PplWare Mobile

Combustíveis: Governo mantém desconto em abril! Saiba quanto é…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ricardo says:

    Só naquela…
    Já alguém viu o preço do barril ?
    Yah yah… enganem-me que eu gosto.

  2. PovoManso says:

    Desconto? mas qual desconto? Mas é o governo que produz os combustíveis?

    Correção: O governo vai manter a carga fiscal em abril!

    • Mário says:

      Eu não quero pagar impostos mas… quero Saúde de Borla, transportes de Borla, tudo de borla.
      quero ter direitos mas não quero ter deveres…

      • PeFerreira says:

        Quando os nossos impostos são aplicados em salários de ‘só’ 500.000€ fica difícil não pensar que podemos ter aquilo que temos com muito menos carga fiscal.

      • freakonaleash says:

        Bastava a TAP não ser pública e quem rouba o erário público ressarcir o produto do roubo mais juros! Isto inclui obviamente quem emprestou dinheiro a, quem assinou contrato que dá x de indemnização e por aí fora.

        • PeFerreira says:

          Se a TAP não fosse publica teriam que mexer as coisas lá dentro para evitarem falência porque já não havia ‘resgates’.
          Eu se fosse CEO queria que a minha empresa desse lucro e crescesse. Que os meus investimentos nela, dessem retorno, atingissem o breakeven e consecutivamente lucro.
          Não me parece que seja essa mentalidade que temos nesta empresa ou qualquer empresa publica sinceramente. Parece tudo feito “a balda” e dinheiro gasto sem aparente preocupação ou estudo.

      • Fla says:

        Vamos fazer contas!
        A empresa para qual trabalho gasta anualmente 63697 euros para eu receber 31864 euros líquidos. Desses 31864 euros tenho de pagar 23% iva na maioria das coisas que compro. Pagar IUC, IMI, impostos adicionais no combustível e muitos outros impostos. Gasto 9 mil euros em educação para os meus 2 filhos por ano e o mais novo está num infantário IPSS e tenho pagar taxa máxima. O outro está num colégio privado porque simplesmente a escola publica passa a vida em greves e parte das disciplinas na escola nem professor tem. Tenho pagar seguro de saúde porque perder um dia de trabalho fica mais caro do que pagar o seguro.
        Não sobra muito dinheiro para pagar empréstimo da casa, comida e todas as outras despesas fixas.
        Agora explica-me para quê pagar tantos impostos se o estado não consegue garantir saúde/educação que funcione e com qualidade?

      • Yamahia says:

        A da receita arrecadada com o ISP é distribuido da seguinte forma:

        45% para o Fundo de Estabilização Tributária (tlz daqui temham saído os 3 mil milhões para alimentar o cartel da electricidade em 2023,);
        35% para o Fundo Rodoviário; (Tlz daqui saia o financiamento das concessão das (PPP) das autoestradas e pontes 25 de Abril e Vasco da Gama que ganham poucochinho com as portagens.
        10% para o Fundo Ambiental; (tlz daqui saiam os milhões para financiar a compra de carros eléctricos)
        5% para a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil; (cada vez pior duvido que chinquem alguma coisa)
        5% para o Instituto Nacional de Emergência Médica. (idem)

        Direitos para quem? Só se for para os amigalhaços do costume!

  3. compro essa também says:

    Cá para mim gastar uma furtuna num palco que daria para ” criar economia ” a longo prazo e dando condições para as pessoas viverem condignamente é o pior exemplo de como fazer coisas bem feitas …

  4. JL says:

    Vai manter o desconto e tal… Fantástico!
    Depois, na próxima segunda-feira vamos perceber que os preços afinal aumentaram porque o Papa Francisco tossiu.
    Tudo o que o governo baixar em impostos, a ganância dos comerciantes absorve. O mau da fita nem sempre é o governo, é a cambada de capitalistas gananciosos dos comerciantes de quase tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.