Pplware

Combo: Estação de serviço exclusiva para carros elétricos e alimentada a energia solar

Um dos entraves à circulação de carros elétricos é a escassez de estações de carregamento. Isto, porque existem zonas que ainda não as possuem, dificultando a vida aos condutores que pretendem recarregar os seus automóveis.

Num avanço protagonizado pelo Reino Unido, abriu a primeira estação de serviço exclusiva para carregamento de carros elétricos. Sim, esta é alimentada por energia solar.


Estação de serviço exclusivamente para carregamento de carros elétricos

Tendo estado até agora abrigadas nas estações de serviço de combustíveis fósseis, eis que o Reino Unido abriu a primeira estação de serviço exclusivamente disponível para carregamento de carros elétricos. Além disso, será alimentada através da energia solar.

Conforme anunciado, a estação de serviço possui 36 carregadores rápidos e alimentados por energia 100 por cento renovável. Dessa forma, a Electric Forecourt garante que os condutores de carros elétricos completam um ciclo totalmente verde, não poluindo nem sequer no momento do carregamento.

De acordo com o que foi planeado pela Gridserve e pela Hitachi Capital UK Plc, esta é a apenas a primeira de 100 estações de serviço. Mais, a eletricidade utilizada será gerada através de painéis solares colocados sobre os carregadores, bem como através de uma rede de parques fotovoltaicos.

Full experience com zero emissões

Para que não haja desperdício, a estação de serviço está equipada com um sistema que gere o destino da energia, direcionando-a para os locais onde é mais necessária. Dessa forma, garantem que o valor dos recursos é maximizado e os preços podem ser baixos.

Pese o facto de ser uma estação de serviço (praticamente) igual às convencionais. Todavia, servem apenas para carregamento de carros elétricos, alimentando-se apenas de energias renováveis e limpas.

O processo de carregamento tem de ser simples e livre de ansiedade. Por isso, concebemos as nossas áreas elétricas em torno das necessidades dos condutores, atualizando o modelo tradicional de posto de gasolina para um mundo de carbono zero e oferecendo a confiança de que as pessoas precisam para mudar para um transporte elétrico hoje, uma década antes da proibição dos automóveis a gasolina e diesel, em 2030.

Explicou o fundador e CEO da Gridserve.

 

Leia também:

Exit mobile version