Honda E Prototype desvendado no Salão Automóvel Genebra 2019
Com estreia mundial marcada para este salão automóvel, o Honda E Prototype deixa antever como será o novo veículo elétrico compacto da marca.
Concebido para atender às necessidades do estilo de vida moderno, o Honda E Prototype combina um design exclusivo, funcionalidades avançadas e uma dinâmica de condução envolvente. Este veículo é o automóvel perfeito para a condução urbana.
Desenvolvido com foco na simplicidade de design e facilidade de utilização e evoluído a partir do Urban EV Concept de 2017, o Honda E Prototype vai integrar-se na perfeição no estilo de vida urbano moderno, graças às suas funcionalidades avançadas e tecnologias de ligação sofisticadas e fáceis de usar.
As linhas externas sofisticadas são facilitadas por um sistema de espelhos por câmaras e puxadores de porta embutidos. Os contornos suaves da carroçaria partem do capot do e para-brisas panorâmico, com os pilares praticamente alinhados com o vidro.
No interior, o painel de instrumentos duplo e horizontal de última geração e o sistema infotainment de informação e entretenimento estão incorporados num habitáculo minimalista, descontraído e moderno estilo "lounge", que utiliza materiais contemporâneos e táteis.
80% da bateria em apenas 30 minutos
O primeiro veículo compacto da Honda com uma plataforma EV dedicada oferece uma combinação de eficiência, desempenho e utilização perfeita para os ambientes urbanos. O Honda E Prototype oferece uma autonomia superior a 200 km e uma funcionalidade de "carga rápida" de 80% da bateria em apenas 30 minutos, tornando-o ideal para as deslocações do dia-a-dia.
Na estrada, a dinâmica de condução concentra-se em proporcionar uma experiência divertida e emotiva, com um motor elétrico potente de tração às rodas traseiras que oferece o melhor desempenho da mais recente geração de veículos utilitários.
As reservas oficiais do Honda E Prototype abrirão em mercados selecionados em toda a Europa no início do Verão de 2019.
Este artigo tem mais de um ano
Fiat 127 ou 147 em uma versão ” New Beetle” hahahaha
Querias dizer Honda N600?
Interessante, não conhecia este.
Melhor caro amigo…Honda N360 que precedeu o N600…grande máquina….
Tanto se fala em elétricos é o que esta a dar o problema é que ninguém explica quanto tempo tem as baterias de Duração e porquanto fica.
Porque estes auto não são como os de Gasoleo/Gasolina que andam como dizem que o parque automóvel em Portugal tem uma media de 12/15 anos.
Isso é que gostava que fosse explicado visto como eu há milhares de portugueses não sabem
Normalmente basta multiplicar a autonomia – neste caso 200 km – no Minimo por 1000 ciclos (carga & descarga) = 200.000 km.
Claro que isto depois varia se viveres com temperaturas negativas e usares a bateria em situações extremas – menos 10% e carregar sempre a 100% – se o carro tem controlo de temperatura durante os carregamentos rápidos e até o tipo de bateria, muitas já tem ciclos minimos bastantes superiores, Teslas mais antigos antigem 160 000 milhas (260 000 km ) com 90% de capacidade aos 80% serão substituidas e recicladas ou usadas para armazenamento de apoio á rede electrica geral dado terem menos e mais lentos usos (https://www.inverse.com/article/51515-tesla-s-battery-has-already-saved-south-australia-a-huge-amount-of-money)
Pequeno e compacto, alem de um design limpo e de linhas suaves;; a Honda nao costuma errar;; sera certamente um sucesso.
Aqui está um carro elétrico cheio de estilo.
Concordo consigo. 🙂
Este protótipo já anda cá fora em termos conceptuais há pelo menos dois anos. Na altura tinha uns displays pretos nos para choques para dar informações para o exterior.
Não está mal mas, como referi anteriormente… Na minha opinião, ficaria muito melhor com um chassis de um civic EG ou EK.