Elon Musk anda há muito tempo envolvido com a Bitcoin, tendo até já feito com que a criptomoeda disparasse de forma absurda. Ora, não resistiu em aproximar-se ainda mais e anunciou, ao fim do dia de ontem, que agora é possível comprar um Tesla com Bitcoin.
Embora vá estar disponível apenas nos Estados Unidos, o CEO garante que a possibilidade chegará ao resto do mundo “mais tarde, este ano”.
Comprar um Tesla com Bitcoin é agora possível
Conforme vamos vendo, Elon Musk é um aficionado da tecnologia, mostrando-se sempre disponível à evolução. Exemplo disso é, então, a sua relação com a Bitcoin.
No mês passado, a Tesla revelou ter comprado 1,5 mil milhões de dólares de Bitcoin. Nessa altura, o CEO deixou no ar que a moeda poderia, eventualmente, vir a ser aceite como forma de pagamento dos seus carros.
E eis que esse dia chegou e a notícia foi dada, como é hábito de Elon Musk, através do Twitter.
Tesla is using only internal & open source software & operates Bitcoin nodes directly.
Bitcoin paid to Tesla will be retained as Bitcoin, not converted to fiat currency.
— Elon Musk (@elonmusk) March 24, 2021
Para já, a opção está apenas disponível nos Estados Unidos da América, embora chegue ao resto do mundo “mais tarde, este ano”, de acordo com Elon Musk.
Decisões de Elon Musk não agradam a todos
Para que este pagamento em Bitcoin seja possível, a Tesla está a utilizar software interno e software de código aberto.
Conforme explicou, a Tesla opera “diretamente os nós da Bitcoin”. Ou seja, os nós são computadores na rede Bitcoin que servem para verificar as transações e evitar que a moeda seja gasta duas vezes.
Na opinião de Daniel Ives à CNBC no mês passado, um analista da Wedbush, o preço das ações da Tesla está diretamente ligado ao valor da Bitcoin. Além disso, alguns investidores duvidam dos avanços da Tesla e do seu próprio sucesso.