempre da força de trabalho. Na India e em qualquer lugar. Depois “poderá chegar à India em breve” ?? Mas já chegou a algum lado ???
Sistema de vácuo? É para eliminar a população através do vácuo.
Carros autônomos também!