PplWare Mobile

Combustíveis: preço da gasolina e gasóleo para a próxima semana

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Yamahia says:

    Estes gajos só me dão vontade de rir. Já se assiste a Portugas de Braga a irem a Espanha comprar combustíveis, incluindo gás bem como alimentos q o bife da rOUbadilha está pela hora da morte em Portugal.

    • Grunho says:

      Enganas-te. Na gasolina já há quem vá a partir do Porto. Além da viagem sair de borla, há o passeio e a chance de fazer umas compritas mais em conta. Principalmente supermercado e farmácia. Este é um bom exemplo em que a estupidez dos dois antros, o laranjal e o roseiral, se equivalem perfeitamente.

      • Max says:

        Enganas-te. Vão lá vender bicicletas, sem e com motor, e também vêm espanhóis comprá-las em Portugal, sobretudo das mais caras.
        A taxa de IVA em Portugal é de 6% e em Espanha é de 21%.

        • Grunho says:

          Se calhar é verdade . As minhas biclas vieram todas da Banggood e da Geekbuying, que é igual aqui e em Espanha.

          • Max says:

            Como tu te enganas. Nas compras online, como nessas lojas, o IVA é o do país de destino, ou seja se é para Portugal o IVA é 6%, se é Espanha é 21%. E, logo, o preço é diferente.
            Pensavas que fugiam ao IVA?

    • Max says:

      Comparando, no Comparing.com, para a gasolina, o preço mais baixo em Braga, com o preço mais baixo em Tuy, a diferença é a esperada: 20 cêntimos. Não há aqui nada de novo. Não é diferença que leve a viajar 140 km (ida e volta), com portagem, de Braga a Tuy.
      A carne em Espanha costuma ser mais cara em Espanha que em Portugal e assim continua atualmente. O que há é notícias de espanhóis a continuar a comprar a comprar carne em Portugal (por a taxa de IVA sobre a carne fresca ser de 6% enquanto em Espanha é de 13%.
      Acho que tem te disse isso enganou-te.

      • Yamahia says:

        A única carne que tenho conhecimento de os espanhóis virem cá comprar é porco preto vivo, para depois venderem “patas negras” aos tansos dos tugas a preço de ouro.
        Quanto à reportagem que expõe que há malta de Braga a ir a Espanha não só abastecer o carro, como também comprar gás e alimentos, é bem recente e passou tanto na TV como na CS escrita.

        Agora diz-me lá se essa malta anda toda enganada. Já agora… https://www.reddit.com/r/portugal2/comments/1ou9426/comment/noc4yn5/?force-legacy-sct=1

        • Max says:

          Conseguinte encontrar uma porcariazita no Reddit 😉
          Pesquisa por:
          – cruza la frontera con Portugal para hacer la compra: “Es más barato,” ou – – – que es más barato en portugal que en españa
          E vais ver que “la ternera y el porco” são – muito – mais baratos em Portugal
          Dá a impressão que só lês um certo tipo de blogs, em que Portugal vai de mal a pior, que não se pode com os impostos e que em Espanha é que é bom. Tens razão na gasolina e nas portagens. Mas cuidado com o resto, porque o dinheiro tem que vir de algum lado.
          E não te esqueças que o IVA sobre a carne é 6% em Portugal e 13% em Espanha. E que as bicicletas do Grunho são 6% em Portugal e 21% em Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.