Elon Musk pode receber até 2,2 mil milhões de dólares como prémio de gestão da Tesla
É impossível falar da Tesla ou da Space X sem ter Elon Musk presente. O CEO destas empresas é a cara das mesmas e é por ele que toda a comunicação e gestão passa.
Para premiar esta sua postura e os bons resultados da Tesla, Elon Musk está prestes a conseguir um prémio de gestão de 2,2 mil milhões de dólares.
Este novo prémio que se sabe agora estar disponível para Elon Musk é referente aos excelentes resultados que a empresa teve ao longo do último ano. Não será um prémio em dinheiro, mas sim em opções de compra de ações da empresa.
Elon Musk não vai receber de imediato o prémio de gestão
Há algumas condições que existem para que o prémio seja atribuído. A mais importante delas é o atingir uma capitalização de mercado de 650 mil milhões de dólares. Caso este ponto seja atingido, o prémio será pago ao longo de 10 anos.
O salário anual de Elon Musk em 2018, que este não aceitou, foi de 51.380 dólares. Este é o valor mínimo que o estado da Califórnia obriga. O valor médio do ordenado de um funcionários da Tesla foi em 2018 de 56.163 dólares.
O Conselho de Administração da Tesla vai ser reduzido
Os mesmos documentos que revelaram o prémio de Elon Musk mostraram também uma mudança no Conselho de Administração da Tesla. Até 2020 a empresa deverá perder 4 administradores, que não vão ser eleitos quando os seus mandatos terminarem.
A medida procura de tornar a gestão mais ágil e eficiente e não resultou da existência de qualquer conflito ou desacordo entre os administradores. Os 4 lugares vão ser extintos com o decorrer dos próximos anos.
Curiosamente, 2 dos administradores que vão abandonar a Tesla são os responsáveis por garantir que a empresa cumpre os termos do acordo assinado com o regulador americano, na sequência da polémica dos tweets publicados por Elon Musk.
Este artigo tem mais de um ano
Neste artigo: Administradores, Elon Musk, premio, Tesla
Deve ser pelos exorbitantes lucros que a empresa tem dado ano após ano…
Números de 2018 (All information on 52-week range accurate as of Sept. 27, 2018):
Tesla’s Share Price, 52-Week Range: $244.59-$387.46
Tesla’s Market Cap, 52-Week Range: $41.7-$66.1B
2017 Revenue: $11.76B
2017 Profit: – $1.96B
E ainda:
“If you had invested in Tesla in 2010, when it made its initial public offering, that investment would certainly have paid off: Tesla stock is currently more than 2,000 percent higher than its IPO price of $17. That means a $1,000 investment in the company then would be worth $22,327 as of August 7, 2018, according to CNBC calculations, or more than 21 times as much.”
Deixem de ser profetas da desgraça. Não queiram o mal dos outros nem que estejam tão mal quanto vocês, queriam antes estar tão bem quanto eles!
Dá para tomar café todos os dias…:)
Um prémio de gestão de 2,2 mil milhões de dólares !! Para um só indivíduo !! Como é possível ?? 😐
Que jornalista ignorante. Não são 2 mil milhões e sim 2 bilhões. Esses portugueses não sabem colonizar e pelo visto não sabem nem o próprio idioma.
Wagner não sei aí no Brasil mas aqui em Portugal ambos são corretos para quem sabe bem o idioma português quem não sabe que vá estudar
Não, não está correto de acordo com a reforma ortográfica assinada há anos.
Boa oportunidade para teres zarpado para o tecmundo. Lá escrevem bilhões, pode ser que entendas.
Calado és um poeta… mas quando escreves…
E escrevi alguma mentira? Se acordo com o acordo ortográfico não existe mais “mil milhões”. Assim como não existe o “c” no meio de varias palavras como “atual”. E jamais se traduz nomes próprios.
Vá, tenham lá calma. Até porque “pela boca morre o peixe”, e não, não é ignorante o jornalista, se calhar não estás a perceber as escalas usadas. Mas eu ajudo. Wagner, vê aqui sff: https://pt.wikipedia.org/wiki/Escalas_curta_e_longa
Abraço,.
Em Portugal, tal como na maior parte do mundo, 1 bilião corresponde a 1 milhão de milhões, e não a mil milhões como nos EUA e no Brasil.
Para a próxima, tenha cuidado ao chamar ignorante aos outros, pois o verdadeiro ignorante revelou-se 😉
Amiguinho, faltou a aula de matemática? Um bilhão é o resultado de 1.000 (um mil) x 1.000.000 (um milhão). E não 1 milhão de milhões, que seria 1.000.000.000.000 (um trilhão).
Tá na hora de voltar pra escola, hein?!
https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/biliao-e-mil-milhoes/10391
Se há coisa que case mal com ignorância, é a arrogância… Continue a tentar ensinar-me a falar a minha língua. Está a correr bem.
Você não fala uma língua e sim um idioma, começou errando de novo. E seu link de referência (de 2003) foi caducado pelo Acordo Ortográfico, no qual Portugal é signatário, ou seja, todos os portugueses agora tem por obrigação a falar o português do acordo, ou seja, não tem mais “c” no meio de algumas palavras, outras palavras deixaram de ter acento (como nuvem e muitas outras) e também não se deve traduzir nomes.
Outro erro seu, quem conta assim “1 cento”, “2 centos”, “3 centos” (ou milhar) não são norte-americanos e brasileiros e sim franceses e italianos.
Além de não saber matemática, não conhece idiomas.
Wagner, sou filha de Português mas eu não aguentei ao seu comentário kkkkkk
Ele apenas mostrou um pouco da sua ignorância. Não o deveria ter feito, colocando em causa o que estava escrito. Se não domina, deveria perguntar 😉
https://pt.wikipedia.org/wiki/Escalas_curta_e_longa
Danila, saudações lusas.
Escala curta e longa era válido, ERA. Depois do Acordo Ortográfico, do qual Portugal é signatário, essa escala não deve ser considerada para uso cotidiano (apenas científico), para não gerar confusão na aplicação do acordo (já que temos muitos termos confusos entre Brasil e Portugal). Menos mal que você não faltou a aulas como o amiguinho lá em cima. Eu estava esperando alguém comentar sobre EC/L.
Isso não é verdade.
Procure pelo Acordo Ortográfico e verás que é verdade. Google está aí do lado pra te confirmar.
https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/biliao-e-mil-milhoes/10391