Uma das notícias que está a agitar a Internet é a compra da rede social Twitter pelas mãos de Elon Musk. Sobre este assunto já muita tinta correu e muito se escreveu, mas as novidades continuam a chegar.
Assim, sabe-se agora que Musk vendeu 8,5 mil milhões de dólares em ações da empresa Tesla antes de comprar a rede social do pássaro azul.
Musk vendeu 8,5 mil milhões em ações Tesla antes de comprar o Twitter
De acordo com as informações divulgadas pela Reuters, o CEO da Tesla, Elon Musk, vendeu 8,5 mil milhões de dólares em ações da empresa dos carros elétricos antes de comprar a rede social Twitter. Estes dados constam em documentos respeitantes a valores mobiliários dos Estados Unidos da América, e tudo indica que a venda teve como objetivo ser uma ajuda para a aquisição da plataforma social, a qual foi comprada por um valor de 44 mil milhões de dólares.
Na passada quinta-feira, o executivo havia referido num tweet que não teria “mais vendas da TSLA planeadas para o dia de hoje“. Só na semana que terminou, Elon Musk vendeu cerca de 9,6 milhões de ações, de acordo com os registos de quinta e sexta-feira, algo que equivale a 5,6% da sua participação na empresa de elétricos.
Contudo, ainda não ficou totalmente claro se todas as mais recentes vendas de ações da Tesla pertencentes ao CEO foram relatadas. A Reuters fez um pedido de esclarecimento, mas ainda não obteve resposta.
Os detalhes indicam ainda que esta é a primeira venda de ações Tesla que Elon Musk faz após ter vendido 16,4 mil milhões de ações nos meses de novembro e dezembro. Tal aconteceu depois de o executivo ter questionado os utilizadores no Twitter sobre se devia ou não vender 10% das suas ações da fabricante de carros.
Recentemente foi também revelado que o agora dono do Twitter quer cobrar por funções básicas na rede social. E para sabermos melhor qual a opinião dos nossos leitores, temos a decorrer a nossa questão semanal onde queremos que nos diga se fica apreensivo com esta aquisição. Participe aqui.