Pplware

Honda também adota a porta de carregamento da Tesla para os seus futuros elétricos

A Tesla, como fornecedora de eletricidade, está cada vez mais forte, com muitas marcas automóveis a adotar a sua porta de carregamento dos superchargers. Também a Honda irá permitir que os seus carros elétricos carreguem nos carregadores de Elon Musk.


Honda junta-se aos carregadores da Tesla

A Honda anunciou na quinta-feira passada que vai adotar nos EUA a ficha de carregamento de veículos elétricos da Tesla para em todos os seus futuros automóveis. A empresa japonesa junta-se agora a outras marcas que também já decidiram oferecer nos seus elétricos esta porta para acesso aos carregadores super rápidos da empresa de Elon Musk.

Conforme já demos a conhecer, este padrão está a ser adotado pela Ford, GM, Rivian, Volvo, Polestar, Nissan, Mercedes-Benz e Fisker.

A Honda quer que os seus carros a partir de 2025 possam tirar proveito dos superchargers e para isso precisa da porta conhecida como North American Charging Standard (NACS).

Para os carros anteriores a 2025, a Honda irá disponibilizar um adaptador CCS Combo para NACS. Esta decisão beneficiará os modelos já existentes (assim como os que irão sair em breve, como é o caso do Honda Prologue), que terão acesso a uma vasta e confiável rede de Superchargers da Tesla.

Então e os seus planos para uma rede própria?

Antes da decisão da adoção da tecnologia NACS, a gigante nipónica entrou numa joint venture com a BMW, GM, Hyundai, Kia, Mercedes-Benz e Stellantis para construir uma rede nacional de carregamento de veículos elétricos.

As redes de carregamento rápido DC que não são construídas pela Tesla são consideradas pouco fiáveis, pelo que, com o acesso ao Supercharger da Tesla e a construção de uma nova rede, os futuros proprietários de Honda EV poderão passar um melhor momento, sempre que o fabricante os lançar.

Exit mobile version